GERENTE DOS CORREIOS DE ANGELIM É PRESA ACUSADA DE FURTO




A gerente dos Correios de Angelim Viviane Pereira dos Santos, de 34 anos, foi presa na manhã desta sexta-feira (28), por policiais civis da Delegacia de Angelim com o apoio da equipe Malhas da Lei de Garanhuns. A prisão ocorreu em cumprimento de mandado preventivo e de busca e apreensão domiciliar.

Ela foi afastada do cargo após denúncias de furto. As vítimas entregavam dinheiro e senha para que a gerente fizesse depósitos no banco postal e a mesma desviava os valores. Uma das vítimas disse que perdeu R$ 14 mil.

Na casa de Viviane em Garanhuns, foi apreendido um computador, um notebook e um pendrive que serão enviados para o Instituto de Criminalística (IC) para serem periciados. Viviane foi encaminhada para Colônia Penal Feminina de Buíque.
fonte:blog do adielson galvao

CONVITE


RADIALISTA TEM CARRO ALVEJADO A BALAS POR FALAR A VERDADE


O radialista Frenacisco Félix de Souza Filho, conhecido como F. Dunga, da Rádio Oeste de Cajazeiras, no Sertão paraibano, teve seu veículo, um Fiat Uno de cor vermelha, alvejado com vários disparos de arma de fogo, na noite da sexta-feira (28). Era por volta das 23h quando o radialista se deslocava para sua residência, no Sitio Escurinho, na cidade de São João do Rio do Peixe, também no Sertão e, quando estava na BR 230, entre o distrito de Divinópolis e o município de Marizópolis, dois homens numa moto se aproximaram e o que estava na garupa começou a disparar. Ele acelerou o veículo e conseguiu fugir.
Em sua página do Facebook, Dunga  disse, neste sábado (29), que o que aconteceu com ele é o preço que se paga por falar a verdade. “Lamento muito o que ocorreu comigo no final da noite de ontem. Isso pode ser o preço da “VERDADE”, Mais por mais que queiram não irão calar minha voz, sei que escapei por pouco, mais Deus é maior...! Mais vale o desconforto da verdade que a comodidade da mentira. Bom dia...! já no AR com o Jornal da Manhã da Rádio Oeste Acompanhe" (sic).
Dunga é repórter policial na Rádio Oeste em Cajazeiras e costuma retornar à sua resiência à noite e sozinho. Ele próprio disse à polícia que não sab e o que teria motivado o atentado. A Polícia Militar foi acionada e fez buscar para tentar prender os acusados.
fonte:portal correio pb

ANIVERSARIANTE DO DIA

OS PAREBÉNS DE HOJE VAI PARA O EMPRESÁRIO  ROBERTO ASFORA,QUE ESTAR FAZENDO IDADE NOVA ,SÃO OS NOSSOS SINCEROS VOTOS DE FELIZ ANIVERSÁRIO,DE NÓS QUE FAZEMOS O BLOG SÃO DOMINGOS INFORMA.

FELIZ ANIVERSÁRIO SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE


HOMEM DE 60 ANOS É ASSASSINADO EM SÃO DOMINGOS

Jose Severino da Silva,60 Anos

Na noite de hoje 28.12.2012,São Domingos registra mais um homicidio desta vez o crime aconteceu na rua Beira Rio no loteamento Buraco de Gerson no distrito acima citado.A vitima José Severino da Silva 60 anos foi alvejado com varios disparos de arma de fogo vindo a óbito no local.
       A policia militar esteve no local  fazendo o isolamento da area até a chegada da policia civil para fazer o levantamento cadavérico,o corpo foi encaminhado para o IML de Caruaru.
fotos:saodomingospodemais

MULHER MORRE APÓS USAR REMÉDIO PARA EMAGRECER


A dona de casa Juliana Paula Silva, de 26 anos, morreu na quinta-feira (27), na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana. Familiares afirmam que a jovem teve complicações após começar a usar remédios para emagrecer, no início deste mês. De acordo com Secretaria Municipal de Saúde, a principal suspeita é que ela tenha se intoxicada com medicamentos compostos pelo antidepressivo fluoxetina e por sibutramina, inibidor de apetite que teve o uso restrito, segundo determinação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), de outubro deste ano.
“Ela chegou na unidade com uma reação alérgica muito forte. Logo, o médico descobriu que ela estava fazendo uso dos medicamentos para inibir o apetite e, então, ele entrou em contato com Centro de Informação de Toxicologia (CIT) para comunicar o caso. Fizemos todos os procedimentos possíveis para desintoxicá-la, mas ela não resistiu”, explica o coordenador de Rede Ambulatorial da Secretaria Municipal de Saúde, Marcelo Musa Abed.
Padrasto do marido da jovem, Renato de Melo Borges confirma a versão da Secretaria Municipal de Saúde. “Desde o último dia 21 deste mês, ela começou passar mal. Ficava com falta de ar, pressão alta e os batimentos cardíacos acelerados. Levamos ela a um hospital particular. Eles a medicaram com polaramine [antialérgico] e fomos embora. No outro dia, ela passou mal e a levamos no Cais Nova Era, onde o procedimento foi o mesmo. Já quarta-feira (26) ela foi atendida na UPA e depois foi para casa. Somente ontem [quinta-feira], os médicos descobriram que ela estava intoxicada, mas já era tarde”, contou, em entrevista ao G1.
Ele afirmou que não sabia que Juliana estava utilizando os medicamentos para emagrecer. “Nem eu, nem o marido dela sabíamos que ela usava esses remédios, mas as cunhadas dela sabiam e não quiseram contar. Infelizmente, ela morreu por obsessão estética. Estava na flor da juventude e fez isso. A gente ficou muito triste com essa tragédia. Nós a amávamos”, lamentou.
De acordo com Renato de Melo Borges, a jovem decidiu emagrecer e foi até uma clínica de estética, em Goiânia. “Ela consultou com uma nutricionista em novembro, que passou uma receita para a Juliana, mas não sabíamos que eram esses remédios. Ela começou tomar no último dia 4 de dezembro e, poucos dias depois, já não estava sentido bem. Ouvimos dizer que ela assinava com receituário que não era dela”, afirma.
O corpo de Juliana foi levado para o município de Martinho Campos (MG), onde deve ser sepultado na tarde desta sexta-feira (28). Ela era mineira e mudou-se para Goiânia quando se casou, há três anos. A jovem não tinha filhos.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o caso será investigado após a conclusão do laudo do Serviço de Verificação de Óbitos (SVO). “Ainda não podemos afirmar exatamente o que causou a morte da Juliana, pois isso pode ser feito somente com o atestado do SVO. Porém, ela pode ter sofrido uma parada cardíaca devido ao uso dos medicamentos controlados”, explica o coordenador de Rede Ambulatorial de Aparecida de Goiânia, Marcelo Musa.
Indicados como antidepressivos, os medicamentos à base de sibutramina e fluoxetina devem ser vendidos apenas com prescrição médica. “Esses dois tipos de remédio no Brasil são controlados desde a hora que saem da indústria. Eles são cadastrados no gerenciamento da Anvisa [Agência Nacional de Vigilância Sanitária] e têm uma transição rigorosa até chegar aos pacientes. Porém, existem a ilegalidade e o contrabando dos medicamentos”, esclarece a coordenadora de pós comercialização da Vigilância Sanitária, Eliane Rodrigues.
Ela reforça a necessidade de denúncias em casos de venda irregular: “Só conseguimos chegar aos locais irregulares através de denúncias. No caso da morte da Juliana, caso seja comprovado que os medicamentos eram ilegais, a Polícia Civil deverá investigar. Caso contrário, a Vigilância Sanitária abre um procedimento para apurar o caso”.
G1

FELIZ ANIVERSÁRIO

OS PARABÉNS DE HOJE VAI PARA O CICERO QUE ESTAR FAZENDO IDADE NOVA,QUE DEUS CONTINUE TE ABENÇOANDO E TE DANDO MUITOS TROFÉiS NA VIDA POR QUE VOÇÊ MERECE,SÃO OS SINCEROS VOTOS DE FELIZ ANIVERSÁRIO DO BLOG SÃO DOMINGOS INFORMA E DOS SEU PAIS INÁCIO E NÔNA,DOS SEUS IRMÃOS JULIANA E JUNIOR,DA SUA ESPOSA CILENE E DE SEU FILHO WESLLEY.E DE TODOS QUE TE AMA.
    MUITAS FELICIDADE.

MOTOTAXISTA É EXECUTADO EM CARUARU





O crime aconteceu por volta das 6 horas da manhã desta quinta-feira (27), em um ponto de ônibus, na Rua João Amorim dos Santos, na Vila Padre Inácio. A vítima, o mototaxista, José Ariberto Guedes dos Santos, que era conhecido por “Beto Mototaxi”, tinha 25 anos, amasiado, morava na Rua Rubens Florêncio de Moura, Vila Padre Inácio, a 100 metros de onde ele foi assassinado.

De acordo com informações, a vítima estava com sua moto na praça de mototaxi como de costume, quando foi surpreendido com a chegada de dois homens em uma moto. A vítima percebeu e tentou fugir, mas acabou sendo alcançado e morto com aproximadamente 10 tiros, sendo a maioria dos disparos na cabeça e nas costas.

As policias Civil e Militar estiveram no local e acionaram o IC e o corpo foi encaminhado ao IML de Caruaru. Familiares informaram que a vítima era uma pessoa de bem, nunca teve passagem pela polícia e não tinha envolvimento com droga.
fonte:blog do adielson galvao

CONTINUA ONDAS DE ASSALTOS EM BREJO DA MADRE DE DEUS




Os assaltos vem deixando cada vez mais o cidadão brejense com medo e indignado com a “revolução” na segurança em Brejo da Madre de Deus.



É assalto de todo jeito, Supermercado, Mototaxista, Farmácia, Toyoteiro, Sulanqueiro, Perfumaria, Posto de Combustível e Loja de Roupa.



E pra variar um pouco, desta vez, o Consultório Odontológico da Drª Lúcia e a Clinica Médica Espaço Vita, ambas ficam localizadas na Rua Joaquin Nabuco em Brejo da Madre de Deus, também foram assaltados no final da tarde desta quarta-feira (26).



Era por volta das 17h20min quando dois elementos chegaram em uma moto CG, um com capacete e o outro de cara limpa, e armados com revolver entraram um na Clinica e o outro no Consultório e realizaram o assalto, levando dinheiro e pertences de clientes e funcionários.



Na Clínica o assaltante saiu abrindo todas as portas atrás de mais vítimas e após realizar o assalto tranqüilamente, os dois assaltantes fugiram em sentido ignorado.



A polícia foi acionada, realizou buscas, mas não conseguiu prender os assaltantes.



Do Estação Notícias

Perfil das vítimas de trauma por acidente de moto atendidas em um serviço público de emergência


No Brasil, observa-se um aumento dos acidentes envolvendo motocicletas. Este estudo objetivou caracterizar as vítimas desse tipo de acidente atendidas em um serviço de emergência no Piauí. Pesquisa quantitativa com amostra de 430 vítimas. A análise mostrou predominância do sexo masculino, na faixa etária de 15 a 24 anos e procedentes do próprio estado. Observou-se que 301 dessas vítimas eram condutores da motocicleta, 81 passageiros e 48 foram atropelados por moto. Verificou-se que 76,05% das vítimas sofreram acidente de quinta-feira a domingo, 80,75% apresentaram seqüelas temporárias e 52,33% dos acidentes ocorreram no período noturno. Os tipos de lesão corresponderam em 69,3% dos casos a ferimentos; 51,4% a fraturas; 27,44% a hematomas; e 20,7% a traumatismos cranioencefálicos. Entre as vítimas de acidente, condutores da moto e suspeitos de ingestão de álcool, 52,07% não utilizavam capacete no momento do acidente. A maioria das vítimas recebeu alta hospitalar e 14 foram a óbito. Conclui-se que o trauma provocado pelos acidentes envolvendo motocicletas merece atenção, especialmente em relação ao planejamento de ações preventivas, assim como controle de sua ocorrência no estado.

FONTE
Cadernos de Saúde Pública

Salário mínimo passa a ser R$ 678 em janeiro de 2013


 
O salário mínimo passará a ser R$ 678 a partir de janeiro de 2013. O reajuste de 9% foi anunciado pelo Governo Federal nesta segunda-feira (24). O valor atual é R$ 622.
 
Será isenta, ainda, de Imposto de Renda a Participação em Lucros e Resultados (PLR) até R$ 6.000. O impacto dessa isenção nos cofres públicos será de R$ 1,7 bilhão no próximo ano.
 
O decreto assinado pela presidente Dilma Roussef será publicado nesta terça-feira (25) no Diário Oficial da União. 
A proposta entregue no dia 17 pelo senador Romero Jucá (PMDB-RR), da Lei Orçamentária de 2013, previa o mínimo em R$ 674,96 a partir de janeiro. A proposta original do governo previa um mínimo de R$ 670,95, mas o valor foi reajustado de acordo com novos cálculos da inflação.

Dona Canô morreu aos 105 anos



Morreu na manhã desta terça-feira (25), aos 105 anos, Dona Canô, figura ilustre da Bahia e mãe dos cantores Caetano Veloso e Maria Bethânia e da poetisa Mabel Veloso. Dona Canô havia sido internada no Hospital São Rafael, em Salvador, no dia 15 de dezembro após sofrer uma isquemia cerebral transitória. Em novembro, ela já havia sido internada com uma infecção respiratória. Na sexta-feira (21), Dona Canô recebeu alta e foi para casa, em Santo Amaro da Purificação, onde estava sendo tratada por home care.

Dona Canô passou o Natal com a família, cercada pelos filhos e netos. 
Nascida em 16 de setembro de 1907, Claudionor Viana Teles Cardoso se tornou a personalidade mais conhecida da cidade de Santo Amaro (antiga Santo Amaro da Purificação), a 72km de Salvador, e é considerada o símbolo da mãe baiana. Sua casa, na avenida Ferreira Bandeira, 179, é um dos pontos turísticos da cidade.

Mesmo sendo de uma família humilde, estudou no Colégio das Sacramentinas onde freqüentou aulas de francês e teatro. Em janeiro de 1931, casou-se com José Telles Veloso, o seu Zeca, telegrafista da Companhia de Correios e Telégrafos.

Dona Canô é mãe de oito filhos, Roberto José, Maria Isabel, Clara Maria, Rodrigo Antonio, Caetano Emanoel e Maria Bethânia, biológicos, além de Nicinha e Irene, adotadas. Na década de 40 começou a investir na carreira artística dos filhos, principalmente Caetano, que gravou o primeiro disco aos 10 anos de idade. Na década de 60 se mudou com o marido para Salvador, a fim de acompanhar a carreira dos filhos.

Quando Caetano foi exilado, no final da década de 60, ficou dois anos de meio sem vê-lo. Em 1984, voltou para a cidade de Santo Amaro, onde faleceu.

Dona Canô foi responsável por algumas melhorias na cidade de Santo Amaro: conseguiu restaurar a igreja matriz, que ficou fechada por três anos, depois de um pedido ao então governador Antônio Carlos Magalhães. 

Já com o governador Paulo Souto, conseguiu que o projeto de limpeza do rio Subaé, que corta a cidade, fosse incluído no Projeto Bahia Azul de saneamento ambiental.

Dona Canô deu nome a um centro oftalmológico para pessoas carentes, além de uma ponte no aeroporto de Salvador, um teatro e uma biblioteca pública.

Também dá nome à canção Dona Canô, de Caetano Veloso, gravada por vários artistas, entre eles Maria Bethânia e Daniela Mercury.
fonte:terra

CORPO É ENCONTRADO NA TARDE DE HOJE EM TORITAMA


Um corpo de homem de aproximadamente 30 anos, foi encontrado morto em meio a um matagal no loteamento Valentim III, segundo informação da Polícia a vítima pode ter sido abatida da noite do dia 23 para hoje dia 24. Os moradores não souberam informar nada e ficaram surpresos pelo fato. O corpo estava com uma perfuração feita provavelmente à bala na cabeça e nenhum documento foi encontrado com o mesmo o que caracteriza uma possível execução. A Polícia Militar fez o isolamento do corpo que já cheirava mal. A Polícia Civil fez o levantamento cadavérico e encaminhou o corpo para o IML da Capital Pernambucana onde ficará esperando para reconhecimento e não havendo será sepultado como indigente.



















fonte:toritasma informa

TIROTEIO DEIXA 1 MORTO E DOIS FERIDOS EM TORITAMA

Paulo Martiliano da Silva 28 anos





Natal mais violento do agreste marcado por tiroteio e morte na capital do jeans, onde por volta das 15:30 dois elementos em uma moto abriram fogo contra três jovens que estavam na Av. Toritama, na Cohab. Chegando a executar o auxiliar, Paulo Martiliano da Silva que tinha 28 anos, o mesmo era uma pessoa de boa índole  segundo as informações repassadas por um familiar.Otrês jovens, Paulo,e mais dois jovens que foram baleados e socorridos para o hospital de Toritama que encontra-se sem médicos e foram transferidos para o Hospital regional do Agreste na cidade de Caruaru. Segundo as Polícias Civil e Militar o corpo foi encaminhado para o IML de Caruaru e o caso ficara sobre investigação da 1° delegacia de Toritamafonte:toritama informa

Acidente deixa 11 mortos e quatro feridos em Parnamirim-PE Segundo a Polícia Rodoviária Federal, colisão foi causada por motorista de caminhão que conduzia embriagado


4:20
Acidente deixa 11 mortos e quatro feridos em Parnamirim. Caminhão colidiu de frente com um microônibus. Foto: V&C Artigos e Notícias/Divulgação
Acidente deixa 11 mortos e quatro feridos em Parnamirim. Caminhão colidiu de frente com um microônibus. Foto: V&C Artigos e Notícias/Divulgação
Grave acidente ocorrido às 5h30 deste domingo, envolvendo caminhão (placa BWY-0135, de Santa Catarina) e microônibus (placa EKL-7064, de São Paulo), deixou 11 mortos e quatro feridos. A colisão ocorreu nas proximidades do município de Parnamirim, Sertão do estado, no quilômetro 319 da BR 316. Segundo informações divulgadas pela Polícia Rodoviária Federal de Pernambuco, o motorista do caminhão estava embriagado.

A colisão ocorreu três dias após apublicação da “nova lei seca” (Lei 12.760, de 20/12/2012), sancionada na quinta-feira pela Presidenta da República. Com a norma, a fiscalização de embriaguez ao volante torna-se ainda mais rigorosa. Policiais rodoviários federais, em todo o Brasil, já aplicam novas medidas para os motoristas que forem flagrados dirigindo embriagados. 
Com a nova lei, o motorista que apresentar sinais de embriaguez e se recusar a fazer o teste do “bafômetro” será preso em flagrante por crime de trânsito, conforme o artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro. 

Em relação às blitzen realizadas pela PRF, não haverá mudanças no modo de operação. Continua a mesma estratégia que já levou mais de meio milhão de motoristas a assoprar os bafômetros nas rodovias federais, somente em 2012. O teste de alcoolemia poderá ser solicitado a qualquer condutor, independentemente de horário ou local. A aplicação da lei seca faz parte da rotina de fiscalização realizada pelo policial rodoviário federal. 

De janeiro a 31 de novembro, 27.350 motoristas foram flagrados dirigindo após beber, desses, 7.838 foram presos.

Novo valor da multa: R$ 1.915,40. Esse valor é dobrado caso o motorista seja reincidente em um ano.

Com informações da assessoria de comunicação da PRF
fonte:diario de pernambuco

Bando ataca padre e rouba igreja no interior de AL


nio Aragão/Tribuna União/Cortesia
Padre Antonio Alexandre da Silva
Padre Antonio Alexandre da Silva
Cinco elementos portando armas de fogo, entre eles uma mulher, invadiram na noite deste domingo (23) a casa paroquial da Igreja Matriz de São José da Laje, no município de mesmo nome, a 96 quilômetros da capital alagoana.
De acordo com informações do supervisor de operações do 2º BPM, os quatro elementos teriam invadido a igreja e rendido o pároco do local, padre Antonio Alexandre da Silva, de 51 anos, e um fiel. Portando arma de fogo, o bando teria feito várias ameaças às vítimas, que foram mantidas como reféns, enquanto o bando roubava uma quantia em dinheiro não especificada. Após a ação, o bando fugiu em um veículo Gol de cor preta, cuja placa não foi anotada.
Apesar das informações fornecidas pela PM, o relato das testemunhas dá conta de uma ação bastante violenta. Além do monsenhor Antonio Alexandre, outras sete pessoas foram mantidas reféns sob a mira de pistolas e revólveres. Os bandidos exigiam o dinheiro da arrecadação da paróquia, mas este havia sido depositado no banco.
A filha de uma sacristã foi sequestrada e o padre, que se submeteu a uma cirurgia cardíaca há dois meses, foi agredido pelos bandidos. A jovem foi abandonada no trevo de acesso à cidade, na BR 101. O delegado distrital Antonio Rosalvo Cardoso determinou buscas em toda região e vai pedir ao comando do 2º BPM sediado em União dos Palmares reforço de pessoal e mais viaturas para o GPM local
fonte:alagoas 24 horas
A todos um Feliz Natal e um Ano Novo cheio de paz e prosperidade.

JOVEM É CRUELMENTE ASSASSINADO E TEM CORPO CARBONIZADO EM PLENO A LUZ DO DIA EM LAJEDO

O fato trágico ocorreu na manhã deste domingo (23), na cidade de Lajedo.

A vítima, Lúcio de Sobral Santos, de 31 anos, estava na Rua Nossa Senhora das Dores, bairro Novo, por volta das 10h, em uma moto, quando foi assassinado com vários disparos de arma de fogo. O assassino jogou combustível no corpo e ateou fogo, a vítima ficou completamente carbonizada. Lúcio reside no Centro de Lajedo e até o momento ninguém soube informar quem foram os assassinos nem tão pouco o motivo de tanta crueldade.

Polícia Civil esteve no local e encontrou muita dificuldade para apura o fato, pois as pessoas disseram não terem ouvido os disparos, como também não foi ouvido barulho de nem um veículo, não sabendo se o assassino chegou de veículo ou a pé, nem quantos elementos foram.

O corpo do rapaz foi encaminhado para o IML de Caruaru.
fonte:agreste violento

Apostador de Caruaru fatura mais de 1 milhão e meio de reais na Quina



Um apostador de Caruaru, Agreste de Pernambuco, acertou a Quina deste sábado (22), concurso 3.077. Ele faturou o prêmio de 1 milhão 572 mil 583 reais.

Dezenas sorteadas pela Caixa Econômica Federal: 04 – 56 – 67 – 74 – 77

A Quadra premiou 88 apostadores com 4 mil 822 reais, cada, e o Terno saiu para 5.780, que vão receber 104 reais, cada um.

Da Central de Jornalismo Rádio Liberdade

FAÇA A SUA DOAÇÃO NO 1º NATAL SEM FOME DA IGM


HOMEM COMETE SUICIDIO POR ACREDITAR NO FIM DO MUNDO DOS MAIAS


O fato aconteceu por volta do meio dia desta sexta feira dia 21 de Dezembro, exatamente na data em que chegou ao fim o calendário "MAIAS". A polêmica causada em decorrência desta falsa afirmação feita por alguns mentirosos e aproveitadores, o anunciado fim do mundo para às 11 horas e 11 minutos do dia 21 de Dezembro de 2012, mexeu com os nervos de pessoas que vivem a base de medicamentos controlados em decorrência de patologias ligadas a esquisofrenia neurológica e ou outros problemas relacionados a depressão. O jovem pai de um pequeno filho de apenas 8 meses de idade, JOSÉ EDEILDO DE OLIVEIRA, 31 anos e que residia na rua José Batista Passos, 90 no bairro Boa Vista na cidade de Jataúba no estado de Pernambuco, vivia a base de medicamento nos últimos 5 anos e já havia sido levado para tentar ser curado de uma esquisofrenia cerebral. Deildo como era conhecido, convivia maritalmente com a mãe do seu pequeno filho no endereço sitado e onde cometeu suicídio. Segundo informações repassadas pela companheira dele, Deildo ao ouvir uma reportagem na TV com relação ao fim do mundo, ficou perturbado e indagou a mesma por mais de uma vez quanto desde a noite anterior quanto a veracidade ou não. Ele conseguiu dormir normalmente, se alimentou pela manhã, brincou com a criança e não demonstrou nenhum sinal que levasse os familiares a tomar qualquer medida preventiva contra o fato consumado.

O SUICÍDIO:
 
Após o almoço, o casal foi até a calçada de um vizinho e em seguida depois de alguns minutos Deildo disse que iria dormir e veio para o interior da residência. Passado um médio período de tempo, a companheira dele ao entrar na residência, se deparou com o marido pendurado por uma corda amarrada a um dos caibros bem na meio da porta da cozinha. Depois do susto, volta e pediu ajuda e logo foi constatado que ele já estava sem vida. A polícia militar foi chamada e ao chegar logo providenciou cobrir o corpo para evitar transtornos pelas fortes imagens reveladas pela sena que o fato revelou. Com a posterior chegada da polícia civil, o corpo foi retirado do local e encaminhado para o IML Caruaru para ser necropsiado. A família de dona Tôta, mãe de Deildo, segundo informações de um cidadão da terceira geração da família, a cerca de 30 anos, uma mulher da mesma família cometeu suicídio por enforcamento no sítio salgado e um homem também da família teria cometido enforcamento no sítio mota. Dona Tôta é uma mãe guerreira que atravessa uma fase díficil da vida e também enfrenta problemas com outros dois filhos com patologias depressivas e um deles já tentou tirar sua própria vida.
 
 
Geraldo Silva

DOIS JOVENS É ASSASSINADO EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE


O primeiro aconteceu por volta de 21 horas, desta sexta-feira (21), no Bairro São Cristóvão. O segundo homicídio foi registrado no início da tarde deste sábado (22), próximo a Caixa d’água da Compensa, no bairro Rio Verde.
 
José Juarez, 21 anos, que residia no Bairro Dona Lica, estava na garupa de uma moto com um amigo, quando se depararam com dois elementos em outra moto que estavam praticando assaltos, próximo ao Cemitério Velho, no Bairro São Cristóvão.
Ao perceber que seriam assaltados os dois fugiram e foram perseguidos pelos bandidos que dispararam várias vezes.
Juarez foi atingido com tiros nas costas. A vítima foi socorrida para o Hospital Municipal, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
De acordo com informações colhidas pela equipe do Blog do Ney Lima, Juarez era trabalhador não possuía antecedentes criminais.
 
Na tarde deste sábado (22), um menor de 17 anos foi executado, enquanto andava de bicicleta, nas proximidades da Caixa d’água da Compensa, no bairro Rio Verde.
Marcelo Antônio da Silva, que residia na Rua Artur Correia de Araújo (Rua Quatro), foi executado com um tiro na nuca. A vítima já teve passagens pela polícia.
Ney Lima
Fotos: Fernando Lagosta

ACIDENTE DE TRANSITO ENTRE CARRETA DE COMBUSTÍVEIS E CAMINHÃO CAÇAMBA, DEIXA UM MORTO E UM FERIDO NA BR 232 EM BEZERROS














O Corpo de Bombeiros Militar, teve muito trabalho no local.











A carreta tem 6 recipientes de 5 mil litros cada, e estava com carga máxima, transportando 30 mil litros de combustível.


O empresário João Badú, dono da carreta, teve um prejuízo de aproximadamente 250 mil reais.
Os PRF´s Ériko Vasconcelos e Paiva, trabalharam na ocorrência.
Seu Luis, morava em Gravatá.
De acordo com informações, o motorista da carreta,Francisco de Assis Souza Almeida, voltava de Suape, com a carreta carregada com 30 mil litros de gasolina e diesel, e acabou colidindo na traseira do caminhão. Na colisão o motorista desse veículo, o aposentado, José Luis de Medeiros, de 69 anos, que estava levando a carga para Toritama,  e morava em Gravatá, morreu no local. Inclusive, ele ficou encoberto pela carga de cevada e teve o corpo dilacerado, por ter sido parcialmente esmagado pela caçamba.

A carreta que pertence a um empresário dono de postos de combustíveis de Santa Cruz do Capibaribe, ficou totalmente destruída e tombou derramando todo o combustível na pista. A tragédia só não foi maior por quê o caminhão caçamba também tombou e espalhou a cevada na rodovia e a mesma absorveu o combustível, evitando quem sabe até uma explosão, mesmo assim os danos causados ao meio ambiente foram enormes, pois o combustível acabou contaminando o solo e os córregos da área.

O Corpo de Bombeiros Militar, esteve no local, onde além de evitar um dano maior utilizando alguns produtos para evitar incêndios, fez a limpeza da rodovia. A Polícia Rodoviária Federal, teve que fechar a pista em dois momentos, causando um  congestionamento quilométrico, até a conclusão da perícia realizada por peritos de IC e Polícia Civil.

O agente ériko Vasconcelos da Polícia Rodoviária Federal, informou que ainda não dá para dizer com exatidão quem provocou o acidente, já que o motorista da carreta se encontra internado em um hospital de Caruaru e não pôde prestar esclarecimentos, no entanto o PRF apontou duas irregularidades, a carreta estava com o disco de tacógrafo vencido e o motorista do caminhão não era habilitado para esse tipo de veículo.

O corpo de José Luis, foi encaminhado ao IML de Caruaru.
fonte:adielson galvao