PETROLINA:POPULAÇÃO REALIZA MANIFESTAÇÃO CONTRA CASSAÇÃO DE JÚLIO LOSSIO


  








Taisa Alencar
Vale em Pauta
Este sábado, em Petrolina, Sertão do São Francisco, o dia foi de manifestação. Moradores, contrariados com a cassação do chefe do Executivo Municipal, tomaram as ruas para protestar contra a cassação do prefeito reeleito julio Lossio (PMDB).
Este não foi o único ato de manifestação. Os deputados peemedebistas, Raul Henry, Osmar Terra e o também parlamentar Paulo Rubem (PDT) usaram a tribuna e mostraram indignação contra o fato, pedindo providências mais enérgicas.
No Sertão, em um momento em que se ver o Congresso Nacional absolver deputados que deveriam ser algemados, a cassação em Petrolina causou indignação em muitos.
Atualmente Petrolina é uma cidade prospera e que apresenta resultados representativos e relevantes como o maior programa habitacional do norte nordeste, com a inclusão de 6 mil crianças na Educação infantil, o melhor Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), além da irrigação próspera.
Por outro lado, os aliados ao ex-candidado a prefeito Fernando Filho (PSB) já dão como certa a diplomação do socialista.
fonte:blog do Magno

NOTA DO BISPO DE PESQUEIRA ADVERTINDO SOBRE A MAÇANARIA

Dom-José-Luiz-Salaes-Bispo-da-diocese-de-PesqueiraDSC_2367


Texto da Nota emitida por Dom José Luiz Ferreira Salles,  na tarde do dia 30 de agosto de 2013, através da Cúria Diocesana de Pesqueira, após reunião com a Comissão Diocesana de Pastoral para a Doutrina da Fé.

 Aos padres, religiosos (as), leigos (as) e a todos aqueles que as presentes letras virem, saudação, paz e bênção  em nosso Senhor Jesus Cristo.

 A respeito da celebração presidida pelo Pe. José Gomes de Melo realizada em Sanharó, no dia 20 do corrente mês, que deu margem a comentários  na Internet que denigrem a Santa Igreja, faço saber a todos que: - Lamento profundamente a reincidência neste erro gravíssimo que traz muitos transtornos à nossa Igreja Diocesana. Por ocasião de denúncia sobre fato semelhante ocorrido em Belo Jardim, foram tomadas as medidas cabíveis de admoestação ao padre envolvido naquele triste e reprovável episódio, conforme o Direito Canônico e as orientações da Santa Sé.

 - Também o Pe. José Gomes de Melo foi severamente advertido e está afastado de suas funções paroquiais em Sanharó e das demais funções diocesanas. Ao mesmo, visivelmente arrependido, recomendamos recolhimento, penitência, oração e exigimos retratação perante a Igreja. Imediatamente, o citado padre nos apresentou uma carta escrita, assinada de próprio punho, na qual pede perdão e compromete-se a se retratar publicamente.

 - Esta Igreja Diocesana reafirma a comunhão com a Doutrina da Igreja e não permite que seja celebrada qualquer função em união com qualquer associação que não esteja em comunhão com a Doutrina. Não é permitido que se realize nenhuma ação litúrgica para a Maçonaria, nem consentido que sejam apresentados seus símbolos nas celebrações, muito menos que se celebre em ambiente de denominação maçônica.

 - Os presbíteros desta Diocese receberão um comunicado oficial do ocorrido tornando-os cientes de que será determinada a sumária suspensão do padre que porventura cometa qualquer abuso litúrgico ou ouse expor a Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo a qualquer situação vexatória desta ou de outra natureza. 

- Aproveito esta Nota para ratificar a fidelidade desta Igreja diocesana a Cristo e à sua Igreja, sempre pronta a testemunhar a fé e anunciar a Boa Nova do Reino, percorrendo os caminhos da missão – frequentemente árduos – para santificar a todos.email marketing

Pesqueira, 30 de agosto de 2013. Dom José Luiz Ferreira Salles, CSsR Bispo Diocesanoemail marketing
email marketing
email marketing
email marketingemail marketing

DEU NO BLOG SULANCA NEWS:Quem cala, consente?


PSDC pode lançar Hilário Paulo como candidato a estadual. Será?

No encontro de ontem em Caruaru, o presidente da Câmara de Brejo da Madre de Deus, Hilário Paulo, compareceu ao lado de representantes da oposição brejense, e fez rápida mala com este blogueiro e o vereador de Santa Cruz Ernesto Maia.

Indagado se era verdade, o interesse do PSDC lançar vários candidatos a deputado estadual, onde seu nome estaria na relação, o vereador deixou um ar de curiosidade e apenas riu, levando na esportiva.

Mas sabe-se que é pretensão sim,  do PSDC lançar vários nomes nas regiões do estado.

A resposta, Hilário Paulo ficou devendo.

ACIDENTE NA RUA MAESTRO ALEXANDRE,UM DOS CARROS INVADE CANTEIRO DE OBRAS


]

Na madrugada desta sexta-feira (30) aconteceu um acidente envolvendo dois veículos, um Golf e um gol de cor vermelha. 

Segundo informações de populares que estavam no local do acidente, o condutor do Golf que estava com sinais de embriagues, foi detido e apresentado na delegacia de Santa Cruz, onde foi autuado em flagrante, pagou a fiança e foi liberado em seguida.

O condutor do gol, relatou que o condutor golf perdeu o controle do veículo após subir no meio fio e bateu violentamente em seu carro, além de invadir a Praça de Alimentação, danificando parte da calçada.

Apesar da proporção da batida, segundo os populares os envolvidos no acidente saíram ilesos, apenas danos matérias.

CONFIRA AS IMAGENS 






fonte:Radio IGM fm

AGRESTINA : O JUIZ ADELMO BARBOSA DECIDIU CASSAR THIAGO NUNES E SEU VICE JOSUÉ MENDES


Na tarde desta sexta-feira (30) o juiz de Agrestina, Adelmo Barbosa, decidiu julgar procedentes os pedidos de investigação judicial eleitoral formulados pela coligação "O Desenvolvimento vai Continuar", da ex-prefeita Carmem Miriam, que foi derrotada na eleição de outubro. O magistrado decidiu casar os diplomas e mandatos do prefeito Thiago Nunes e do vice Josué Mendes, com fundamento no artigo 41-A, caput, e seu parágrafo 1°, da Lei nº 9.504/97, artigo 39, parágrafo 7°, do mesmo Diploma legal, artigo 9°, parágrafo 4°, da Resolução do TSE n° 23.370/2011, c/c o artigo 22, inc. XIV, da Lei Complementar nº 64/1990.

De acordo com a sentença, ficou provado nos autos que o candidato a prefeito de Agrestina e agora prefeito eleito, durante o período da propaganda eleitoral, realizou festa do seu aniversário em forma de "Showmício" na fazenda do seu pai, no perímetro urbano da cidade, onde se apresentaram bandas de forró conceituadas na região a custos financeiros expressivos. "O evento, de qualquer forma contribuiu para a sua vitória no pleito passado/2012, gerando inegável desvantagem para sua concorrente", afirma o juiz. Cabe recurso.

Fonte; Blog do Vanguarda.

ACIDENTE DEIXA UMA PESSOA FERIDA NO CENTRO DE SANTA CRUZ



 Uma colisão entre uma motocicleta e um veículo aconteceu no centro de Santa Cruz do Capibaribe. O condutor da motocicleta ficou caído com algumas lesões pelo corpo, inclusive com suspeite de fratura no braço.

Um detalhe que chamou a atenção foi à falta do SAMU para o socorro da vítima que só aconteceu após 40min. Devido uma ambulância do Bombeiro Civil com a ajuda de dois socorristas do samu que estavam de folga.

Quando solicitado a central de atendimento do SAMU, foi informado que a única ambulância que estava em funcionamento havia saído para atender outro chamado e a outra ambulância estava quebrada faltando uma peça há vários dias. 





fonte:Santa Cruz Agora

FAMILIA É MANTIDA REFÉM DURANTE ASSALTO EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE



 O fato se deu no início da tarde desta sexta-feira (30), na Rua Rio de Janeiro no bairro Cruz Alta, em Santa Cruz do Capibaribe. 
As vitimas ficaram reféns dos assaltantes por aproximadamente 40 minutos.

Segundo relato de uma das vítimas, os assaltantes se passaram por entregador de flores, e que estavam com um buquê para entregar à proprietária do local. 
Ao abrir o portão, foi abordado por um dos assaltantes que de arma em punho anunciou o assalto.

A policia foi comunicada por populares, de imediato chegaram ao local e constataram a veracidade da informação, onde dois elementos estavam praticando um assalto, e mantendo os proprietários reféns.

Os assaltantes conseguiram se evadir do local sem que a polícia conseguisse capturá-los, varias buscas foram realizadas nas imediações, mas sem exito para a polícia.

Os elementos levaram ainda, um notebook, e alguns pertences não informados.
As flores deixadas pelos elementos, foram recolhidas e levadas para a delegacia de Policia Civil para que se investigue o caso.


fonte:Santa Cruz Agora

HOMEM EMBRIAGADO ATROPELA E MATA MULHER EM SANTA MARIA DO CAMBUCÁ


 A vítima; Angélica Maria dos Santos.

Por volta das 16h30 dessa sexta-feira (29) na PE 90 em Santa Maria do Cambucá, um veículo desgovernado atropelou e matou Angélica Maria dos Santos de 31 anos.

A vítima caminhava no acostamento da PE em companhia de uma irmã, quando foi atingida, ele sofreu fratura exposta na perna esquerda, além de várias outras lesões pelo corpo. Devido à gravidade dos ferimentos foi a óbito no local. Já a sua irmã, conseguiu se livrar do veículo e escapou ilesa.

O condutor do veículo, Jair Sampaio de idade não informada, caminhoneiro, residente no Sítio Lagoa da Vaca.

Ele se evadiu do local, mas foi localizado pela polícia e preso, o mesmo estava visivelmente embriagado e dizia não se lembrar de nada, mas que sentia muito pelo ato cometido e que poderia ter sido uma filha dele.

Os policias o encaminhou a delegacia de Santa Crua do Capibaribe, onde ficou a disposição do delegado de plantão.

O efetivo; Cb-Justino, Cb-Brivaldo, Sd-Diego Oliveira e Sd-Eliziane.

O acusado; Chegada do Jair Sampaio na delegacia de Santa Cruz do Capibaribe. 

fonte:Santa Cruz Agora

JOVEM É ASSASSINADO A FACADA EM JOÃO ALFREDO

IMAG0005

Ocorrência violenta foi registrada na noite de ontem, num bar situado no bairro Oswaldo Lima, zona norte da cidade de João Alfredo, quando o jovem Rodrigo José da Silva, 28 anos, foi assassinado com o certeiro golpe de faca-peixeira no peito esquerdo, por um popular ainda não identificado, que se evadiu do local após  o crime. Rodrigo chegou a ser socorrido à Unidade Mista Joana Amélia Cavalcanti, desta cidade, mas não resistiu ao ferimento e veio a óbito.

A polícia foi imediatamente comunicada do fato e procedeu as diligências de praxe, sendo este o oitavo homicídio registrado em João Alfredo no corrente ano. O corpo foi encaminhado ao IML-Recife e será enterrado hoje a tarde no Cemitério de São José, desta cidade.

fonte:Dimas Santos

Prefeito Roberto Asfora paga aos contratados o mês de julho‏

Na terça feira (27) o Prefeito do Brejo da Madre de Deus, Roberto Asfora, autorizou o pagamento dos contratados referente ao mês de julho.

A liberação foi encaminhada para o Banco do Brasil na manhã desta quarta-feira (28) e o dinheiro será depositado na tarde de hoje ou na manhã de quinta-feira (29).

O prefeito Roberto Asfora assumiu a Prefeitura no dia primeiro deste mês, e com poucos dias teve que se ausentar, ele acompanhou sua esposa Mônica Asfora que passou por cirurgia em São Paulo, por esse motivo, o pagamento não foi efetuado antes.

Agora de volta ao município o prefeito começa a colocar a “casa em ordem” e definir os rumos do Brejo da Madre de Deus.

Da Assessoria 

PRESIDENTE DA CÂMARA DE ÁGUA PRETA,PE ASSUME COMO PREFEITO





O presidente da Câmara Municipal de Água Preta na Mata Sul,o vereador Elias de Alegrete (PTN), tomou posse na noite desta quarta-feira (28) do cargo de prefeito. A cerimônia  foi realizada às 20h na sede do Poder Legislativo e foi acompanhada pelo agora ex-prefeito Eduardo Coutinho (PSB),e cerca de duas mil pessoas.

O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco decidiu na ultima terça-feira (27), por cinco votos a um, que a prefeitura de Água Preta, ficaria  sob responsabilidade do presidente da Câmara Municipal, Elias de Alegrete (PTN), até que sejam realizadas novas eleições.

A decisão derrubou a liminar concedida pelo próprio TRE-PE no dia 9 de agosto deste ano, que manteve no cargo o 2º colocado das eleições, Eduardo Coutinho (PSB), após a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que anulou o resultado do pleito de 2012.

A Corte ainda não se manifestou sobre a data das novas eleições e respectivo calendário eleitoral, o que deve ocorrer nas próximas sessões do pleno. O relator, Desembargador Paulo Roberto de Lima, citou em seu voto que a decisão visa garantir a neutralidade do processo eleitoral, visto que o presidente da câmara detém um cargo eletivo legítimo, cuja eleição não foi anulada. Agora a cidade de Água Preta ficará sobre responsabilidade do presidente da câmara dos vereadores.


fonte:Giro Pe

ACIDENTE NA PE-90 DEIXA 5 PESSOAS FERIDAS




SAMU VERTENTES PRESTANDO SOCORRO À TAMIRES

O ACIDENTE ACONTECEU NESTA QUARTA(28), POR VOLTA DAS 18HS, HÁ  APROXIMADAMENTE 200 METROS DA PONTE DO RIACHO TOPADA, NA PE-90,QUE LIGA OS MUNICÍPIOS DAS VERTENTES A SURUBIM.

SEGUNDO INFORMAÇÕES DA POLÍCIA MILITAR, ATRAVÉS DO CABO QUEIROZ ,  EMERSON JOSÉ BALTAZAR (21), CONDUZIA O ASTRA DE COR AZUL ANO 99, DE PLACA KRJ- 2458, QUANDO PERDEU O CONTROLE DO MESMO, VINDO A COLIDIR COM A TRAZEIRA DO CARRO EM UMA BARREIRA ÀS MARGENS DA RODOVIA.

POR MUITO POUCO O PIOR NÃO ACONTECEU; POIS ALÉM DE EMERSON, OUTROS QUATRO OCUPANTES ESTAVAM NO AUTOMÓVEL.
REGIELDA ALVES(27) É DE SURUBIM E FOI SOCORRIDA POR POPULARES, O QUE PARA OS MÉDICOS É MUITO PERIGOSO EM SITUAÇÕES DESTE TIPO;
TAMIRES ROBERTA(20), RESIDE EM LIMOEIRO E FICOU PRESA AO BANCO DE TRÁS E FOI PRECISO A CHEGADA DO SAMU PARA RETIRÁ-LA. SEGUNDO TAMIRES, DEPOIS QUE O VEÍCULO RODOU NA PISTA,UM CAMINHÃO QUE VINHA EM SENTIDO CONTRÁRIO FEZ UMA MANOBRA PARA DESVIAR IMPRESSIONANTE, DIZ ELA. JOSÉ RUAN(21), CONHECIDO POR (RAQUELE), MORA EM CATENDE E TESTEMUNHOU TODO ACIDENTE E TAMBÉM ESCAPOU DO PIOR; OUTRA VÍTIMA, NAO TEVE O NOME REVELADO.

TAMIRES E REGIELDA , DERAM ENTRADA NO HOSPITAL DE VERTENTES . AMBAS FORAM MEDICADAS RECLAMANDO DE FORTES DORES NAS COSTAS E EM SEGUIDA PRECISARAM SEREM TRANSFERIDAS PARA FAZER EXAMES DE RAIO "X"  EM HOSPITAIS DA REGIÃO.

fonte:Vertentes hoje

JOVEM É ASSASSINADO EM SANTA CRUZ E POLICIA SUSPEITA DE LATROCINIO

Foi assassinado na madrugada de hoje (29),por volta das 4:30 da manhã,o jovem Hugo Henrique Ferreira da Silva,22 anos de idade,a vitima residia na rua José Francelino Aragão Filho,no bairro São Miguel.

O fato aconteceu nas proximidades do centro comercial Mart Moda,quando a policia recebeu a informação que tinha uma vitima baleado,ao chegarem ao local,constataram a veracidade da informação,o jovem foi atingido por dois disparos de arma de fogo sendo um na nuca e outro nas costas,não resistindo aos ferimentos falecendo no local.

A policia suspeita de latrocinio,já que a vitima estava com um amigo em uma moto,quando foram abordados pelos possivéis assaltantes,Hugo Henrique teria tentado correr no momento do crime.Sobe para 29º o número de homicidios registrados em Santa Cruz do Capibaribe.

A policia Civil esteve no local e fez o levantamento cadavérico e encaminhou o corpo para o IML da cidade de Caruaru.

Do:São Domingos Informa

TRE-PE CASSA O MANDATO DE JÚLIO LÓSSIO EM PETROLINA


O prefeito de Petrolina, Júlio Lóssio (PMDB), teve seu mandato cassado por decisão do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco, na sessão desta terça-feira (27).
A Corte Eleitoral julgou o recurso 14-29, interposto pelo PSB, que tratava de ato realizado em 2012, ainda no primeiro mandato de Lóssio a frente da prefeitura do município. Na ocasião, houve a regularização de imóveis no loteamento "Terras do Sul", por meio de lei sancionada pelo executivo em 28 de maio, já dentro do período eleitoral.
Os desembargadores eleitorais se dividiram no julgamento, tendo o relator, Desembargador Frederico Carvalho defendido o provimento parcial ao recurso, aplicando uma sanção ao prefeito, sem a perda do mandato, ressaltando que a doação dos lotes já era prevista desde 2010. Porém, o Desembargador Fausto Campos divergiu, apresentando áudio do evento que marcou a entrega dos lotes, onde o discurso do prefeito teria intenções eleitorais.
Como o restante da Corte se dividiu, resultando em 3 votos a 3, o Presidente José Fernandes de Lemos proferiu o voto de desempate. Em sua sustentação, disse que "o bem jurídico é o equilíbrio, a normalidade das eleições; qualquer ato que cause desequilíbrio é grave". Destacou ainda a ausência de divulgação da doação em 2010 e 2011, em contraponto à publicidade massiva dada em 2012 – ano eleitoral – pela prefeitura.
O resultado, portanto, culmina na cassação do mandato de Júlio Lóssio e sua inelegibilidade por 8 anos. À decisão, ainda cabe recurso ao Tribunal Superior Eleitoral.
fonte:Tre-Pe

ÁGUA PRETA TERÁ NOVAS ELEIÇÕES



O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco decidiu nesta terça (27), por 5 votos a 1, que a prefeitura do município de Água Preta será novamente comandada pelo presidente da Câmara Municipal, Elias de Alegrete (PTN) até que sejam realizadas novas eleições.
A decisão revoga a liminar concedida pelo próprio TRE-PE em 9 de agosto, que manteve no cargo o 2º colocado das eleições, Eduardo Coutinho, após a decisão do Tribunal Superior Eleitoral que anulou o resultado do pleito de 2012.
A Corte ainda não se manifestou sobre a data das novas eleições e respectivo calendário eleitoral, o que deve ocorrer nas próximas sessões do pleno. O relator, Desembargador Paulo Roberto de Lima, citou em seu voto que a decisão visa garantir a neutralidade do processo eleitoral, visto que o presidente da Câmara detém um cargo eletivo legítimo, cuja eleição não foi anulada.
fonte:Tre-Pe

TRÁGICO ACIDENTE MATA O PILOTO DE MOTOCROSS JÚLIO CÉSAR





Um trágico acidente aconteceu hoje (27) na zona rural de Brejo da Madre de Deus,próximo ao sitio Olho d'água do Púcaro,na localidade Serra da Coruja,vitimando fatalmente o piloto de motocross Júlio César, 44 anos de idade,muito conhecido na cidade de Santa Cruz do Capibaribe.

A vitima operava uma máquina de grande porte ''uma Patrol'',que estava sendo usada para guinchar uma Toyota que estava com problemas mecânicos,quando no meio da subida Júlio César tentou trocar de marcha,foi quando o trator desgorvenou-se e capotou jogando a vitima para baixo,deixando a mesma presa as ferragens.

O Samu e o corpo de Bombeiros foram acionados,ao chegarem no local,constataram o óbito da vitima.

O velório do piloto de motocross Júlio César,será no Cabana Clube,no bairro Bela Vista em Santa Cruz do Capibaribe.

fotos:tco policial

MORRE JÚLIO CÉSAR PILOTO DE MOTOCROSS

Um grave acidente aconteceu no agora a pouco envolvendo o piloto de motocross Júlio César.
Informações apuradas pelo Blog do Ney Lima junto, à socorristas do SAMU, confirma a morte do piloto.

O acidente aconteceu no local conhecido como Serra da Coruja, próximo à estrada do sítio Olho D’água.

Informações apontam que Júlio César estava utilizando uma máquina de grande porte, quando o acidente aconteceu.
Júlio César foi candidato a vereador na última eleição, fazendo parte do grupo do prefeito Edson Vieira.

Ao longo de sua história, foi campeão em várias competições nacionais de motocross.

Nossa equipe está se dirigindo ao local do acidente. Em instantes atualizaremos esta matéria com maiores informações.

fonte:blog do Ney Lima

QUE VERGONHA:APENAS UM VEREADOR DE SITUAÇÃO COMPARECE A REUNIÃO DA CÂMARA



Apenas um vereador de situação compareceu a reunião da câmara

Na reunião da Câmara de Vereadores da cidade de Brejo da Madre de Deus na tarde de ontem, apenas o vereador Avecino compareceu na bancada de situação, quando os vereadores aprovaram em primeira votação a LDO- Lei de Diretrizes Orçamentária para 2014.

Ontem também se inspirou o prazo para os vereadores pudessem colocar emendas na LDO, ficando a bancada de oposição a vontade para aprovar o projeto feito pelo então prefeito em exercício Hilário Paulo.

Os vereadores faltosos foram os seguintes: Roberto Asfora Filho, Marquinhos de Mandaçaia, e Neném Reboque. Coube ao vereador Avecino representar o governo Asfora na reunião.

Fonte: Marcondes Moreno (Sulancanews.com)

MUSICO É BRUTALMENTE ASSASSINADO EM FREI MIGUELINHO



Socorreram a vítima: o técnico de enfermagem Geison, condutor Magno e enfermeira Eliane.


A equipe do Samu de Frei Miguelinho, composta pelo condutor Magno, enfermeira Eliane e do técnico de enfermagem Geison,  foi acionada por volta das 9 horas da noite deste domingo (25), para socorrer uma vítima de acidente trânsito, na rodovia que liga a PE 90 a cidade de Frei Miguelinho. Quando a equipe se dirigia para o local, achou estranho a presença da Polícia Militar na ocorrência, e quando finalmente chegaram ao local e constataram que se tratava de uma tentativa de homicídio.

A vítima, Valdir Lopes de Souza Junior, de 26 anos, que morava no sítio Livramento em Vertentes, estava agonizando as margens da estrada, com o rosto todo retalhado e dilacerado com vários cortes profundos. O mesmo foi agredido provavelmente com golpes de foice ou de facão.


Socorrido para o Hospital Regional do Agreste (HRA), em Caruaru, devido a gravidade dos ferimentos a vítima faleceu minutos após dar entrada na unidade de saúde e o corpo foi encaminhado ao IML de Caruaru.

                                                   ATENÇÃO AS IMAGENS A SEGUIR CONTÉM CENAS FORTES.

                                                       

























FONTE:Blog do Adielson Galvão