DR.EDSON CONCEDE ENTREVISTA CONFIANTE EM BONS RESULTADOS DA JUSTIÇA


Demonstrando muito tranqüilidade o prefeito Edson Souza de Brejo respondeu as perguntas dos jornalistas presentes a coletiva, defendendo que não houve abuso de poder econômico, nem campanha política dentro da festa São Pedro de Seu Pedro, que resultou no processo de cassação.

 O prefeito destacou que tão logo saia o resultado da sentença, sua defesa tomará todas as providencias para que permaneça no cargo.  “A gente vai entrar com um embargo para que este processo tenha o efeito da cassação suspenso. Faremos isto imediatamente após a publicação da ação. Vamos tomar as providências necessárias. Quando sair a publicação vamos entrar com tudo que temos direito, não só com medida cautelar, mas com o embargo para o efeito suspensivo. Tudo isto fará com a gente permaneça no cargo até que o TSE julgue o caso de acordo com o que ele achar conveniente”. Disse.

Em relação à linha de defesa, o prefeito falou que a luta será grande, e o TSE levará no mínino seis meses para dar o resultado. “Às vezes se leva muitos anos para dar um resultado, mas hoje os processos estão indo muito mais rápido. Logicamente nós sabemos que todas as exposições de motivos colocadas no processo foram por água a baixo no TRE, apenas um permaneceu que foi o abuso de poder político, mas o abuso de poder econômico foi derrubado. De tudo que eles colocaram apenas um foi considerado, a questão dos dois ônibus que levava as pessoas para a festa. Há dezessete anos que os ônibus transportavam as pessoas de Brejo para Fazenda Nova. Não houve campanha política naquele evento, nem distribuição de adesivos, nem faixas, nem nossas falas. Na realidade aquela festa é feita na rua. Nós não fizemos comício”. Desabafou.
Sobre a possibilidade de nova eleição e se estaria preparando nomes para a disputa Dr. Edson Souza deixou claro que confia em sua defesa e que acredita em um resultado favorável no final, “Primeiro acreditamos que nosso direito é muito bom, mas se por acaso vier a ter nova eleição, iremos discutir como será a escolha, até por que teremos um tempo para ver esta questão. Temos um bom tempo para preparar os nomes. Não estamos articulando, nem vamos articular nomes antes que saia a sentença e isto vai levar um tempo”.  

Ao blog, após a coletiva o prefeito disse acreditar na vitória na Justiça, mas que se houver nova eleição, seu grupo vencerá: “Temos excelentes nomes”  

O prefeito foi equilibrado ao comentar sobre como ficará a administração pública na cidade. “Temos que botar a cabeça no lugar e voltar às atenções para retomar administração. Ontem mesmo recomeçamos os trabalhos e as obras. A gente vai administrar normalmente, e parte jurídica deixamos com os advogados. Apenas vamos ficar sendo informados. Nosso advogado tem um largo conhecimento e está atento a todo e qualquer andamento. A vida continua e vamos continuar administração nosso município”. Falou otimista.

Imagens Tony Hil 
fonte:blog sulanca news

2 comentários:

  1. Como e que o senhor diz que não esta preocupado, mais ao mesmo tempo desmente as suas próprias palavras quando diz.“Temos que botar a cabeça no lugar e voltar às atenções para retomar administração''.Com esse vai e vem já teve um bom resultado o senhor lembrou que tem que trabalhar ate o resultado final caçado ou não, nós não temos culpa e nem temos que pagar pelos seus erros ou de quem foi apenas temos que receber o que a lei nos garante e o senhor sabe muito bem o que é.

    ResponderExcluir