HOMICIDIO EM BREJO DA MADRE DE DEUS



O jovem Paulo Márcio Dias de Sales, conhecido por Marcinho, que completaria 25 anos no próximo dia 13, foi executado com pelo menos 4 disparos de arma de fogo.

A vítima residia no Bairro Mãe Rainha e de acordo com informações da polícia, era ex-presidiário.

Testemunhas informaram que a vítima fazia “bicos” de moto taxi, tinha acabado de deixar um passageiro em sua residência na Rua Teodoro Cordeiro do Amaral, conhecida por Rua da Boa Vista, próximo ao clube Piscina do Danda, quando no momento que estava no terraço, um elemento se aproximou e efetuou os disparos, Marcinho morreu no local.

O crime aconteceu por volta das 17h50min, vizinho disseram que dois homens foram vistos fugindo em uma moto de cor vermelha.

As polícias Civil e Militar estiveram no local realizando todo o levantamento cadavérico. O corpo de Marcinho foi levado para o IML de Caruaru.

Populares disseram que além de fazer bicos de moto-taxi, Marcinho também trabalhava como segurança nas baladas em um clube piscina da cidade.   

fonte:estaçao noticia

CORPO É ENCONTRADO CARBONIZADO NA CIDADE DE SÃO CAETANO




Um cadáver totalmente carbonizado foi localizado em um matagal, na tarde desta quarta-feira (30), em um matagal, numa propriedade rural, por trás do Posto Ipiranga, a 2 KM´s da BR 232, no sítio Riacho do Salgado, em São Caetano.

Ao lado do corpo havia várias pedras e o delegado Albéres Cristiane Costa, informou que acredita que a vítima foi morta a pedradas e posteriormente o assassino ateou fogo em seu corpo para dificultar o trabalho da polícia. Ele disse ainda que o local onde o crime aconteceu normalmente é utilizado para o consume de drogas.

No local não foi possível precisar se a vítima era homem ou mulher, mas independente do sexo, acredita-se que era uma pessoa jovem, já que usava um pircing na língua. Em virtude do cadáver está em estado putrefato e de está totalmente destruído pelo fogo, foi encaminhado ao IML do Recife.

fonte:adielson galvão


SUSPEITO DE HOMICIDIO DO SÃO MIGUEL É PRESO

Henrique Batista da Silva,vulgo riquinho

veiculo usado no crime é roubado


Após denúncia anônima, as equipes Malhas da Lei e 2ª Seção da 3ª Companhia Independente da Polícia Militar (3ª CIPM) montaram uma Força Tarefa que resultou a prisão de Henrique Batista da Silva, de 20 anos de idade, residente na Rua Cecilia Bezerra Aragão, no bairro Arco Verde em Santa Cruz do Capibaribe.]

 A denúncia dava conta que, “Riquinho” como é mais conhecido estava em poder de uma Hilux roubada e com placas clonadas no estacionamento do Moda Center Santa Cruz. Ainda de acordo com o denunciante o rapaz é o autor do crime de morte, que aconteceu na última sexta feira, dia 25 de janeiro, aonde vitimou Alex Alves do Santos, de 26 anos de idade. O crime que aconteceu no bairro São Miguel deixou ainda três pessoas feridas, sendo duas mulheres e um adolescente.
 Ao chegar ao local os Policiais efetuaram a prisão do mesmo e juntamente com o veículo foi levado para a Delegacia da Capital da Moda.

 Na porta da caminhonete Toyota Hilux de cor preta estava danificada de dentro para fora, o que a Polícia acredita se tratar de um tiro disparado em decorrência da investida que resultou no crime de morte.
 As placas KJY-5705 fora, substituídas pela de características KLK-8232. Vale destacar que o veículo tinha sido tomado de assalto no último dia 22 de janeiro de 2013 na cidade de Lajedo-PE.
 Henrique nega ter participado da execução da sexta feira (25). Mesmo assim vai ser encaminhado ao Presídio por receptação de carro roubado.

fonte:agreste noticia

DOIS HOMENS SÃO EXECUTADOS A TIROS EM BEZERROS


 























Dois homens até o momento não identificados, foram assassinados a tiros na manhã desta terça-feira (29), próximo a Vila Cajazeiras, na estrada que dá acesso á Fazenda Extrema, na zona rural de Bezerros.

 Eles apresentavam várias perfurações a bala e a polícia acredita que as mesmas tenham sido levadas para o local da execução.

 Os corpos foram periciados pelo IC e encaminhados ao IML de Caruaru.






Nos bancos do carro havia muito sangue, provavelmente das vítimas mortas.






No sítio Poção, também em Bezerros a aproximadamente 30 quilômetros de distância do local da execução, foi encontrado um veículo Vectra preto, placa MNO-1021 de Bayeux-Paraíba, que provavelmente pertencia a uma das vítimas.

 O carro estava todo revirado e no seu interior foram encontradas diversas manchas de sangue. O veículo também foi periciado pelo IC.

Na aliança de um deles há a inscrição do nome “Grace”. No carro foi encontrada uma nota fiscal, mas a polícia não confirma se o nome que consta na nota é de um dos mortos.

O delegado Frederico Marcelo, que esta respondendo interinamente por Bezerros, acompanhou a perícia dos corpos e do carro e adiantou que já está investigando o crime. 
Ele aproveitou também para conclamar a população a ajudar nas investigações, denunciando prováveis suspeitos através do Disque Denúncia Agreste, (81) 3719-4545.

fonte:adielson galvão

Dilma anuncia reabertura de financiamentos para novas creches

Na abertura do Encontro Nacional de Novos Prefeitos e Prefeitas, na noite desta segunda-feira, 28, em Brasília, a presidenta da República, Dilma Rousseff, defendeu o repasse dos recursos provenientes dos royalties do petróleo para a educação. O encontro se estenderá a esta terça-feira, 29.

A presidenta falou aos prefeitos eleitos em 2012 sobre as ações do governo federal destinadas a atender municípios com repasses de recursos e financiamento. “Quero que vocês se apropriem das ações da União que beneficiem os municípios; é o momento de construir uma nova agenda e começar a realizar as propostas de campanha”, disse Dilma.

Entre as ações em educação, a presidenta anunciou a reabertura da adesão aos programas de construção de creches e de construção e cobertura de quadras poliesportivas em escolas da rede pública. Para as creches, os prefeitos devem ceder o terreno onde o prédio será construído e licitar a obra, que segue projeto fornecido pelo Ministério da Educação. Os recursos provêm do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Além das obras de estrutura física, o governo federal destina recursos para o custeio de novas unidades durante o período em que elas não estiverem inseridas no censo escolar, o que deve ocorrer em outubro. “Além das creches previstas para 2013, os prefeitos podem pegar [os recursos destinados] as creches previstas para 2011 e que não foram construídas”, afirmou Dilma.

Para as quadras poliesportivas, a nova proposta do governo permitirá que escolas com mais de cem alunos peçam a construção e a cobertura. Na última chamada pública, feita pelo FNDE, apenas escolas com mais de 500 estudantes poderiam ser beneficiadas. A ação, segunda a presidenta, permitirá que mais alunos em mais municípios tenham a oportunidade de fazer educação física e tornar a escola mais interessante. “Nenhum país do mundo tornou-se desenvolvido sem garantir creche, pré-escola, alfabetização na idade certa e educação integral para suas crianças”, salientou.

Na área de educação profissional e tecnológica, Dilma destacou o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), que em 2012 chegou a 2,5 milhões matrículas. Para a presidenta, profissionalizar o jovem e capacitar o trabalhador tornam o país mais competitivo.

Quanto aos royalties, Dilma reiterou a posição de que os recursos devem ser destinados à educação. “Temos que discutir o que fazer com os royalties do petróleo”, afirmou. “Sempre disse aos senhores: temos de ter uma visão de médio e longo prazo: precisamos colocar mais recursos na educação.”

Ela disse que vai trabalhar até o fim do mandato para melhorar as condições da educação no país.

Assessoria de Comunicação Social

JOVEM É MORTO DENTRO DO BLOCO DAS VIRGENS EM ARCOVERDE




Mais uma tragédia ocorre em Arcoverde. O jovem Jonatan da Silva Santos 16 anos, que residia na Rua Magalhães Porto, foi vítima de dois disparos de arma de fogo na cabeça na tarde deste domingo (27), nas proximidades da praça Kennedy no São Cristovão. 

Segundo familiares, Jonatan brincava dentro do cordão de isolamento do tradicional Bloco das Virgens quando recebeu os tiros e que teria sido alvo da rixa de uma gangue  como o mesmo.

 O corpo do rapaz foi encaminhado ao necrotério do Hospital Regional de Arcoverde, onde não parava de chegar amigos e familiares em desespero pela perca. Informações dão conta ainda de que um outro amigo de Jonatan também teria sido atingido por um disparo mas não corre risco de morte.

Dois suspeitos foram levados para reconhecimento de testemunhas na delegacia.

SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE REGISTRA 3º HOMICIDIO EM MENOS DE 72 HORAS




Na manhã desta segunda-feira (28), foi registrado mais um homicídio em Santa Cruz do Capibaribe, em um local conhecido como “Favelinha”, nas proximidades do Bairro Santo Augustinho.

Segundo testemunhas, o rapaz morto, apenas identificado como “Diego”, foi assassinado a tiros.

Segundo testemunhas que estavam no local, o rapaz morava em um dos barracos próximos e tinha envolvimento com drogas. Segundo a polícia, ele foi morto por volta de 11h10. Procuramos entrevistar várias pessoas, mas ninguém quis relatar maiores detalhes do homicídio.

Nesse momento, a Polícia Militar, juntamente com a Guarda Municipal, aguardam a chegada da polícia civil para fazer o levantamento cadavérico.

Diego Gesaias da Silva,tinha 22 anos de idade
fonte:blog do ney lima

NOITE SANGRENTA EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

Alex Alves da Silva,26 anos de idade
Segundo homicidio registrado na noite desta sexta-feira (25),em santa cruz do capibaribe.foi no bairro São Miguel,na rua pedro paulo em uma bar naquela localidade.

As vitimas foram surpreendidas quando os elementos chegaram em um veiculo HILLUX,e abriram fogo contra as pessoas que estavam no estabelecimento comercial,deixando uma vitima fatal e outras três feridas.

A vitima fatal foi identificada por Alex Alves da Silva,26 anos de idade.já as outras vitimas foram levadas para o hospital municipal.O Samu esteve no local fazendo os primeiros socorros.

A policia civil fez o levantamento,e encaminhou o corpo para o IML de Caruaru.

TIROTEIO NO OSCARZÃO DEIXA 1 MORTO E OUTRO FERIDO

O primeiro homicidio aconteceu na noite de ontem (25),por volta das 22:00 horas no bairro Oscarzão,vitimando o jovem Givonaldo da Silva Xavier,22 anos,e o seu irmão   que foi alvejado a bala mas não corre risco de morte. 

Segundo informações os algozes chegaram em um carro,e abriram fogo contra os irmãos,já Givonaldo não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

A policia civil esteve no local para o levantamento cadavérico,e encaminhou o corpo para o IML  de caruaru.

FILHO DE CIÇO PACAIA É PRESO POR ASSALTO EM SÃO DOMINGOS



Amaro Gomes da Silva, de 27 anos de idade, já tem duas passagens pelo presídio
O filho do traficante mais conhecido da região (Ciço Pacaia) foi preso durante a manhã de hoje, sexta feira, dia 25 de janeiro, após a realização de um assalto em São Domingos distrito de Brejo da Madre de Deus.  

 Segundo informações repassadas a reportagem do Agreste Notícia, Amaro Gomes da Silva, de 27 anos de idade, residente na Rua São José no mesmo distrito, teria praticado um assalto contra um idoso de 76 anos de idade, que reside no loteamento São Lucas em São Domingos.

 De acordo com as informações, o acusado teria ido entregar água potável na residência do idoso, tendo conhecimento que o mesmo estava com uma quantia em dinheiro, “Maro” como é conhecido, aplicou um golpe na vítima (gravata) e tomou o dinheiro do mesmo, que acionou a Polícia, que após rondas conseguiu localizar o individuo e efetuou a prisão.

INCÊNDIO EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE


Um incêndio foi registrado na noite desta sexta-feira,na  avenida Biu  de Deda,em um aviamento no endereço acima citado.

Os bombeiros estiveram no local para apagarem as chamas,e fazer o rescaldo do estabelecimento comercial.

As causas do incêndio ainda não foram indentificadas,já que o aviamento se encontrava fechado no momento do incêndio.

fotos:fernado lagosta e tony hill

SECRETÁRIA DE SAÚDE DÁ INICIOS AO COMBATE AS MURIÇOCAS E A DENGUE EM SCC




As ações de fumacê no combate à dengue e muriçocas foram iniciadas nesta quarta-feira (23) em Santa Cruz do Capibaribe - PE. Os trabalhos foram direcionados para o extermínio dos principais focos de larvas de muriçoca existentes nas margens do rio e nos riachos. De acordo com o Gerente de Vigilância Ambiental do Município, Aroldo Barbosa, já está em andamento o início de um trabalho conjunto entre a Secretária de Saúde e de Infraestrutura para realizar a limpeza desses locais.

Inicialmente, os carros do fumacê passaram pelos bairros do Centro e Dona Lica, e no decorrer da semana vão cobrir toda cidade.

Os moradores que tiverem denúncias de incidência de muriçocas devem ligar para a Secretaria de Saúde, através do telefone 3731-2424 e informar o endereço para que o carro do fumacê passe pela localidade.


fonte:merece destaque

AMIGO TENTA ROUBAR O OUTRO ,E SE DÁ MAL EM BUIQUE.


 Buíque

A esquerda SD Delano - ladrão de camisa azul - A direita SD Tadeu

A GT foi solicitada por Giovane Beserra de Souza, 41 anos, Comerciante, residente no Sitio Cachoeirinha, zona rural, Buíque informando que ao chegar a sua residência, no Sitio Cachoeirinha, zona rural, Buíque, teve sua moto Honda Vermelha de placa PFP 2789 tomada de assalto por Flavio da Silva Brito, 23 anos, e o menor J.B.S. de 15 anos, moradores da Rua Cajarana, São Domingos armados com um facão de aproximadamente 12 polegadas. A GT diante das informações foi ate a residência dos acusados onde a principio negaram o acontecido, porém depois confessaram o crime e disseram que a moto estava escondida no sitio Gameleira. Os imputados, juntamente com a moto, foram entregues na D.P de Arcoverde para lavrar o auto de prisão em flagrante delito.

Segundo foi postado no blog Giro Social B, os autores do furto são amigos da vitima, e ao usar um capuz acharam que iam se dar bem, a vítima os reconheceu pela voz.

FONTE:BUIQUE E CIA

A POLICIA TENTA IDENTIFICAR HOMEM QUE MATOU GATO A DENTADAS

A Polícia Civil informou que abriu um inquérito e tenta identificar o homem que foi flagrado matando um gato a mordidas na cidade de Iranduba, que fica a 25 km de Manaus (AM). A cena foi filmada pelo cineasta Zeudi Souza, que passava por uma feira de frutas na beira na estrada, na tarde do último sábado (19).

O caso será investigado pela Dema (Delegacia Especializada em Crimes Contra o Meio Ambiente) em parceria com o 31° Distrito Integrado de Polícia. Nenhuma denuncia foi registrada sobre o caso, mas a polícia disse que decidiu pela investigação após a divulgação das imagens na imprensa.

Se o suspeito for identificado, ele deverá responder pelo crime de maus tratos aos animais, com pena de até dois anos. As imagens feitas pelo cineasta servirão de prova no processo.

A cena foi filmada pelo cineasta Zeudi Souza, que passava por uma feira de frutas na beira da estrada na cidade. As imagens revoltaram internautas das redes sociais.

O cineasta contou que estava com amigos e assim que desceu do carro escutou uma mulher falando que ‘'tinha um cara chupando o sangue do gato'. O cineasta decidiu pegar a câmera e filmou a agressão. Souza disse que o suspeito parecia alcoolizado e que ninguém tentou impedir com medo de que ele estivesse armado.

— Ele estava fora de si. O rosto dele ainda parecia arranhado pela briga com o gato. A boca estava cheia de pelo.

As imagens chegaram a ser postadas em um site de vídeos, mas foram removidas por serem muito fortes.

O POVO RECLAMA

A população de São Domingos reclama das muriçocas,que estar tirando o sossego dos moradores.Não tem quem consiga assistir tv ou mesmo dormir.

Os moradores pedem que o prefeito e o sub-prefeito de São Domingos tomem alguma provindência,para que se resolva este problema.Ai vai uma dica:o carro fumacê.

O povo não aguenta mais tanta muriçocas.

DEU NO BLOG DO MAGNO MARTINS:

TRE pode cassar mandato de prefeitos fichas sujas
Várias cidades pernambucanas ainda aguardam decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sobre os candidatos eleitos sub-júdice.

Essa falta de esclarecimento sobre a Lei de Ficha Limpa acaba por deixar os municípios parados e a população insegura e desassistida com a falta de serviços básicos, principalmente na área da educação e saúde.

Se a Lei de Ficha Limpa não permite que candidatos com problemas perante a Justiça Eleitoral possam concorrer ao pleito, o que fazem esses gestores ficha suja no poder? 
Diante desse questionamento, resta saber se os eleitores e os próprios municípios serão respeitados, uma vez que o que está em jogo, dentre outros, é o destino que os recursos públicos terão durante o período em que as cidades continuarão a ser geridas por prefeitos teoricamente inelegíveis.

Veja a lista dos municípios que aguardam posicionamento do TRE sobre sua situação política:
Amaraji (Jânio Gouveia da Silva - PR)Angelim (Marco Antônio Leal Calado - PSD)Belo Jardim (João Mendonça Bezerra Jatobá - PSD)Brejo da Madre de Deus (José Edson de Sousa - PTB)Carpina (Carlos Vicente de Arruda Silva - PSB)Capoeiras (Lucineide Almeida da Silva - PSB)Chã Grande (Daniel Alves de Lima - PP)Glória do Goitá (Dr. Miranda - PTB)Pedra (José Tenório Vaz - PTB)Pombos (Josuel Vicente Lins - PSDB)São José do Belmonte (Eugênio Marcelo Pereira Lins - PR)