CONFIRMADO PELO TRE:Eleição em Brejo da Madre de Deus será no dia 7 de julho



O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco aprovou nesta terça-feira (30), a data das eleições suplementares em Brejo da Madre de Deus.
O pleito para a eleição do novo prefeito será no dia 7 de julho próximo. A data foi aprovada com unanimidade pela Corte, sendo a mais próxima possível, conforme salientou o Presidente em exercício José Fernandes de Lemos.
Rememore o caso: Na sessão do dia 16 de abril de 2013, o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco confirmou a cassação do diploma do prefeito reeleito de Brejo da Madre de Deus.
O julgamento havia sido interrompido no dia 11 de abril após pedido de vistas do Desembargador Agenor de Lima Filho. Com a retomada, a Corte decidiu por 3 votos a 2 pela manutenção da sentença da juíza da 54ª Zona Eleitoral, Dra. Maria Adelaide de Abreu, cassando assim os diplomas de Edson de Sousa (PTB) e Clarice Teixeira (PP), respectivamente prefeito e vice eleitos no município.
A acusação recai sobre a utilização de veículos da Prefeitura, ainda na gestão anterior de Edson de Souza, para o transporte de pessoas à festa junina "São Pedro de Seu Pedro", onde também haviam estandes que exibiam a logomarca da prefeitura. Os advogados alegaram ainda – exibindo, inclusive, um vídeo durante o julgamento – que discursos proferidos durante a festa pediam votos para o candidato. O evento foi realizado em período eleitoral.

DEU NO BLOG DO MAGNO:Brejo da Madre de Deus terá nova eleição em 7 de julho




O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco rejeitou, há pouco, todos os recursos impetrados pelo prefeito de Brejo da Madre de Deus, José Edson de Souza (PTB), para suspender a sua cassação. E decidiu por uma nova eleição no município, que será realizada em 7 de julho.

fonte:blog do Magno

DR.EDSON TEM MAIS UM RECURSO NEGADO PELO TRE




Na Sessão Ordinária de nº 37 do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE/PE) desta terça-feira (30), foram julgados os EMBARGOS DE DECLARAÇÃO opostos de decisão proferida em 16/04/2013, que negou provimento ao recurso, mantendo a sentença que cassou os diplomas e declarou inelegíveis José Edson de Sousa e Clarice Corrêa, ex-prefeito e ex-vice prefeita do Brejo da Madre de Deus.

O Relator foi o Desembargador Eleitoral Janduhy Finizola da Cunha Filho, e o recurso foi negado por unanimidade:   

ACORDAM os Membros do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco, por unanimidade, em CONHECER E NEGAR PROVIMENTO AOS EMBARGOS.

Na próxima quinta-feira (02) advogados da Coligação Por um Brejo Forte entrará com uma petição junto ao TRE/PE, solicitando que o mesmo se pronuncie e tome a decisão, ou o segundo colocado nas eleições 2012, Roberto Asfora assume de imediato, ou será marcada uma nova eleição em Brejo da Madre de Deus.

“Esse foi o ultimo recurso de efeito suspensivo, a decisão da Juíza está correta, agora entraremos com uma petição que será feita na próxima quita-feira, pedindo para que o TRE se pronuncie, diga de que forma vai ser, se Roberto assumir logo ou tem uma nova eleição em Brejo”, disse o advogado da Coligação Por Um Brejo Forte, Dr. Manoel Veloso.  

O prefeito interino Hilário Paulo continua no cargo até o TRE se pronunciar.

Já Dr. Edson Sousa deve recorrer ao TSE em Brasília, mas não terá efeito suspensivo. A situação é praticamente irreversível para o Dr. que já perdeu na primeira e na segunda instancia.

ACUSADOS DE ESTUPRAR E MATAR MULHER GRÁVIDA DE NOVE MESES SÃO PRESOS


O crime brutal que chocou a população não só de Saloá mais de toda região, ocorreu no ano de 2012, onde a vítima Edjane Bento Ferreira, 24 anos, grávida de 9 meses foi estuprada por quatro elementos e logo após, assassinada com pedradas na cabeça.

 O crime foi solucionado pela equipe da delegacia de Saloá, culminando com a prisão nesta segunda-feira (29), dos quatro envolvidos que encontravam-se foragido, mas após investigação a equipe conseguiu localizar todos. São eles: José Alexandre da Silva (zé durinho), Manoel de Lima (zô), Antônio Ramos de Souza Silva (totinho) e José Alexandre Leite da Silva (dezinho), ambos foram recolhidos para a Cadeia Pública de Saloá.

 As prisões aconteceram na cidade e zona rural.

fonte:agreste violento

HOMEM TENTA SE MATAR APÓS FIM DE RELACIONAMENTO


Luciano tentou suicidio tomando veneno de matar rato


O irmão de Luciano viu quando ele saiu do supermercado passando mal e segurando o saquinho de veneno

 O popular de nome Luciano Valberto dos Santos de 31 anos tentou se matar tomando veneno para matar ratos na noite do último sábado (27), o caso aconteceu no em São Domingos distrito de Brejo da Madre de Deus.

Segundo informações, a vítima teria atentado contra a própria vida por conta do fim de um relacionamento com sua companheira que se separou de Luciano e foi embora mora em Recife, foi então que a vítima resolveu se matar e foi até um estabelecimento comercial e comprou o veneno tomou ainda dentro do supermercado, ao sair do estabelecimento o irmão de Luciano viu que ele estava com saquinho de veneno nas mãos e estava passando mal, o irmão da vítima de imediato socorreu o mesmo para o Hospital Municipal de Santa Cruz do Capibaribe onde Luciano recebeu os procedimentos médicos, ficou em observação e foi liberado em seguida.

fonte:patrulha do agreste
fotos:Luciano Lopes

LADRÃO DE GALINHAS É PRESO EM JATAÚBA


Um popular de nome Everaldo,conhecido por "Veraldo de Rizone do Barro Branco" junto com um comparsa ainda de nome desconhecido,furtou 18 galinhas na noite de ontem na residencia do sr.Zé do bigodão.

Logo após o trabalho realizado,o mesmo estava fazendo promoções na manhã de hoje vendendo as galinha por R$ 3,50 a cabeça.O proprietário da galinhas não achou bom a concorrência desleal e informou a polícia desta cidade.

O mesmo foi detido mais uma vez e encaminhado a delegacia de polícia desta cidade.

fonte:estação jataúba

PE 160 RECEBE SINALIZAÇÃO E LOMBADAS NA ZONA URBANA DE JATAÚBA





Na zona urbana da Cidade de Jataúba e na localidade do sítio Salgado foram colocadas lombadas e a sinalização que demorou muito também chegou. O DER (Departamento de estradas e rodagem), órgão responsável pela conservação das estradas no Estado de Pernambuco também providenciou a capinação do mato que margeia a PE.

Com isto, a estrada que tende a ser uma das principais rotas de escoamento da confecção fabricada nesta região.

A ligação com a PB 214 até a Cidade do Congo (PB), um trecho de 16km está sendo pavimentado pelo Governo na PB e em pouco mais de seis meses deverá estar pronta, diminuindo a distância entre o Pólo de Confecções e as regiões Sul e Sudeste do País. 

fonte:Geraldo Silva

LADRÕES TENTAM ASSALTAR ONIBUS E UM DELES ACABA SE DANDO MAL

Uma tentativa de assalto aconteceu na manha de hoje na Br 104 Km 97 onde dois elementos de nome BRUNO HENRIQUE DA CIDADE DE BONITO e o outro apenas identificado por JOSIMAR DA CIDADE DE CUPIRA os dois elementos abordaram o ônibus da empresa E.A.S nas proximidades do sitio saquinho só que eles não esperavam é que no ônibus estivessem dois policiais que ao presenciarem o fato de imediato atiraram contra os dois elementos onde o JOSIMAR acabou correndo baleado e o BRUNO não conseguiu correr sendo assim socorrido para o HRA.

fonte:infor blog cupira

ANIVERSÁRIANTE DO DIA

Os parabéns de hoje vai  para Marquinhos Mendes,que estar de idade nova.Feliz Aniversário.

ACIDENTE NA PE-90 DEIXA VÁRIOS FERIDOS










       
 DOIS VEÍCULOS COLIDIRAM EM UM DETERMINADO TRECHO DA PE-90 NESTE DOMINGO 28.
PASSAVA DAS 16HS30 QUANDO GOL E FIAT STRADA TIVERAM SUAS VIAGENS INTERROMPIDAS.

      O LOCAL DO ACIDENTE FICA PRÓXIMO A ENTRADA DO DISTRITO DE SERRA SECA,EM VERTENTES E PARA SER AINDA MAIS PRECISO,NA CURVA EM FRENTE A FÁBRICA DE PRODUTO PARA CONFECÇÃO DE SABÃO.

     AS VÍTIMAS FORAM SOCORRIDAS POR UNIDADES DO SAMU E LEVADAS PARA    O HOSPITAL DE VERTENTES,HRA CARUARU  E HR EM RECIFE. LÍVIA UMA DAS CRIANÇAS QUE ESTAVA NO FIAT STRADA,SOFREU FERIMENTOS LEVES E PASSA BEM EM CASA. OUTROS OCUPANTES QUE SOFRERAM DESDE QUEBRA DE MAXILAR A TRAUMATISMO CRANIANO AINDA ESTÃO EM OBSERVAÇÃO MAIS DETALHADA.

     TUDO INDICA QUE A PISTA ESCORREGADIA, DEVIDO AS FORTES CHUVAS REGISTRADAS NESTE DOMINGO,TENHA SIDO O PRINCIPAL MOTIVO QUE LEVOU A ESTE ACIDENTE. O MOTORISTA DO GOL,QUE TEVE SEU CARRO COMPLETAMENTE DESTRUÍDO, PRESTOU DEPOIMENTO A DELEGACIA DE VERTENTES E SEGUIU PARA SURUBIM. ROBÉLIO PROPRIETÁRIO DA STRADA E SUA ESPOSA IRÃO GUARDAR ETERNAMENTE NA MEMÓRIA ESTE FATO QUE DEIXOU TODA A CIDADE DE VERTENTES EM ALERTA.

Fonte:Vertentes Hoje

GERA GUERRA É CAMPEÃO PELA 1º VEZ NO PARQUE XÔ BOI



A torcida do campeão brasileiro de vaquejada vibrou a cada derrubada de boi durante a disputa final dos vaqueiros amadores na vaquejada de Santa Cruz do Capibaribe-PE, na tarde deste domingo (28). Na sela de Don Shady Diego, Gera Guerra venceu, pela primeira vez, na vaquejada de Santa Cruz do Capibaribe-PE e voltou a liderar o Ranking Nacional e DSD, o Campeonato Portal Vaquejada. 

Na esteira estava Adjaílson Paiva, montando a égua Mariazinha. A dupla vencedora representa o Parque Liberdade, da cidade de Limoeiro-PE e recebeu R$ 6 mil.

O vaqueiro pernambucano comemorou a vitória dentro da pista, após uma disputa que envolveu 88 inscritos e agradeceu à torcida que participou ativamente da competição incentivando e torcendo a cada apresentação sua. “É muito bom se sentir bem quisto em tudo que se faz e fico muito feliz de ver que tenho carisma e que muita gente torce por mim. Essa vitória foi muito emocionante.

 Nunca tinha conquistado prêmio no Xô Boi e também por ter sido a primeira vez que o Don Shady correu aqui”, disse Gera. Ele voltou a liderar o Ranking Nacional e DSD, o Campeonato Portal Vaquejada.

DO FACEBOOK:ACORDA AI COMPESA SANTA CRUZ,ÁGUA SENDO DESPERDIÇADA NA ESTRADA DE TABOCAS




  • Acorda ai COMPESA Santa Cruz. Água se perdendo por mais de 24 horas na estrada e nada foi feito pra que parasse esse desperdicio. Enquanto isso a barragem ta secando e a população passando por racionamento de água na cidade.

    Como vemos nas imagens registradas hoje por Arnaldo Viturino,o verdadeiro desperdicio de água no sitio Tabocas a mais de 24 horas a água estar sendo jorrada na estrada,enquanto isso o açude tá secando e ninguém faz nada,chamamos a atenção da Compesa local,que fica na cidade de Santa Cruz do Capibaribe para que seja solucionado logo esse problema.

    fotos Arnaldo Viturino


Grave acidente na BR 232 em Vitória de Santo Antão



 Uma pessoa morreu e três ficaram gravemente feridas em um acidente envolvendo um veículo na BR-232, em Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata de Pernambuco. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o carro bateu na mureta de proteção da rodovia e capotou na altura do quilômetro 49, na manhã deste sábado (27), por volta das 7h30. A vítima seria uma mulher, que morreu no local.


Testemunhas contaram aos patrulheiros que o automóvel, modelo BMW, de placa não informada, trafegava em alta velocidade. No momento do acidente, o motorista seguia no sentido Recife-Gravatá. Os feridos foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros para unidades de saúde.

fonte:giro pe

MULHER É PRESA APÓS JOGAR FILHOS EM RIO E TENTAR SUICIDIO EM PERNAMBUCO


Uma mulher foi presa por tentativa de homicídio contra os dois filhos, neste domingo (28), no município de Barreiros, Pernambuco. Maria Betânia Conceição da Silva, de 32 anos, jogou as duas crianças, de 10 e 2 anos, do alto de uma ponte e pulou logo em seguida. 


Os três foram salvos por pedestres que passavam no local no momento do crime. A Polícia Militar foi acionada e encaminhou a suspeita e as vítimas ao hospital local. 


Maria Betânia foi detida e seus filhos conduzidos pelo Conselho Tutelar ao DP de Tamandaré, cidade vizinha.

PE-160 registra dois acidentes no final de semana



A Rodovia PE-160, que corta o município de Santa Cruz do Capibaribe, registrou dois acidentes graves durante o final de semana.


O primeiro aconteceu na manhã deste sábado (27), quando o condutor de um XXX perdeu o controle do veículo e capotou várias vezes, no trecho conhecido como “Curva do Serrote”. Duas pessoas ficaram feridas. 
O segundo acidente aconteceu na manhã deste domingo (18), próximo a Pista de Motocross, no sentido Poço Fundo/Santa Cruz. A capotagem de um Toyota Bandeirantes, que transportava feirantes de Jataúba para a feira de confecções de Santa Cruz, deixou quatro pessoas feridas.

 Fonte: Blog do Ney Lima

HOMEM É ASSASSINADO EM JATAÚBA






Um cidadão de nome Vanderlei, de aproximadamente 30 anos, foi executado com pelo menos três tiros por volta das 19h deste Sábado (27).

De acordo com as informações repassadas,  dois elementos chegaram em uma moto de placa e cor não identificada e dispararam pelo menos três vezes contra a vítima que morreu na hora, dentro do Bar de Antônio Mariano no Centro de Jataúba.
Populares afirmam que a vítima era usuário de drogas.

A Policia Militar foi acionada e esteve no local realizando todos os procedimentos o corpo será encaminhado  para o IML de Caruaru.

Em instantes imagens deste homicidio.
fonte:estação noticia

ANIVERSÁRIANTE DO DIA

Os parabéns de hoje vai para Millena Shirly que estar de idade nova e o blog São Domingos Informa te deseja,muitas felicidades e que nesta data tão especial voçê possa alcançar todos os seus objetivos.FELIZ ANIVERSÁRIO.

JOVEM É ASSASSINADO EM SÃO DOMINNGOS

Alexandro Alves de Melo,vulgo Bufinha,21 anos de idade
São Domingos registrou o 3º homicido do ano,na noite de ontem 26 de abril,por volta das 20 horas,na rua Uruguai foi alvejado á bala o jovem Alexandro Alves de Melo,vulgo Bufinha 21 anos de idade,o Samu esteve no local e conduziu o mesmo até o Hospital Raymundo Francelino Aragão,na cidade de Santa Cruz do Capibaribe,mas já chegou sem vida.


A vitima no momento estava conduzindo uma moto Honda Fan 150cc,de cor preta e placa KFY-2729,o Bufinha já tinhas algumas passagens pela policia por pequenos crimes e teria saido há pouco tempo do presidio.

Alexandro mais conhecido por Bufinha,residia no mesmo distrito,na rua Floriano Mestre da Silva.O seu corpo será encaminhado na manhã deste sábado 27 de abril para o IML da cidade de Caruaru.

foto:Agreste Noticia

HILÁRIO PAULO JÁ É PREFEITO INTERINO DE BREJO DA MADRE DE DEUS




Em uma cerimônia histórica, mas sem pompas, o vereador de São Domingos Hilário Paulo foi empossado na noite de ontem como o prefeito interino da cidade de Brejo da Madre de Deus, após a cassação do Dr. Edson Souza pelo TER-PE.  

Com Hilário Paulo empossado, o vereador Josevaldo de Mandaçaia assumiu a presidência do Legislativo Municipal, marcando mais um capítulo de uma novela que esta agora em sua reta final.

Uma nova eleição na cidade será marcada na cidade, e muitos especulam datas, mas caberá ao TRE-PE.

O clima entre os correligionários das duas alas na cidade não são dos melhores, carecendo de uma atenção especial por parte das autoridades policiais.

fonte:blog sulanca news

TENTATIVA DE HOMICIDIO NA ZONA RURAL DE BREJO DA MADRE DE DEUS



Durante a tarde de hoje, aconteceu uma tentativa de homicídio na zona rural de Brejo da Madre de Deus, mas precisamente no Sítio Olho D’Água do Púcaro. Segundo informações repassadas a nossa reportagem, a vítima José da Silva, de 33 anos de idade, residente na mesma localidade acima citada, acabou se encontrando com o acusado Miguel Martins Xavier do Nascimento, conhecido por “Zé da Coruja”, de 44 anos de idade, que mora em Santa Cruz do Capibaribe.


Na oportunidade o acusado que estava embriagado e armado de um machado, acabou agredido a vítima com um golpe na cabeça. De acordo com o Sargento Wlismar, a lesão só não foi com maior intensidade, pelo fato do acusado ter usado o cabo do machado. “Zé da Coruja” acabou sendo preso e apresentado na Delegacia de Polícia de Santa Cruz do Capibaribe, onde está a disposição do Delegado de Plantão.

fonte:agreste noticias


PILOTO GABRIEL FARIAS FICA EM 2º LUGAR NA 1º ETAPA DO CAMPEONATO NORDESTE BRASIL DE BICICROSS





   Aconteceu no ultimo domingo dia 21 de Abril, em Feira de Santana - BA, a 1ª etapa do campeonato nordeste Brasil de Bicicross, debaixo de muita chuva, mas não deixa de ser muito disputado, vários estados do nordeste esteve presente no evento.

Representando o estado de Pernambuco e a cidade de Santa Cruz do Capibaribe,o piloto Gabriel Farias,ficou em 2º lugar no podium,na categoria Elite Man.

  Próxima etapa acontecera na cidade de Santa Cruz do Capibaribe - PE e com certeza será uma enorme oportunidade para que nossa cidade veja o talento dos pilotos.

Hilário Paulo é notificado pela Justiça Eleitoral e vai assumir a prefeitura de Brejo



O presidente da Câmara de Brejo da Madre de Deus, Hilário Paulo (PSDC), acaba de ser notificado pela Justiça Eleitoral.

A determinação é que ele assuma a prefeitura do Brejo de forma imediata.

Após ser notificado Hilário seguiu para a Câmara de Vereadores onde se reúne com advogados.

O prefeito cassado Dr. Edson Souza ainda não foi notificado.

A equipe do Blog do Ney Lima está neste momento em Brejo da Madre de Deus e acompanha dos fatos em tempo real.

Acompanhe também a cobertura ao vivo pela Rádio Polo FM, 101,9 MHZ.

Em instantes vamos divulgar maiores informações.

fonte:blog do Ney Lima

JUMENTO MORRE ELETROCUTADO EM PÃO DE AÇUCAR


Nesta quarta-Feira pela madrugada, um jumento morreu eletrocutado na avenida Balbino Pereira em Pão de Açúcar, distrito de Taquaritinga do Norte, ao encostar em um poste da prefeitura.

O Jumento que estava solto nas ruas do distrito a alguns dias, sem que a prefeitura tomasse qualquer atitude, subiu no meio fio e encostou no poste da prefeitura, levando um grande choque. O ocorrido foi visto por várias testemunhas que estavam em um velório próximo ao local. Esse já é o segundo jumento que morre eletrocutado nos postes da avenida Balbino Pereira. Até agora a prefeitura não tomou as providências para saber o motivo dos postes estarem dando choque, e o pior, é que poderia ter ocorrido com uma criança. 

Esperamos que a prefeitura de Taquaritinga do Norte tome as providências cabíveis para o fato não se repetir com outro animal, ou ocorrer com uma vítima humana.


fonte:Junior Albuquerque

JUIZA PROIBE LEILÃO ILEGAL DA PREFEITURA DO BREJO DA MADRE DE DEUS



A Juíza da Comarca de Brejo da Madre de Deus, Dra. Marcyrajara Maria Gois De Arruda, nos autos do Processo nº 376-34.2013.8.17.0340, suspendeu a realização do Leilão que ocorria na garagem da Prefeitura do Brejo da Madre de Deus, leilão este que iria ocorrer de forma ilegal, pois o mesmo não preenchia os requisitos da Lei 8.666/93.

O leilão estava com horário de inicio para as 10h, do presente dia, mas após o autor João Gonçalves Neto, tomar ciência do leilão, o mesmo, acionou a justiça estadual através dos advogados Manoel Flavio Veloso e Claudio da Cunha Cavalcante Sobrinho, onde impetraram a presente Ação Judicial, denominada de Ação Popular com pedido de tutela antecipada, onde a juíza ao analisar a inicial decidiu o seguinte:

Diante dos indícios de irregularidades na condução do processo licitatório de leilão de bens móveis retratadas nas cópias dos documentos acostados aos autos, a visualização da aparência do bom direito em prol do autor, a melhor solução que se alvitra, no momento, é a concessão da antecipação dos efeitos da tutela, a fim de que não se realize o leilão agendado para o próximo dia 24/04/2013 às 10:00 na garagem da Prefeitura de Brejo da Madre de Deus/PE.
                            Por tais fundamentos, defiro a liminar, a fim de suspender imediatamente a realização do leilão de bens moveis do Município de Brejo da Madre de Deus, cuja sessão está agendada para o dia 24 de abril de 2013, às 10 horas, em razão da patente ilegalidade na contratação direta do leiloeiro mediante a Portaria, sem o respectivo procedimento licitatório, declarando-se, por conseguinte, a nulidade do referido ato.
               Expeça-se mandado.
               Sem prejuízo, cite-se para no prazo legal apresentar contestação querendo.
                              AUTORIZO QUE O CHEFE DE SECRETARIA ASSINE, DE ORDEM DESTE JUÍZO, TODOS OS EXPEDIENTES NECESSÁRIOS AO CUMPRIMENTO DESTA DECISÃO.
P.R.I.
Brejo da Madre de Deus, 23 de abril de 2013.
MARCYRAJARA MARIA GOIS DE ARRUDA
JUÍZA DE DIREITO EM EXERCÍCIO CUMULATIVO” acesso ao site:http://www.tjpe.jus.br/processos/consulta1grau/OleBuscaProcessosNumeroTexto.asp?num=00003763420138170340&data=2013/04/23%2012:34&txtCodigoSeguranca=&m=1&

Nos termos da decisão acima citada, o oficial de justiça a fim de cumprir a determinação da juíza, procurou o Prefeito do Município para citá-lo da decisão e suspender o leilão, porém, não obteve êxito, da mesma forma procurou o Procurador do Município, e ao encontrá-lo saindo de sua residência, o mesmo ao ver o Oficial de Justiça voltou para dentro de casa, com a finalidade de não ser citado.

Nestes termos o Oficial de Justiça procurou a Excelentíssima Senhora Doutora Juíza de direito, e a mesma pediu que fosse a pessoa do leiloeiro intimada para não realização do leilão nos termos da decisão acima.

Destacamos nesta matéria que mesmo o leilão sendo proibido pela Justiça, o leiloeiro tinha começado o leilão com a justificativa de que o dinheiro dos arremates não seria depositado na conta da prefeitura, seria depositado em juízo.

O leiloeiro já tinha começado os trabalhos e estava no 5º veículo a ser leiloado quando o oficial de justiça trouxe a Ação Judicial que paralisou o leilão. As vendas iniciais ficam anuladas.

Estavam sendo leiloados vários carros, motocicletas, o ônibus que foi utilizado na gestão Roberto Asfora como unidade odontomédica, além de cadeiras, fogões industriais, materiais de informática e um tanque de combustível. 

fonte:estação noticias

OBRA INACABADA CAUSA TRANSTORNOS Á MORADORES EM SÃO DOMINGOS


Um canal que começaram a construir e não terminou estar causando o maior transtorno aos moradores,que reside nas proximidades desta obra,como mostra as imagens acima,logo após as chuvas que vem caindo em nosso distrito as águas estão ficando acumuladas por contas das barreiras de terra ao redor do canal.

Segundo um morador nos relatou,que após a chuva de ontem á noite ficou intransitável,já que este canal fica entre as ruas São Bráz e São João,no loteamento Zé Monteiro e a preocupação dos moradores é a proliferação dos mosquitos transmissores da dengue,quando nessa época cresce o números de insetos.

DO SÃO DOMINGOS INFORMA

IDOSO MORRE APÓS SER ATROPELADO EM BREJO DA MADRE DE DEUS



Segundo informações de populares por volta das 05h30min desta terça-feira (23), um idoso foi atropelado na PE-145, na saída para Jataúba, no perímetro urbano da Rua José Barros da Silva em Brejo da Madre de Deus.

O agricultor Quitério José da Silva, 64 anos, conhecido por Quitério do carvão, estava indo para o roçado quando foi atropelado por uma Toyota. As informações dão conta que o motorista teria se encandeado com o sol, e não teria visto o idoso.

A vítima teve trauma de tórax, foi socorrida pelo SAMÚ para o hospital local, e foi transferido gravemente para o Hospital Regional do Agreste em Caruaru.

Pouco tempo após de dar entrada no HRA, o idoso não resistiu aos ferimentos e faleceu.

Em virtude da morte do Sr. Quitério do carvão, que morava na mesma rua onde aconteceu o acidente, os moradores estão se organizando para a realização de um protesto, pedindo as autoridades legais, que sejam colocadas lombadas a fim de que seja minimizado o risco de acidentes naquele trecho da Rua José Barros da Silva.

fonte:estação noticias