MORRE EX-PREFEITO DE CANHOTINHO


Prefeito de Canhotinho em duas oportunidades, Lourival Mendonça de Barros, 95 anos, morreu na madrugada deste domingo. O sepultamento do velho líder político acontece hoje, no cemitério do município vizinho a Garanhuns, às 16h.

Lourival é pai do atual prefeito de Canhotinho, Álvaro Porto, e avô do prefeito eleito da cidade, Felipe Porto. Outro dos seus filhos, Carlos Porto, exerceu mais de um mandato de deputado estadual e hoje é conselheiro do Tribunal de Contas do Estado.

Eduardo Porto, também filho de Lourival Barros, foi deputado estadual na legislatura passada e em 2010 ficou na primeira suplência, devendo assumir o mandato agora, por conta da eleição de Carlos Santana em Ipojuca e Edson Vieira em Santa Cruz do Capibaribe.

No último dia 7 de outubro, já aos 95 anos, “Seu Lourival” fez questão de votar no neto Felipe, que venceu a eleição em Canhotinho. O fato foi registrado no blog de Inaldo Sampaio.

Num curto espaço de tempo morreram três ex-prefeitos de nossa região: Severino Ferreira (Palmeirina), Walmir Soares (Bom Conselho) e agora Lourival Mendonça de Barros, que durante muitos anos dividiu a liderança política em Canhotinho com José Amorim. Este último foi prefeito e deputado estadual, ligado ao ex-governador Miguel Arraes.
FONTE:blog do roberto almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário