DICA DE SAÚDE


Mistura de álcool com energéticos pode causar problemas cardíacos

Combinação pode causar problemas como palpitações e distúrbios do sono, segundo pesquisa australianaAgência Estado
Getty ImagesQuem consome a mistura tem seis vezes mais chances de ter sintomas de coração acelerado do que quem bebe apenas a bebida alcoólica
Se você costuma misturar álcool com bebidas energéticas, fique atento. Essa combinação pode causar problemas como palpitações e distúrbios do sono, segundo alertou pesquisa realizada pela Universidade da Tasmânia, na Austrália, e publicada pelo jornal Daily Mail.
O estudo, realizado com 400 homens e mulheres entre 18 e 35 anos, mostrou que os que ingerem a mistura têm seis vezes mais chances de ter sintomas de coração acelerado do que os que ingerem apenas a bebida alcoólica. Assim como também quatro vezes mais dificuldades para dormir, temores, irritabilidade e sintomas de exaustão.
Isso ocorre devido à cafeína dos energéticos, que contêm aproximadamente 80mg da substância, o equivalente a uma xícara de café instantâneo.
A pesquisa também mostrou que as pessoas que consomem as duas bebidas juntas tendem a abusar menos do álcool.
Os autores do estudo admitem, no entanto, que o assunto deve ser estudado ainda mais. Lembram que investigações anteriores já provaram a associação entre energéticos e problemas cardíacos por aumentar a pressão arterial. Por isso, enquanto resultados mais definidos não são divulgados, quem gosta de misturar energético com álcool deve estar atento à quantidade consumida.

R7.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário