JUIZA DE BREJO DA MADRE DE DEUS DEFERI CANDIDATURA DE ROBERTO ASFORA

Juíza MARCYRAJARA MARIA GÓIS DE ARRUDA do Brejo da Madre de Deus acaba de deferir a candidatura de Roberto Asfora e ele é candidato á prefeito nas eleições suplementares de 2013.

Do:São Domingos Informa

HOMEM MORRE EM ACIDENTE AUTOMOBILÍSTICO EM VERTENTES

Pedaço da carenagem da carreta, foi encontrado no local.

A vítima teve a cabeça arrancada no acidente.

Por volta das 5 horas da manhã desta sexta-feira (31), as polícias Civil e Militar de Vertentes, foram informadas que haveria um corpo no meio da PE 90, antes da Ponte de Capela Nova. 

A vítima que não foi identificada no local, é um homem e teve a cabeça esmagada por uma carreta de placa não identificada que se evadiu e o corpo foi encaminhado para o IML de Caruaru.

fonte:blog Adielson Galvão
FOTOS: Deivson Publicidades.
Do:São Domingos Informa

A NOVELA DIOGO MORAES

Depois do anúncio do apoio do Dep.Federal José Augusto Maia e do grupo Taboquinha,ao candidato Roberto Asfora,gerou um certo desconforto ao Dep.Estadual Diogo Moraes,que tem uma aliança com grupo jacaré que não é de hoje,mas não sabe onde fica,depois da vinda de Zé,já que  Moraes e os Maias vem enfrentando duelos na politica de Santa Cruz.

Será que Diogo vai deixar o barco de Asfora,segundo conversas de bastidores ele não sabe se fica ou pula,já que o mesmo estava certo que seu apoio era do amarelinho de ouro,que no dia da convenção deu um presente ao candidato de oposiçaõ,a dupla de locutores de Campina Grande Victor Paiva e Rubens Júnior,mas tudo pode acontecer e dá uma revirolta na politica do Brejo da Madre de Deus e Diogo Moraes apoiar Hilário Paulo,trazendo consigo os locutores e toda estrutura de marketing.

Amanhã as 11:00hs  da manhã na rádio Vale am,o Dep.Estadual Diogo Moraes irá se pronunciar se fica no grupo jacaré ou vai pra onda azul.

Do:São Domingos Informa

DUAS CIDADES DE PERNAMBUCO VÃO AS URNAS NESTE DOMINGO




Eleitores de Primavera e Santa Maria da Boa Vista votam no domingo (2).
Pleito em outras cidades de PE deve acontecer ainda este ano.


As cidades de Santa Maria da Boa Vista, no Sertão pernambucano, e Primavera, na Zona da Mata Sul, vão às urnas mais uma vez no próximo domingo (2) para escolher seus prefeitos e vice-prefeitos. As eleições de outubro do ano passado foram canceladas quando os candidatos dos dois municípios enfrentaram problemas judiciais depois de eleitos. Cancelado, o pleito vai acontecer novamente neste fim de semana.
De acordo com o ssessor da Corregedoria do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), Orson Lemos, as cidades de Água Preta e Brejo da Madre de Deus também devem ir às urnas mais uma vez, ainda este ano. “Marcamos dia 2 de junho em Primavera e Santa Maria da Boa Vista. Já está marcado para o dia 7 de julho também em Brejo da Madre de Deus. Quarta-feira passada o TRE decidiu que Água Preta também terá nova eleição, tão logo seja comunicado oficialmente, será definida uma nova data dentro dos nossos domingos disponíveis", explica o assessor.
Em Santa Maria da Boa Vista, 27.274 eleitores devem votar; em Primavera, são esperados 10.238 eleitores. Orson Lemos detalha porquê de uma nova data. “Quando uma eleição acontece numa cidade e depois que se define que o candidato que ganhou teve algum problema judicial, todo o pleito é cancelado se ele teve mais de 50% dos votos”, diz Orson.
O eleitor destas cidades deve ir à zona eleitoral munidos de título de eleitor e documento oficial com foto. Das 8h às 17h, as urnas estarão abertas para votação. “Não será permitido boca de urna, passeata, carreata, nada”, alerta Orson Lemos. O eleitor que estiver fora de sua zona eleitoral deve se apresentar no dia seguinte para apresentar justificativa ou enviar uma carta ao juiz eleitoral no prazo de até 60 dias.
fonte:Buique e cia
Do:São Domingos Informa

JOVEM É ASSASSINADO EM TORITAMA

             

Segundo Informações dois elementos em uma moto se aproximaram da vítima e dispararam várias vezes, sendo atingido duas vezes. O mesmo não suportou os ferimentos e tombou sem vida. Foi levado ao Instituto Médico Legal de Caruaru.

Informações da Polícia dão conta que a vítima fora detida diversas vezes por drogas.

O caso ficou a cargo da 1ª Delegacia de Toritama a fim de desvendar o caso.

TOYOTA COLIDE EM POSTE DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA EM SÃO DOMINGOS



Motorista perde o controle do Toyota bandeirantes,colide com moto e bate em poste de iluminação pública,na rua São Carlos no Distrito de São Domingos,deixando algumas ruas sem energia elétrica,o impacto foi tão forte que o poste ficou dependurado e o veiculo estar servindo de apoio para o mesmo não cair.

O acidente aconteceu ontem á noite(29)por volta das 22:20h e voltamos hoje pela manhã no local e registramos as imagens.

Do:São Domingos Informa

MINISTÉRIO PÚBLICO PEDE INDEFERIMENTO DA CANDIDATURA DE ROBERTO ASFORA

O Ministério Público de Pernambuco pediu o indeferimento do pedido de candidatura de Roberto Asfora (PSDB) para prefeito de Brejo da Madre de Deus.

O pedido foi protocolado junto a 54ª Zona Eleitoral, que deverá decidir a qualquer momento se aceita ou não o registro da candidatura.

Caso a Justiça Eleitoral de Brejo decida pela impugnação, o candidato poderá recorrer ao Tribunal Regional Eleitoral.

fonte:blog Ney Lima
Do:São Domingos Informa

AGÊNCIA DOS CORREIOS DE CARPINA É ASSALTADA E DOIS ASSALTANTES É PRESO

Os dois elementos são presos após acidente e troca de tiros em Paudalho


Na manhã desta terça-feira (28), quatro elementos assaltaram a agência dos Correios de Carpina, onde foram levados pertences das pessoas que se encontravam no local e ainda uma quantia dos Correios Carpina. Após o ato, eles fugiram no sentido Recife pela BR-408. 

Policias militares de Carpina entraram em contato com os policias de Paudalho que reconheceram um veiculo em atitude suspeita e foi iniciada uma perseguição onde os elementos no Ford Fiesta de placas HJI 6923 de Belo Horizonte-MG colidiram com um Jack Preto de placas PEI 8829 Recife-PE. Após a colisão, os elementos tentaram fazer uma mulher de nome não divulgado de refém e tentou a evasão no veiculo Fiat Vermelho, onde os Policiais Militares chegaram e chegaram a trocar tiros com os elementos sendo que dois deles conseguiram se evadir e dois ficaram ferido em decorrência do acidente no local.

 Tratam-se dos seguintes elementos: André Valdemar Barbosa da Silva, 24 anos, que tem residência na Rua Raposo Tavares, na UR-05, no Ibura, Recife, e o outro elemento Ricardo Grama da Silva, também residente na UR-05, no Ibura, Recife. André sofreu uma perfuração no olho e Foi encaminhado ao Hospital da Restauração onde está sob custodia da Policia Militar, já Ricardo, sofreu fratura exposta e também foi encaminhado ao Hospital da Restauração onde também está sob custodia da Policia Militar, o mesmo possui contra si segundo informações da Policia, vários mandados de prisão. 

 Já no veiculo Jack preto, ficaram feridas duas pessoas: Marcos Francisco de Oliveira, 47 anos, que conduzia o veículo, e segundo as informações preliminares do Corpo de Bombeiros o primeiro diagnostico é de uma fratura no femo e uma possível hemorragia interna, a outra vitima trata-se de Severino Dias de Oliveira, 53 anos de idade.O caso será investigado pela Policia Federal.

Fonte: Programa Dizendo Tudo
Do:São Domingos Informa

Juíza Eleitoral pede afastamento de Hilário Paulo do Cargo de Prefeito Interino em Brejo da Madre de Deus




O Prefeito interino e candidato a eleição suplementar em Brejo da Madre de Deus, Hilário Paulo da Silva (PSDC), será intimado pela Justiça Eleitoral, para tomar ciência da decisão que determina o prazo de 24h para desincompatibilização do cargo de Prefeito que ocupa interinamente. A decisão foi tomada nesta terça-feira (28), às 16h50min, pela excelentíssima Marcyrajara Maria Góis de Arruda, Juíza da 54ª Zona Eleitoral em Brejo da Madre de Deus.

A questão é que a candidatura de Hilário só deve ser registrada assim que o mesmo se desligar do cargo de Prefeito interino, para a justiça, Hilário não pode permanecer no cargo e concorrer a eleição suplementar em 7 de Julho.

Se Hilário não permanecer no cargo de Prefeito Interino, a Juíza ou o Promotor podem assumir a prefeitura até a escolha do novo prefeito, essa informação repassada para o Blog e deve ser confirmada ainda na quarta-feira (29).

Confira na integra o Despacho da Decisão interlocutória em 28/05/2013 - RCAND Nº 353 MARCYRAJARA MARIA GÓIS DE ARRUDA
Foto: Tv Asa Branca

Processo nº.3-53.2013.6.17.0054.
Trata-se de Vereador - Presidente da Câmara Municipal, que em virtude da declaração de inelegibilidade dos candidatos eleitos e conseqüente cassação dos diplomas ao cargos à Prefeito e Vice-Prefeito das eleições municipais de 2012, ocupa em caráter transitório e por período curto a função de Chefe do Poder Executivo Municipal, em decorrência de sua vacância, esperando-se a realização de novas eleições Municipais para Prefeito e Vice-prefeito, marcadas para o próximo dia 07 de julho.

O Sr. Hilário Paulo da Silva exerce atualmente as funções de Prefeito neste município e postula concorrer as próximas eleições, devendo, pois ser desincompatibilizado do cargo de Prefeito, haja vista que sua atuação não continua mandato a possibilitar sua mantença a concorrer eleição para ser reeleito para um período subseqüente.
Assim, a situação presente não é a disciplinada pelo § 5º, art.14 da Constituição Federal, pois, nesse caso teria ocorrido a sucessão ou substituição do Prefeito no curso do mandato, sendo que na questão posta em juízo o mandato foi interrompido, não havendo mais continuação de mandato, o que impossibilita a aplicação do referido dispositivo Constitucional. Entendo desta forma que o Presidente da Câmara Municipal, ocupante do cargo de Prefeito atual e candidato à Prefeito Municipal deverá de imediato se desincompatibilizar da função de Prefeito em exercício para concorrer ao cargo de Prefeito deste Municipal nesse próximo pleito.

Art. 14. A soberania popular será exercida pelo sufrágio universal e pelo voto direto e secreto, com valor igual para todos, e, nos termos da lei, mediante:

........

§ 5º O Presidente da República, os Governadores de Estado e do Distrito Federal, os Prefeitos e quem os houver sucedido, ou substituído no curso dos mandatos poderão ser reeleitos para um único período subseqüente.

No caso concreto,o Sr. Hilário Paulo da Silva apesar de interino, ou passageiro, ocupar cargo vacante, inexiste mandato sucedido ou substituído, vez que o mandato anterior foi cassado.

Assim, intime-se de imediato o postulante candidato para se desincompatibilizar do cargo que ocupa, no prazo de 24 horas, sob pena de indeferimento do registro.

Intime-se urgente.

Brejo da Madre de Deus, 28 de maio de 2013.

MARCYRAJARA MARIA GOIS DE ARRUDA

Juíza da 54ª Zona Eleitoral


Observação: Alguma dúvida sobre a veracidade da informação acesse o site do TSE, escolha a opção TRE/PE, o número do processo é 353.2013.617.0054

Acesse o link abaixo:

http://www.tse.jus.br/servicos-judiciais/acompanhamento-processual-push

fonte:estação noticias
Do:São Domingos Informa

RUA TIRADENTES É CAMPEÃ NO CAMPEONATO DE RUAS DE SÃO DOMINGOS

                                                                   CAMPEÃO


No último sábado (25) de maio aconteceu a final do campeonato de ruas de São Domingos,a equipe campeã foi a rua Tiradentes que venceu a rua São Marcos por 5 á 3.

VICE-CAMPEÃO

Do:São Domingos Informa

BANDIDOS ASSALTAM BANCO NA PARAIBA E FOGEM COM REFÉNS


Dez homens vestidos com fardamento do Exército Brasileiro realizaram um assalto na manhã desta terça-feira (28) numa agência do Banco do Brasil em Princesa Isabel, município do Sertão da Paraíba. De acordo com o delegado regional de Patos, Danilo Orengo, os assaltantes fugiram na direção de Pernambuco, levando reféns. As informações foram confirmadas por um escrivão da delegacia de Princesa Isabel.

O delegado também explicou que as polícias civil e militar da Paraíba estão fazendo buscas junto com a polícia de Pernambuco para tentar alcançar os assaltantes. “A cidade está cercada e estamos fazendo um grande esforço para concluir esta operação sem maiores danos”, explicou.

Uma pessoa que estava dentro do banco na hora do assalto, mas que não quis ser identificada, disse que os ladrões estavam fortemente armados e fizeram todos de refém. A testemunha não soube dizer quantos eram, mas afirmou que a agência teve seus móveis e equipamentos destruídos.

Outra informação é de que os ladrões pareciam ser muito preparados e organizados. De acordo com a testemunha, ninguém foi ferido na agência, mas ela disse ter percebido manchas de sangue no chão e acreditava pertencer a um dos bandidos.

A assessoria do Banco do Brasil confirmou o ataque e disse que nenhum funcionário sofreu agressões. A respeito do que teria sido levado pelos ladrões, o banco não soube informar.

Com informações do G1.

PLANTÃO:TENTATIVA DE ASSALTO EM TABOCAS

Na tarde desta terça-feira aconteceu uma tentativa de assalto na estrada que dá acesso ao sitio Tabocas,onde a vitima percebeu os elementos em atitude suspeita e de imediato deu marcha ré e retornou sentido contrário.

Os elementos na tentativa de realizar o assalto,efetuaram disparos contra o veiculo,a policia esteve no local no intuito de capturar os algozes.

Do:São Domingos Informa

HILÁRIO VENCE ENQUETE

O Blog São Domingos Informa realizou uma enquete entre os dias 20 á 27 de maio,onde os internautas puderam participar respondendo a seguinte pergunta,''Se a eleição fosse hoje em quem voçê votaria para Prefeito do Brejo da Madre de Deus''.

Participaram 83 internautas sendo que 60 deles votaram em Hilário Paulo e 23 Roberto Asfora.Veja o resultado parcial.

  • Hilário Paulo
  •  72.3% 
  • Roberto Asfora
  •  27.7% 
Total: 83 Resultado Avançado

Agradeçemos a todos que participaram,que deram sua opinião e votaram na nossa enquete.

Obs:A enquete é apenas um a forma de interagir com o leitor,sem qualquer valor cientifico.

Do:São Domingos Informa

VEICULO CAPOTA NA PE-160 PRÓXIMO A POÇO FUNDO

No último sábado (26), por volta das 17h, mais um acidente foi registrado na PE-160, entre Santa Cruz do Capibaribe e o distrito de Poço Fundo. 

Segundo informações da vítima, identificada por Cícero José da Silva (41 anos que reside na cidade de Jataúba), o capotamento foi causado pelo travamento da direção, que aconteceu no momento em que descia uma ladeira, após desligar o veículo.


O Samu foi acionado por pessoas que passavam e a vítima foi socorrida e encaminhada ao Hospital Municipal de Santa Cruz do Capibaribe, com suspeita de fraturas no braço e na perna direita.

O veículo, que ficou capotado na contramão, foi desvirado por populares e colocado em outro local para que não oferecesse riscos aos demais condutores que transitavam pela via.

fonte;blog do Ney Lima
Do:São Domingos Informa

COLISÃO ENTRE VEÍCULO E MOTO DEIXA UM MORTO NO TREVO DE VERTENTES .

As imagens a seguir contém cenas fortes
/
\
/
/
\
]/
\
/
\
/
\
/
\
/
\
/\
/\
/\
\
/
\
/
\
/\
/
\
/\
/
\
\
/
\
/
\
/\
/\
\
/
\
/
\
/
\
/
\
/
\
/
\
/
\
/\
/
\
/
/
\
/
\
/
\
/











COLISÃO ENTRE MOTO E UM VEÍCULO, DEIXOU UM MORTO NO TREVO DAS VERTENTES, NO INÍCIO DA TARDE DESTA SEGUNDA (27).

ÀS 13hs20 O SAMU FOI ACIONADO E CHEGANDO AO LOCAL,  A VÍTIMA JÁ ESTAVA MORTA. OBSERVE O ESTADO QUE FICOU A PERNA DO SENHOR QUE GUIAVA A MOTOCICLETA.

A PRINCÍPIO INFORMAÇÕES DÃO CONTA QUE A COLISÃO ENTRE MOTO E UM HYUNDAI TUCSON FOI MUITO VIOLENTA E O MOTORISTA DO TUCSON AINDA PAROU PARA SOCORRER A VÍTIMA , MAS JÁ ERA TARDE DEMAIS.O TREVO FICA PRÓXIMO AO POINT HOTEL E A PISTA FOI INTERDITADA POR UM DETERMINADO MOMENTO.

Fonte:vertentes hoje
Do:São Domingos Informa

BOCA PRETAS DE SÃO DOMINGOS REALIZAM CARREATA


Fotos:Alex Feitosa



O grupo boca preta não se intimidou com a carreata do adversário,na tarde deste domingo(26),correligionários realizaram uma também,percorrendo várias ruas do Distrito.

Essa também foi a primeira movimentação dos Bocas Pretas depois da convenção,muita gente acompanhou em passeata atrás de um paredão de som,com as musicas da campanha.

São Domingos está vivenciado um momento histórico na politica,depois das eleições de 2012,em menos de 1 ano,haverá novas eleições para Prefeito,que desta vez terá um candidato do Distrito na disputa do executivo.Hilário que já foi eleito vereador por trêz vezes,agora é candidato á Prefeito pela situação.

Do:São Domingos Informa

DEPOIS DO ANÚNCIO DOS TABOQUINHAS APOIANDO ROBERTO ASFORA,SAIRAM EM CARREATA ATÉ SÃO DOMINGOS



Depois do anúncio dos taboquinhas que declarou apoio a Roberto Asfora e Zé Dercilio,sairam em carreata e motorreata até São Domingos onde percorreram várias ruas do Distrito,aquecendo o clima politico de Brejo da Madre de Deus.

Como já tinhamos  noticiado em primeira mão,que o Dep.Federal José Augusto Maia já tinha declarado nos bastidores o seu apoio ao grupo jacaré,com o anúncio de ontem(25) na polo fm,só confirmou mostrando que a nossa fonte é segura.

Foi a primeira movimentação politica do grupo Jacaré depois da convenção,dando inicio a caminhada para vencer as eleições suplementares do dia 07 de julho, que escolherá o novo Prefeito do Brejo da Madre de Deus.

fotos:Erivaldo Alves
Do:São Domingos Informa

ANIVERSARIANTE DO DIA

Os parabéns de hoje vai para Dejinha,que estar de idade nova,que esta data se repita por vários anos,te desejamos um feliz aniversário com muita saúde,paz e alegria.

BREJO DA MADRE DE DEUS 261 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLITICA


HILUX CAPOTA NA PE-160

 Foi na manhã de hoje (24) na PE 160 próximo a Vila do Oscarzão em Santa do Capibaribe, quando o condutor do veículo Hilux, o Sr. Amarildo, dormiu ao volante vindo a sair da pista ocasionado o capotamento.

Segundo o Sr. Amarildo, ele teria ido a Santa Cruz deixar alguns amigos que estavam em uma festa e ao retornar para cidade de Toritama, devido o cansaço não aguentou e foi vencido pelo sono.

Ele não se feriu, já o veículo sofreu diversos danos que podem se considerar como perda total.




fonte:santa cruz agora
Do:São Domingos Informa

GRUPO TABOQUINHA DECLARA APOIO A ROBERTO ASFORA E ZÉ DERCILIO



Depois de mais de uma semana de espera o Grupo Taboquinha de Santa Cruz do Capibaribe decidiu apoiar o candidato a prefeito do Brejo da Madre de Deus, o Sr. Roberto Asfora (PSDB). O anúncio foi feito na rádio POLO FM e contou com a presença, além de José Augusto Maia, de todos os vereadores de oposição e de vários populares.

Todos os presentes acharam natural esse apoio, haja vista a forte ligação que tem o grupo "taboquinha" com o grupo "amarelinho". Roberto Asfora destacou que esse detalhe será de "fundamental importância" para a consolidação de sua vitória. 

O deputado federal José Augusto Maia disse também que não poderia ficar de fora desse embate e falou que com o grupo Taboquinha unido nessa luta deseja que com a eleição de Asfora o Brejo da Madre de Deus volte ao rumo do desenvolvimento.

A eleição para prefeito de Brejo da Madre de Deus acontecerá no dia 07 de julho depois que o prefeito eleito  em outubro passado, (Dr Edson Souza-PTB), teve seu mandato cassado pela justiça eleitoral.

Roberto Asfora (PSDB) enfrentará Hilário Paulo (PSDC).

fonte:merece destaque fotos:Jairo Gomes
Do:São Domingos Informa