Liminar que suspendia efeitos da rejeição das contas de 2006 de José Augusto Maia é anulada


O desembargador Erik de Souza Dantas Simões anulou, na tarde desta quarta-feira (31), a decisão que suspendia os efeitos das prestações de contas de 2006 do ex-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, deputado federal José Augusto Maia (PTB).

Erik Simões entendeu que não havia legitimidade na liminar obtida por José Augusto na 1ª Vara da Fazenda Pública da Capital.

Quanto aos argumentos de cerceamento de defesa apresentados por José Augusto, o desembargador entendeu que os advogados de defesa tinham conhecimento da condenação imposta pelo TCE/PE, tendo inclusive, em dado momento, houve o requerimento do parcelamento do débito imputado pela Corte de Contas Estadual, em um pedido feito pelos advogados.

Erick de Sousa Dantas Simões foi indicado pelo governador Eduardo Campos, em junho de 2006, para ocupar a cadeira de desembargador no Pleno do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), que estava vaga desde o falecimento do ex-desembargador Romero Andrade.

As prestações de contas de José Augusto Maia do ano de 2006 apresentaram fortes indícios de fraude na licitação da merenda escolar, ficando o caso conhecido como “o escândalo da merenda”.
FONTE:blog do ney lima

"Moicano" Elemento Acusado de ter Assassinado o SGT. Vicente



Qualquer informação ligar, 190, Polícia Militar.

 Plantão Polícia Civil, 18ª DESEC, (87) 3761-8206

Bandidos Atiraram em Veículo que Transportava Pessoas para Hospitais




Por volta das 4h30 da manhã desta terça-feira (30), vários elementos armados abordaram um veículo Ducato da cidade de Bom Conselho, na BR-423, próximo ao Trevo da cidade de Ibirajuba que estava indo para Recife com vários paciente, e assaltaram todos os ocupantes.

Aproximadamente sete elementos chegaram em dois veículos e deram ordem para o condutor pará, mas o mesmo prosseguiu e um dos elementos armado com uma espingarda, provavelmente calibre 12,  efetuou um disparo na trazeira da Ducato que fez um estrago tremendo. Um passageiro que viajava nas últimas cadeiras escapou do tiro porque estava dormindo com a cabeça baixa, se não o disparo tinha atingido sua nuca. Duas pessoas foram atingidas de raspão, mas só foram socorridas após os elementos roubarem todos os pertences.

As vítimas foram levadas para dentro de um matagal, e durante todo o tempo eram ameaçadas com armas na cabeça. Os bandidos espalharam as documentações de todo mundo no chão em busca de dinheiro, e as vítimas informaram que eram apenas enfermos que estavam indo ao Hospital, eles disseram “Agora já Era”.

Após os bandidos fugirem, as pessoas foram socorridas para o Hospital de Lajedo e as demais pessoas voltaram para a cidade de Bom Conselho. As vítimas lesionadas já foram liberadas.
FONTE:agreste violento

Irmao do acusado de assassinar o Sargento Vicente é encontrado morto na zona rural de Garanhuns, com vários tiros

Foi encontrado assassinado no Sítio Papa Terra, próximo ao Distrito de São Pedro em Garanhuns o Irmão do acusado de ter assassinado o Sargento Vicente, José Orlando Barros Silva. A vítima foi encontrada por volta das 5h40 de segunda-feira com vários tiros na cabeça, costas e nuca.

Policiais da PM transmitiram as informações para á 18ª DESEC. Os policiais civis foram ao local para adoção das providências cabíveis, e o corpo foi encaminhado para o IML de Caruaru/PE.
As Guarnições Táticas do 9º BPM realizaram diligências para identificar o(s) autor (es) do crime, porém sem êxito.
FONTE:agreste violento

Aniversariante do dia?

Que neste dia tão especial o Senhor
esteja na tua frente
para te mostrar o caminho certo...

Que o Senhor esteja ao teu lado,
para te abraçar e proteger...

Que o Senhor esteja atrás de ti,
para te salvar de pessoas falsas...

Que o Senhor esteja debaixo de ti,
para te amparar quando caíres
e que te tire das armadilhas...

Que o Senhor esteja dentro de ti,
para te consolar quando estiveres
triste...

Que o Senhor esteja ao redor de ti,
para te defender quando outros te
atacarem...

Que o Senhor esteja sobre
ti abençoando-te sempre...

Que seus caminhos permaneçam sempre
iluminados, para que você possa
continuar a iluminar também
aqueles que têm a oportunidade de
trilhar com você, um trechinho desta 
longa jornada!

Muita saúde, paz, felicidade
e alegria...
Tudo de melhor para você...
neste dia tão especial !
feliz aniversário hellen esta é uma pequena homenagem de nós que fazemos o blog são domingos informa,parabéns.

Ação da Polícia Militar em Iguaraci apreende 133 galos em suposto evento de animais


Aproximadamente Quinze pessoas foram detidas, na tarde deste sábado 27, em Iguaraci ao serem flagradas pela Militar em uma suposta rinha de galos. De acordo com a polícia, a ação partiu de denúncias anônimas. No local foram encontrados 133 animais.
Segundo informações a ação da polícia aconteceu por volta das 16h de hoje, em um galpão particular do empresário Gladistine Ramos. Segundo populares a maioria dos animais estavam presos em compartimentos de madeira aguardando o momento de serem colocados em disputa. Neste momento a movimentação é grande na delegacia de polícia civil de Iguaraci.
FONTE:BLOG DO REBERTO MURILO

Criança de apenas dois meses é agredida pelo pai em São José da Tapera EM ALAGOAS


Agentes da Polícia Civil, de plantão na 2ª Delegacia Regional de Polícia em Santana do Ipanema, prenderam na tarde desta sexta-feira (26) o jovem José Adilson Ferreira dos Santos, de 21 anos, no sitio Farias do Meio, município de Monteirópolis, no Sertão de Alagoas.
Adilson foi denunciado pela sua companheira, uma jovem de 15 anos, com quem vivia na cidade de São José da Tapera. De acordo com a denúncia da mãe, o mesmo teria agredido o menor de apenas dois meses com várias pancadas no rosto e pescoço.
De acordo com o relato do conselheiro tutelar Manoel Bezerra Junior, a jovem mãe se apresentou junto com a criança na unidade do Conselho Tutelar daquele município durante a noite de quinta-feira (25). A mesma disse que havia deixado a criança com o companheiro e que após voltar presenciou a filha no chão e com várias marcas roxas e arranhões.
Acompanhada da equipe do conselho a jovem foi levada na manhã desta sexta-feira (26) até a unidade de Emergência do Agreste em Arapiraca onde foi realizado todo o atendimento a criança vítima da agressão.
Após o atendimento a equipe do conselho ao lado da polícia conseguiu chegar ao paradeiro do agressor, que após a prisão confessou o crime, mas alegou que estaria embriagado e não se lembrava do que tinha feito com a menor.
Fulano de Tal, ainda falou com a nossa reportagem e disse que sua companheira, a jovem de 15 anos, o xingava constantemente, o que para ele pode ter motivado a realizar o brutal ato.
Detido, o acusado deverá responder por crime de violência domestica. O caso está a cargo do delegado Edvaldo Menezes, responsável pela delegacia de São José da Tapera
FONTE:MINUTO SERTAO



Homem chega vivo ao "próprio velório" na Bahia Família reconheceu corpo de homem parecido com ele


Gilberto Araújo, de 41 anos, surpreendeu a família ao comparecer no que seria o seu próprio velório, em Alagoinhas, na Bahia, no último domingo (21). Os parentes fizeram o reconhecimento do
corpo de um homem muito parecido com ele. O corpo chegou a ser velado durante toda a noite e seria enterrado na manhã de segunda-feira (22). Araújo soube do enterro por um amigo e chegou a ligar para outro que estava no velório, mas ele não acreditou na troca dos corpos.  Araújo, então, foi até o local e no momento em que os familiares viram que ele estava vivo, algumas primas desmaiaram e a mãe dele ficou bastante emocionada. Araújo é lavador de carro, mas apesar de morar na mesma cidade que a mãe, vai a casa dela apenas uma vez por ano. O corpo do homem morto foi devolvido para a Polícia Técnica, que deverá fazer uma nova investigação sobre a identidade dele.
FONTE:R7

NETA AGRIDE AVÓ DE 80 ANOS EM SALGUEIRO

Policiais Militares do 8º BPM foram solicitados para averiguarem uma possível agressão. A vítima Maria Benvinda, de 80 anos, foi encontrada em via pública na cidade de Salgueiro. A mesma conduziu o policiamento até a residência onde a agressora se encontrava. Chegando ao local, Rua Expedita de Sá Araújo, bairro Planalto, foi encontrada a imputada Francineide Lopes Nogueira, 28 anos, com fortes sinais de embriagues alcoólica e ao ser indagada sobre o caso, afirmou ter agredido sua avó.

Ambas foram conduzidas a DPC local onde a imputada foi autuada em flagrante Delito por violência Doméstica contra idoso.
FONTE:AGRESTE VIOLENTO

HOMEM INCOFORMADO COM SEPARAÇÃO COLOCA FOGO EM CARRO

Antônio José Calado da Silva, vulgo "Bigode" de 62 anos, vendedor de espetinho, inconformado com a separação com sua companheiraSílvia, 32 anos, colocou fogo no veículo Ford Escort, ano 1988 de cor dourada da mesma no momento que este veículo estava na casa da genitora da vítima. O incêndio atingiu ainda a garagem da referida casa.

O efetivo do corpo de bombeiros foi até o local, sito à Rua Paulo IV, bairro do Indiano em Garanhuns e apagou o fogo.

Uma GT da Polícia Militar efetuou várias rondas e não conseguiu localizar o acusado, horas depois outra GT localizou o mesmo no Sítio Vilage e o deteve. O acusado foi conduzido a 18ª DESEC para  serem tomadas as medidas cabíveis.
FONTE:AGRESTE VIOLENTO

MORRE ATRIZ REGINA DOURADO


Vítima do câncer aos 59 anos, ela se destacou por personagens com a cara do povo
A atriz Regina Dourado, que morreu neste sábado (27), aos 59 anos, em Salvador, vítima do câncer, tinha uma das gargalhadas mais gostosas da televisão.

Sua beleza brasileira e seu olhar cheio de uma simpatia reconhecida em qualquer canto do País cativavam o telespectador a cada aparição. Regina era uma metáfora do brasileiro, povo lutador que, mesmo diante de adversidades, mantém a alegria estampada no rosto. Foi assim também em sua luta contra o câncer.

Os mais recentes trabalhos da atriz na TV foram as novelasCaminhos do Coração (2007), de Tiago Santiago, e Bicho do Mato (2006), de Bosco Brasil e Cristianne Fridman, ambas na Record.



O maior sucesso de sua carreira foi a personagem Lucineide, na novela Explode Coração (1995), de Gloria Perez, na Globo, quando contracenou com Rogério Cardoso e lançou o bordão: "Stop, Salgadinho!".

Começo na TV com Jorge Amado

Alegria poderia ser o sobrenome desta baiana nascida em 22 de agosto de 1953 em Irecê. Ela começou no teatro aos 15 anos, na Companhia Baiana de Comédia, em Salvador.

Em uma das férias no Rio, conseguiu o convite para estrear na TV, onde fez mais de 20 trabalhos. Tinha apenas 25 anos quando surgiu no especial A Morte e a Morte de Quincas Berro D’Água (1978), adaptação da obra de Jorge Amado dirigida pelo mestre Walter Avancini na Globo. Logo, emendou sua primeira novela, Pai Herói(1979), de Janete Clair, na mesma emissora. Sua última novela na Globo foi América (2005), de Gloria Perez, na qual viveu a personagem Graça a convite da própria autora. Na época, Regina se recuperava do primeiro tratamento quimioterápico.

Um grande momento em sua carreira foi a personagem Morena, na novela Renascer (1993), de Benedito Ruy Barbosa – foi aí que ganhou o respeito da crítica e cativou de vez o público brasileiro.

A atriz também se destacou quatro anos depois, como Alzira, na novela Anjo Mau (1997), de Maria Adelaide Amaral.

Reconhecimento no Festival de Recife

Regina também fez seis trabalhos no cinema, como Baiano Fantasma (1984), de Denoy de Oliveira, Corisco & Dadá (1996), de Rosemberg Cariry, e Espelho D’Água – Uma Viagem no Rio São Francisco (2004), de Marcus Vinicius Cesar, que lhe deu o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante do Festival de Recife.

A atriz morava em Salvador, onde participava ativamente da vida artística e chegou a integrar o Conselho Estadual de Cultura da Bahia por muitos anos. Era fã confessa da atriz Laura Cardoso. Dizia que queria ser igual a ela quando crescesse.

Sua última atuação foi nos palcos, onde tudo começou. Participou do espetáculo A Paixão de Cristo, na Semana Santa deste ano, na Concha Acústica do Teatro Castro Alves, em Salvador. Interpretou Maria, mãe de Jesus.
FONTE:R7

CONVITE:

A IGREJA EVANGÉLICA PALAVRA DA VIDA,EM SÃO DOMINGOS,CONVIDA TODOS PARA PARTICIPAR DO 15º ANIVERSÁRIO DO DEPARTAMENTO DE HOMENS E DO CONJUNTO ROCHA ETERNA,NOS DIAS 27 E 28 DO MÊS EM CURSO.as 19 h.
          NO LOUVOR;LUCIANO SANTIAGO E CONJUNTOS CONVIDADOS.
          PREGANDO A PALAVRA DE DEUS.PR.WELICTON GUSTAVO.
       Pr.PRESIDENTE:Pr.Valdemir Vieira de Araújo.
 
   
 A IGREJA PALAVRA DA VIDA FICA LOCALIZADA NA RUA SÃO JOÃO Nº203 NO LOTEAMENTO ZÉ MONTEIRO,EM SÃO DOMINGOS.

Promotora acredita na condenação de trio de canibais

O caso do homem e das duas mulheres acusados de matar, esquartejar e esconder os corpos de três mulheres teve a primeira audiência no Tribunal de Júri de Olinda, no Grande Recife, na tarde desta quinta-feira (25), com a ouvida de seis testemunhas sobre a morte de Jéssica Camila da Silva, em Olinda. Apesar de a data do julgamento ainda não estar marcada, a promotora Eriane Gaia Alencar afirmou nesta quinta que acredita na condenação dos três.

Jorge Negromonte, 50 anos, Isabel Cristina, 51, e Bruna Cristina de Oliveira, 25, se julgados, podem pegar pena de 24 a 26 anos de reclusão, já considerando o fato de serem réus primários. Os crimes pelos quais são acusados são homicídio quadruplamente qualificado (por motivo fútil, emprego de crueldade, impossibilidade de defesa da vítima e assegurar impunidade ao esconder os corpos), além de ocultação de cadáver e por esquartejar os corpos.

As vítimas que tiveram os corpos encontrados em Garanhuns, no Agreste pernambucano, foram Giselly Helena da Silva, conhecida como “Geisa dos Panfletos”, e Alexandra da Silva Falcão. Os restos mortais de Jéssica Camila da Silva foram encontrados na casa onde o trio morou em Rio Doce, Olinda. A filha de Jéssica, Tainá Vitória, foi criada como se fosse deles, com o nome de Emanuele. Jorge, Isabel e Bruna assumiram em depoimento ter comido a carne das três e ter feito ela comer a carne da mãe quando ainda tinha pouco mais de 1 ano.

Embora a promotora acredite na condenação, ainda existe a possibilidade de os três não serem julgados. A defesa, representada pelo advogado Ranieri Aquino, pediu a realização de um exame para detectar possíveis problemas psicológicos em Jorge Negromonte. Não existe um prazo para o diagnóstico, mas estima-se que seja divulgado em aproximadamente 45 dias. Se for confirmado o problema psicológico, Jorge poderá apenas cumprir medida de segurança, sem ser julgado. Exames devem ser requeridos também para Isabel e Bruna pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE).

O advogado de Isabel, Paulo Sales, afirma que ela está consciente de todos os crimes. No entanto, tenta convencer a Justiça de que ela teve participação mínima nos assassinatos, além de não ter intenção de matar as mulheres. "Vamos tentar excluir o dolo dos crimes. Isabel participou por causa da dependência que tinha do marido", explicou o advogado, que acredita que ela não esquartejou as vítimas. Foi a mulher de Jorge Negromonte, porém, quem confessou rechear lanches (coxinhas, empadas e pastéis) com a carne das vítimas e vender em Garanhuns.

AUDIÊNCIA - A juíza de Olinda Maria Segunda Gomes afirmou que audiências como a desta quinta-feira servem para ouvir as testemunhas antes do julgamento. Foram emitidas intimações para 11 pessoas, das quais 9 foram localizadas.

Seis foram ouvidas, das quais dois eram irmãos mais velhos de Jorge, Emanuel e Irineu Negromonte. As outras eram a proprietária da casa onde Jéssica Camila provavelmente foi morta, em Rio Doce, Maria Conceição de Lins, e vizinhos da casa. Duas testemunhas foram dispensadas e uma, de acordo com a promotora, de grande importância, faltou à audiência. Outra ouvida deve ser marcada para essas pessoas. Depois, segundo a juíza, vem o interrogatório dos réus.
FONTE:ne 10

APAGÃO ATINGE TODOS OS ESTADO DOS NORDESTE

Todos os estados do Nordeste sofreram um apagão durante a noite dessa quinta-feira (25) e a madrugada desta sexta-feira (26). A falta de energia também afetou parte da região Norte, atingindo mais de 53 milhões de pessoas no País. No Recife, o blecaute durou mais de duas horas. Na emergência do Hospital da Restauração, o gerador não funcionou e causou grandes transtornos aos pacientes. Várias ambulâncias ficaram paradas e muitos internos tiveram que ser transferidos para a área de recuperação da UTI, onde havia energia elétrica.  

A diretoria do Hospital informou que apenas um dos três geradores que abastecem o prédio não funcionou. Os técnicos detectaram que houve um problema na bateria do equipamento e, duas horas depois, ele passou a funcionar.

Nas redes sociais, o apagão foi um dos assuntos mais comentados. Na página do Jornal do Comércio no Facebook, os internautas reclamaram do calor e das muriçocas que impediram muita gente de dormir. No Twitter, pessoas de todo o Brasil se queixaram para a presidente  Dilma Rousseff.

De acordo com o Operador Nacional do Sistema Elétrico, entidade responsável pela geração e transmissão de energia no País, o apagão pode ter sido provocado por um curto circuito de grande proporção que atingiu uma das linhas que integram o sistema de energia das regiões Norte e Nordeste ao sistema Sul e Sudeste. Segundo o operador, quatro horas depois do apagão, 70% dos serviços estavam normalizados. O Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico está  reunido em Brasília para avaliar as consequências do apagão e investigar as causas.
fonte:tv jornal

SEMÁFORO CAI EM CIMA DE CARRO EM CARUARU





Água Preta-PE deve ter nova eleição em 40 dias


O Plenário do TSE decidiu anular a eleição de Água Preta (Zona da Mata Sul, distante 130 km do Recife). O TSE avaliou a situação de Armando Souto (PDT), que disputou sub judice o pleito no município. O pedetista concorreu sem o apoio da legenda, inclusive com o presidente do partido em Pernambuco, Zé Queiroz, anulando a convenção, realizada em 17 de julho. Devido à situação, Souto teve seu registro indeferido, mas entrou com recurso e continuou na disputa, segundo o GiroPE. 

No pleito, o pedetista computou 8.764 votos, o que representou mais de 50% dos votos do município, ficando em primeiro lugar na disputa. Em segundo veio o candidato do PSB, Eduardo Coutinho, que obteve 7.776 votos e na terceira posição o do PV, Tibério de Dito com apenas 74 sufrágios. Como os votos de Armando Souto foram anulados, se faz necessária uma nova eleição. 

No recurso, Souto garantiu que o PDT voltou atrás passando a apoiá-lo e até homologou a sua convenção, mas de nada adiantou. A nova eleição em Água Preta deve ser marcada para, no máximo, 40 dias.
FONTE:BLOG DO MAGNO MARTINS

MULHER DIZ TER SIDO AGREDIDA POR VIGILANTE DE POSTO DE SAÚDE EM IGARASSU

Uma mulher denunciou ter sido agredida por vigilante de um posto de saúde quando esperava ser atendida, em Cruz de Rebouças, Igarassu, no Grande Recife. Segundo Ana Claúdia, as agressões foram motivadas por uma discussão por causa das fichas de atendimento.

Ela diz que chegou cedo ao local, pegou uma ficha e depois foi levar o filho na escola. Quando voltou viu que o segurança redistribuiu as fichas, aumentando o tempo de espera da vítima. Durante a discussão, Ana Claúdia conta que foi espancada pelo homem e pelas filhas dele com socos e pontapés, chegando a desmaiar.
FONTE:NE10

Prefeitura de Brejo da Madre de Deus (PE) abre concurso para 1.088 vagas


A Prefeitura de Brejo da Madre de Deus (PE) abriu concurso público para 1.088 vagas em cargos de nível alfabetizado, fundamental, médio/ técnico e superior. Os salários vão de R$ 622 a R$ 1.000.

Os postos de nível alfabetizado e fundamental são para artífice nas funções de pedreiro e de pintor, auxiliar de serviços gerais, eletricista, agente comunitário de saúde, agente de endemias, guarda municipal, motorista categorias B e D e motorista – Samu.

As vagas de nível médio são para agente administrativo, agente sanitário, agente social, auxiliar de saúde bucal, fiscal de obras, fiscal de tributos, professor fundamental I, técnico de enfermagem, técnico agrícola, técnico de radiologia e técnico em edificações.

Os cargos de nível superior são para assistente social, biólogo, biomédico, cirurgião buco maxilofacial, cirurgião-dentista, cirurgião-dentista endodontista, cirurgião-dentista - atendimento a pacientes portadores de necessidades especiais, cirurgião-dentista periodontista, cirurgião-dentista protesista, enfermeiro, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, médico anestesista, médico auditor, cardiologista, médico-cirurgião, clinico geral, geriatra, ortopedista, pediatra, médico plantonista generalista - obstetra, médico plantonista generalista - pediatria, médico psiquiatra, tocoginecologista, nutricionista, professor fundamental II para as disciplinas de ciências, educação física, geografia, história, matemática, português, inglês e artes, psicólogo e veterinário.

As inscrições podem ser feitas até o dia 10 de novembro pelo sitewww.advise.net.br. O valor da taxa não foi informado.

Os candidatos também podem se inscrever presencialmente entre os dias 1º e 10 de novembro na prefeitura, localizada na Praça Vereador Abel de Freitas, s/nº, de segunda a sexta-feira, das 9h às 13h.

As provas objetivas serão aplicadas no dia 18 de novembro para os cargos de nível médio e no dia 25 de novembro para os cargos de nível fundamental e superior. Ainda haverá prova de títulos para professores.

O concurso terá validade de 2 anos e poderá ser prorrogado pelo mesmo período.
FONTE:G1

Polícia Rodoviária Federal prende envolvidos no assassinato do PRF BRENO.‏




A Polícia Rodoviária Federal prendeu, na manhã de hoje, dia 24/10/2012, dois integrantes da quadrilha envolvida no assassinato do PRF BRENO DA ROCHA WANDERLEY NETO, morto quando tentava evitar um assalto a ônibus, no Maranhão, em dezembro de 2010. Os integrantes da quadrilha foram presos em Casa Nova, no norte da Bahia, após levantamentos de inteligência, intensificados a partir de abril de 2011.

A prisão dos envolvidos é o início dos resultados de uma operação realizada pela Coordenação de Inteligência da PRF, com apoio de Núcleos de Inteligência de regionais do Nordeste e Norte do país. Os mandados - de prisão, busca e apreensão - foram cumpridos durante a operação denominada "Longa Manus" (o braço longo da Lei), que contou com
policiais rodoviários federais de Pernambuco, Alagoas e da Coordenação Geral de Operações.

Durante a operação foram presos um homem e uma mulher. Ele, em um ônibus de transporte de trabalhadores rurais, ela no galpão de uma fazenda. Ambos na área rural de Casa Nova. Os detidos serão transferidos no avião da PRF para São Luís, no Maranhão, onde serão apresentados à Justiça. A partir desta prisão, a PRF espera conseguir pistas para
encontrar o restante da quadrilha.

Entenda o caso

O PRF BRENO, na época com 29 anos, era passageiro de um ônibus que fazia a linha Belém/PA - Maceió/AL, em 14 de dezembro de 2010. No município de Junco, no Maranhão, o ônibus foi abordado por assaltantes. Na tentativa de evitar o assalto, Breno trocou tiros com os integrantes da quadrilha. Um deles foi morto, porém, outro assaltante que também era passageiro do ônibus estava nas últimas cadeiras e atirou em BRENO pelas costas. O PRF não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

 O familiares do PRF Breno são do sertão de Pernambuco.
FONTE:BLOG DO ADIELSON GALVAO

LOTÉRICA É ASSALTADA EM TORITAMA E ASSALTANTES SAO BALEADOS

Alexandre

Mágno

foram encontrados com os bandidos
Durante a tarde de hoje, quarta feira (24), a Polícia Militar foi informada que estaria acontecendo um assalto em uma lotérica localizada na cidade de Toritama. O efetivo se dirigiu em busca de prender os meliantes que ao avistarem a presença da Polícia abriram fogo contra os Policiais, baleando o soldado Jhoniere o “Mancha” no braço.

Os dois assaltantes: Magno de Oliveira Silva, de 22 anos, que reside na Rua Tomé de Souza, no bairro Nova Santa Cruz em Santa Cruz do Capibaribe, estava pilotando a motocicleta e armado com o revólver calibre 38. Já o garupa,Alexandre Joel do Nascimento, de 22 anos, mora em São Domingos distrito de Brejo da Madre de Deus.

Os dois assaltantes após balearem o PM, fugiram com destino ao Sítio Tabocas na zona rural de Brejo da Madre de Deus, onde se encontraram com um trio da ROCAM sob o Comando do Soldado Azevedo. Novamente a dupla que estava com uma espingarda calibre 12 e um revólver calibre 38, atirou contra os PM´s que revidaram atingindo os bandidos. Mágno foi atingido no tórax e nas pernas, enquanto que o comparsa foi atingido com um tiro no abdômen e dois nas pernas. Após capturarem os meliantes, os policiais socorreram os mesmos para um Hospital em Santa Cruz do Capibaribe. Após receberem atendimento médico, os bandidos foram transferidos para o Hospital Regional do Agreste  (HRA) em Caruaru.

A Polícia apreendeu as armas dos assaltantes, além de quatro cartuchos de espingarda calibre 12 e quatro munições calibre 38 deflagradas, a moto utilizada na fuga, uma Honda CG-125c de cor vermelha e placa AKS-8723 de Caruaru. Ainda foram recuperados R$ 3.921,00 provenientes do assalto á lotérica.

Os marginais foram autuados em flagrante por roubo e tentativa de homicídio, eles continuam internados no Hospital Regional do Agreste, sob custódia da Polícia Militar, e tão logo recebam alta médica, serão encaminhados ao presídio de Caruaru.
FONTE:BLOG DO ADIELSON GALVAO

Em Brejo três farmácias foram assaltadas em menos de 15 dias, agora foi à vez da São Jerônimo



Os assaltos não param de acontecer em Brejo da Madre de Deus, comerciantes estão sendo assaltados, motos estão sendo tomadas e até veículos de lotação também são alvos de assaltantes.

O assalto nesta quarta-feira (24) foi na da Farmácia São Jerônimo que fica localizada na Rua José Araújo Guerra em frente ao Centro de Especialidades Odontológicas (CEO).

Segundo informações do funcionário da farmácia por volta das 19h30minh dois homens chegaram em uma moto CG de cor preta, com a placa coberta. Aparentemente agitados e portando um revolver, anunciaram o assalto, foi levado todo o dinheiro do estabelecimento e em seguida os dois assaltantes fugiram seguindo por trás do estádio Municipal Valdomiro Silva.

No momento do assalto não havia clientes na farmácia, apenas dois funcionários.
A polícia foi acionada e buscas estão sendo feitas na intenção de prender os assaltantes.
Esse foi o terceiro assalto a farmácias em Brejo da Madre de Deus em menos de 15 dias, a Farmácia São Judas Tadeu foi assaltada na tarde do domingo (14), a Farmais no distrito Mandaçaia, junto com mais dois mercadinhos foram assaltados na manhã de segunda (15) e hoje foi à vez da Farmácia São Jerônimo.

A população brejense está muito assustada, seja na sede ou nos sítios os moradores estão sendo prejudicados com tantos assaltos, coisa que há pouco tempo quase não se ouvia falar em nossa cidade.
FONTE:ESTAÇÃO NOTICIAS

Cadáver é encontrado na Zona Rural de Brejo da Madre de Deus-PE


Marques André dos Santos
 
Ele estava desaparecido desde a quarta-feira (17), a última vez que havia sido visto, foi em uma festa onde era comemorado o aniversário do Edson Vieira que ocorrera no pátio de eventos de Santa Cruz do Capibaribe. O seu corpo foi encontrado nessa terça-feira (23) por volta das 17h no distrito de São Domingos de Brejo da Madre de Deus. Ele após ser assassinado foi enterrado. Um popular que trabalhava nas proximidades localizou o corpo e comunicou o fato a polícia militar que esteve no local junto à polícia civil.
FONTE:SANTA CRUZ AGORA

EQUIPE DA CIOSAC APREENDE ARMA DE FOGO EM ÁGUAS BELAS, AGRESTE-PE.‏


Em patrulhamento hoje( 23/10), no sítio Garcia, localizado na zona Rural de Águas Belas, Agreste-PE, a equipe (INDIA), da CIOSAC, foi informada por populares que o imputado de nome MANOEL POSSIDONIO DOS SANTOS, vulgo:NEZINHO, possuía em sua residência armas de fogo em situação irregular; de posse da informação, seguiram para a residência do acusado, onde informaram ao mesmo sobre a denúncia que existia sobre ele e, de imediato, ele assumiu a existência de um revólver cal.32, oxidado, com capacidade para seis cartuchos e municiado com 05(cinco) munições intactas, entregando-a ao policiamento, sendo conduzido  juntamente com a arma e munições apreendidas para a delegacia local de Águas Belas.
FONTE:blog do adielson galvao

Garoto baleado em Belo Jardim permanece em estado grave no Hospital da Restauração


Permanece internado em estado grave no Hospital da Restauração no Recife, na manhã de segunda-feira (22) o garoto de 12 anos que foi baleado no ultimo sábado em Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco.

Segundo a polícia, Mateus de Lima Mota,12 anos estava  com Cícero Rodrigues da Silva, 29 anos, quando foram surpreendidos por dois homens  em uma moto que chegaram atirando. Cícero morreu no local, já Mateus foi atingido na nuca e encaminhado para o Hospital da Restauração, onde passou por uma cirurgia.

O corpo de José Cícero foi levado para o IML de Caruaru, também no Agreste. A polícia ainda não tem informações sobre a autoria do crime.
FONTE:NE 10

VÁRIAS PEDRAS DE CRACK SÃO TIRADAS DE CIRCULAÇÃO EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE




Policiais do GATI e ROCAM junto ao serviço reservado da 3ª CIPM de Santa Cruz do Capibaribe-PE receberam através de denuncia anônima a informação de que no loteamento Arcoverde teria um ponto de venda de drogas. A partir daí, policiais deram início as investigações para averiguar a informação repassada. O fato foi constatado e o policiamento se deslocou até a residência onde ocorria a venda do entorpecente. No local foi apreendida uma garota menor de 16 anos e 77 pedras de crack além de mais uma pedra que se fracionada daria para fazer mais de 80 pedras, das quais são comercializadas ao preço de R$ 10,00 (dez reais), foram apreendidos ainda, a quantia de R$ 100,00 (cem reais) em espécie e uma faca que estava dentro de um carrinho de bebê.
Todo o material apreendido e a menor foram apresentados na Delegacia de Santa Cruz e ficaram a disposição do delegado de plantão para as medidas cabíveis.