MULHER MORRE EM GRAVE ACIDENTE NA BR-408






Um acidente envolvendo um caminhão e um carro passeio foi registrado, no início da tarde desta quinta-feira (31), na BR-408, no limite dos municípios de Paudalho e Carpina.
Um caminha pertencente à Cerâmica São José, de Paudalho, colidiu frontalmente com um Gol, de cor cinza, placa KLA-5774. O acidente foi provocado pelo veículo passeio, que não atendeu a uma placa, que sinalizava um desvio na rodovia.
O caminhão estava carregado de barro, que seria utilizado na fabricação de tijolos. O Gol era ocupado por cinco pessoas, entre elas duas crianças. Uma mulher, que estava no banco carona do carro, ficou presa as ferragens, vindo a falecer devido às gravidades dos ferimentos.
As vítimas do acidente foram socorridas por equipes do SAMU, sendo conduzidas para a Unidade Mista Francisco Chateaubriand, em Carpina. Um helicóptero foi acionado, para conduzir a mulher que estava presa as ferragens, chegou ao local, mas a vítima já havia ido a óbito.
fonte:Giro Mata Norte

JOVEM DE 20 ANOS MORRE AO COLIDIR COM UM CAMINHÃO MERCEDES NA BR 104 EM AGRESTINA

Alife de Lima Freire, 20 anos de idade







Uma colisão envolvendo um caminhão Mercedes Bens 1113, placa GYR 8031 uma moto Honda CG, cor preta, placa KLR 3681 pilotada pelo jovem Alife de Lima Freire, 20 anos, endereço não informado, ele seguia para Caruaru e na altura do KM 80, em Agrestina, localidade conhecida por Maria Preta,

Houve a colisão frontal, segundo informações o Alife estava fazendo zig zag na pista e invadiu a contramão onde veio a colidir frontalmente vindo assim falecer no local , o motorista do caminhão se evadiu e não foi identificado.

O corpo foi encaminhado para o IML da cidade de Caruaru.

fonte:infor blog Cupira

COMERCIANTE É ASSASSINADO EM RIACHO DAS ALMAS

 José Pequeno da Silva, de 39 anos




  



Por volta das 19:10h desta quarta-feira (30), o comerciante, José Pequeno da Silva, de 39 anos, foi assassinado a tiros no sítio Lagoa Nova, em Riacho das Almas. Segundo relatos de familiares, ele estava guiando uma moto com o filho de 9 anos na garupa, quando chegou em casa, foi surpreendido com a chegada de uma moto guiada pelo cunhado Diego José da Silva, que estava com um comparsa não identificado na garupa, que efetuou três disparos, ceifando a vida da vítima no local.

Segundo informações da polícia, a vítima era casada e há algum tempo estava tendo um caso extra conjugal com outra mulher da comunidade e o recentemente se desentendeu com o irmão dela, o tal Diego, que na ocasião foi a casa da vítima, desferiu vários golpes de facão na sua moto e esfaqueou alguns porcos da vítima. Não se contentando, ontem levou um pistoleiro para matar o cidadão. O acusado está foragido

Durante o levantamento cadavérico, foi encontrada uma importância de mais de mil reais com a vítima, mas o que chamou mesmo a atenção da polícia, foi o fato do mesmo guardar na carteira, uma foto, um tufo de cabelos e um papelzinho com o nome da amante Joseneide Josefa da Silva, escrito á mão.


O delegado de Bezerros, Dr. Antonio Carlos Câmara, estava de plantão e compareceu ao local e lamentou mais um caso de homicídio de proximidade na região.


Cabo Melo, da Polícia Militar, disse que várias diligências foram realizadas na cidade, para chegar aos acusados, porém os policiais não obtiveram êxito na captura dos assassinos.

O corpo da vítima foi encaminhado para o IML de Caruaru.

fonte:Infor blog Cupira

CASAL PARAIBANO SÃO PRESOS FURTANDO NO PARQUE DAS FEIRAS




Um casal paraibano foi preso na manhã dessa segunda (28) por soldados da FORÇA VOLANTE , os dois estavam praticando furtos no Parque das Feiras em Toritama. 

O Andre Felipe ,27 anos é morador da cidade de campina grande na Paraíba e a Damiana Araujo, 34 anos que é ex presidiária também reside em campina grande na Paraíba. Eles estavam com um volume de mercadorias no valor aproximadamente em R$ 7.000,00. 

A vitima percebeu que estava sendo roubada e acionou os seguranças do parque que detiveram a dupla e acionaram a policia militar que prenderam o casal em flagrante. A dupla foi encaminhada para a delegacia de plantão em Santa cruz do Capibaribe.  
     
fonte: TCO POLICIAL

FORÇA VOLANTE DA POLÍCIA MILITAR PRENDE HOMEM COM ARMA


A Operação Força Volante, comandada pelo 1º Tenente Aurélio da Polícia Militar, por volta das 3 horas da madrugada deste domingo (27), em abordagens a um bar na PE-90, apreendeu no bairro independente em Toritama, um revólver calibre 32 com 05 (cinco munições intactas) de propriedade de Emerson Jean Liberato. 
O qual foi autuado em flagrante delito por posse ilegal de arma de fogo na delegacia de Santa Cruz do Capibaribe.
Fonte: Toritama Informa

DEPUTADO JOSÉ AUGUSTO MAIA TEM SITIO INVADIDO POR LADRÕES

No último fim de semana, mais uma propriedade do deputado federal José Augusto Maia (PROS) foi invadida por criminosos.

De acordo com as informações da polícia, a propriedade fica no sítio Furnas, zona rural de Taquaritinga do Norte.

Ao chegarem ao local, viram que a  porteira que dava acesso ao local estava aberta e próximo a ela haviam alguns aparelhos eletrodomésticos.

Possivelmente os criminosos perceberam alguma movimentação estranha e fugiram, sem levar os pertences.
.
É a segunda propriedade do deputado que é invadida por bandidos em menos de 30 dias.

fonte:Ney Lima

BREJO:Prefeito Roberto Asfora quer qualidade e segurança no transporte escolar‏






Motoristas de transporte escolar participaram de reunião e receberam instruções 

Visando garantir um transporte escolar com qualidade e segurança, o prefeito Roberto Asfora solicitou que a secretaria municipal de educação, Geórgia Oliveira, convocasse os motoristas da rede municipal de ensino e a empresa responsável pelo transporte escolar, a Internacional Transportes, para uma reunião de ajustes, que aconteceu na manhã deste sábado (26) na quadra da Escola Maria da Glória.

Instruções foram repassadas sobre o transporte escolar, as leis de trânsito, e o que diz o Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE). 

Representantes da Empresa Internacional Transportes disseram que nessa primeira reunião forram repassadas instruções básicas e, porém, muito importantes, e que nos próximos dias, os motoristas farão curso para se aperfeiçoarem na função, e assim, oferecer a qualidade e segurança necessária para conduzir os alunos do Brejo da Madre de Deus que dependem do transporte escolar diariamente

“A nossa gestão tem o compromisso com o desenvolvimento da educação do município, assumimos o compromisso e vamos melhorar cada vez mais a qualidade da educação básica do município”, disse o Prefeito Roberto Asfora.

Da Assessoria

Prefeitura do Brejo da Madre de Deus implementa Sistema de Nota Fiscal de Serviços Eletrônica.‏

O prefeito Roberto Asfora através da Secretaria Municipal de Finanças, vem disponibilizando e dando suporte técnico necessário para todos os contribuintes, escritórios de contabilidade e responsáveis tributários, e agora, pensando na modernização, funcionalidade e interação, a Prefeitura do Brejo da Madre de Deus irá implantar o sistema de emissão de Nota Fiscal Eletrônica, uma exigência do mercado de prestadores de serviços.

Esta ferramenta possibilita que tomadores, prestadores e prefeitura tenham, através de um mesmo aplicativo, acesso a informações distintas, e de tal forma interligadas, que representa melhorias para todos.

Para informar a novidade e também oferecer detalhados esclarecimentos com palestra de apresentação da nota fiscal eletrônica, uma reunião acontecerá no auditório da Prefeitura na próxima quarta-feira (30), às 8h, com empresários, prestadores de serviços, contadores, políticos e empresas aptas a emissão de Nota Fiscal de Serviços Eletrônica. Após a palestra os contribuintes receberão um treinamento totalmente gratuito.

Os interessados devem ficar atentos as seguintes datas para a implantação do Sistema de Nota Fiscal Eletrônica:

A partir do dia 1º de novembro de 2013, é a data início para o cadastramento obrigatório das empresas prestadoras de serviços aptas a emissão de Nota Fiscal Eletrônica, esse cadastramento será feito diretamente no site de emissão da Nota Fiscal Eletrônica:


A partir do dia 20 de dezembro de 2013 é a data da obrigatoriedade de emissão da Nota Fiscal de Serviços Eletrônica.

Confiram as vantagens da Nota Fiscal Eletrônica:

Adesão gratuita;
Emissão via internet de NFS-e para tomadores, com registro de informações que não precisam ser repetidas para nova emissão;
Emissão de boletos para pagamento do ISSQN sem precisar ir à prefeitura;
Geração de relatórios para acompanhamento de NFS-e emitidas, guias pagas ou em aberto, NFS-e canceladas, substituídas ou corrigidas;
Dispensa de Certificado Digital (opcional da prefeitura);
Liberação de acesso aos contadores para acompanhamento e intervenção;
Seleção de NFS-e para pagamento parcial;
Utilização de RPS para casos de contingências, incluindo falta de energia ou de internet;
Dispensa de solicitação de impressão de talonários;
Alta Segurança com autenticação via SSL, com certificado digital emitido por autoridade reconhecida no Brasil;
Redução de custos de aquisição, impressão, guarda e envio de documentos fiscais;

Precisa apenas de computador e acesso a internet.

Este é o link de acesso:


Todos podem acessar, por enquanto está em fase de implementação, más a partir do dia20 de dezembro estará em plena funcionalidade, pronto para atender a todas as empresas prestadoras de serviços e contadores do município.
É a prefeitura do Brejo da Madre de Deus, Trabalhando por Um Brejo Forte e Unido.

Da Assessoria

COLISÃO ENVOLVE TRÊS VEICULOS NA PE-160






 A colisão aconteceu na noite dessa segunda-feira (28) por volta das 22h. na Avenida Bela Vista em frente ao Rota do Mar Complex, quando o veículo Corsa que era conduzido pelo Senhor Israel Ferreira da Silva 41 anos residente no Estado do Maranhão, transitava no sentido Centro, Moda Center, quando se chocou com o veículo Frontier conduzido pelo Sr. Enoque Amaro do Nascimento de idade não informado, que cruzava a via, com o impacto, a Frontier colidiu com a parte traseira de outro veículo que estava parado no acostamento.
Segundo o Sr. Claudeci da Silva Pereira, proprietário do veículo Polo que estava parado, ele havia estacionado o carro naquele local porque o mesmo teria faltado combustível, e que teria saído para resolver a situação, e quando chegou, percebeu o ocorrido.

Alguns populares informaram que o Corsa transitava em alta velocidade no momento da colisão. O local é deficiente em relação à sinalização, não tem semáforos, não tem placas indicativas de quebra molas ou redutor de velocidade, nem tão pouco, placas que indiquem a velocidade mínima ou máxima da via.

O trecho em que ocorreu a colisão, o trânsito é caótico, isso ocorre devido a vários fatores, um deles foi o fechamento dos retornos e cruzamentos da Avenida que liga várias Ruas dos Bairros Santa Tereza e São Miguel. Um semáforo que havia para fazer a ligação entre esses dois bairros foi retirado, ao invés de ser colocado em funcionamento.

O SAMU foi acionado e esteve fazendo o socorro Israel que se feriu com o impacto, ele não usava o cinto de segurança e foi lançado de encontro ao para-brisa do veículo, chegando a quebra-lo com a cabeça.  Ele foi encaminhado ao hospital municipal da cidade onde passou por raio-x e foi transferido em seguida para outro centro hospitalar de outra cidade, para passar por uma cirurgia devido a uma fratura em um dos braços.

fonte:Santa Cruz Agora

PROPRIETÁRIO DA TUPAM SOM MORRE EM ACIDENTE NA PE-160








Um acidente com vitima fatal foi registrado na tarde deste domingo (27),na PE-160 em Santa Cruz do Capibaribe,Tiago Muniz de Oliveira,de 30 anos de idade,mais conhecido por ''Tupam'',estava conduzindo um veiculo Fiat Uno branco de placas KFI-9426,sentido Santa Cruz/Poço Fundo,quando nas proximidades do Motel Pura Sedução,o condutor perdeu o controle do automóvel,saindo da pista de rolamento e capotando várias vezes,não resistindo aos ferimentos e falecendo no local.

Pelas marcas de freios,acreditasse que Tiago estava em alta velocidade.
A vitima é conhecida na capital da moda,por ser proprietário de uma equipadora de som a ''Tupam Som''.

O Tiago Muniz de Oliveira,mais conhecido Tupam Som,residia na rua José Bezerra da Costa,no bairro Cruz Alta.A policia militar esteve fazendo o isolamento do local,até a chegada da policia civil,que fará o levantamento cadavérico e encaminhará o corpo para o IML da cidade de Caruaru.

fotos:Mural do Leno
Do:São Domingos Informa

PREFEITO DE SURUBIM BAIXA SEU PRÓPRIO SALÁRIO

Magno Martins

Diante dos cortes sistemáticos no Fundo de Participação dos Municípios (FPM), diversos prefeitos pernambucanos estão “apertando os cintos” e buscando métodos alternativos para conseguir cumprir com o básico da administração pública. É o caso do prefeito de Surubim, Túlio Vieira (PT), que decidiu, nesta sexta-feira (25), reduzir em 15% o seu próprio salário, do vice, de secretários e diretores do segundo escalão.

De acordo com o gestor, a medida vai gerar uma economia de cerca de R$ 180 mil na folha de pagamento. Tulio garantiu que a decisão só foi adotada após buscar, sem sucesso, receitas para manter em dia a folha do funcionalismo.

Ainda segundo o prefeito, o corte no salário da cúpula da administração municipal visa, sobretudo, manter a gestão dentro do limite estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) para com despesas de pessoal, fixado, atualmente, em 54%.

HOMEM É ENCONTRADO MORTO DENTRO DE RESIDÊNCIA EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE






Foi encontrado morto na manhã deste sábado (26), no banheiro de sua residência na rua Assis Severino Chagas, no bairro São Cristóvão em Santa Cruz do Capibaribe.

O popular Anastácio Ezídio de aproximadamente 63 anos, ele era mais conhecido por Tatasso. O corpo estava pendurado por uma corda em volta do pescoço da vitima. Para a polícia o óbito veio através de suicídio, os vizinhos sentiram o mau cheiro e foi então que descobriram o corpo.


A Policia Militar fez o isolamento da área, enquanto chegava a Policia Civil para fazer o levantamento cadavérico.

Fonte: TCO Policial/ Luciano Lopes.

ADOLESCENTE É ASSASSINADO NA ZONA RURAL DE CARUARU.







Um adolescente foi encontrado morto a tiros na manhã de ontem (sábado, 26) no sítio Salgadinho, as margens da estrada dá acesso ao sítio Carapotós, zona rural de Caruaru. A vítima, o menor, Emerson Francisco Florêncio, de 16 anos, morava no assentamento Normandia, no sítio Contendas.

O pai do menor, Heleno Francisco, informou que o filho saiu de casa na noite de (sexta-feira), por volta das 7 da noite, dizendo que ia a um bar e desde então estava desaparecido e ontem foi encontrado morto com quatro tiros, sendo um na face, dois nas costas e um no pescoço. O pai ainda informou que o garoto era uma pessoa de bem, não era usuário de drogas e que acredita que o mesmo foi abordado na vila do Rafael pelo assassino, que o atraiu para o local do crime.

Segundo populares, a vítima era amigo do Caique, assassinado a tiros recentemente na Vila Rafael, que era acusado de participação na morte do sulanqueiro Carlos, morto a tiros uma semana antes da morte do Caique. O delegado Márcio Cruz, também recebeu estas informações e ressaltou que tudo é possível, mas não definiu nenhuma linha de investigação.


 O corpo do jovem foi encaminhado ao IML de Caruaru e este foi o 20º assassinato do mês de outubro e o 117º do ano em Caruaru.

fonte:infor blog Cupira

FORÇA VOLANTE CUMPRE MANDADO DE PRISÃO EM TORITAMA.


A Operação Força Volante, comandada pelo 1º Tenente Aurélio, da Polícia Militar, prendeu na madrugada deste sábado (26), na comunidade DEUS é FIEL em Toritama, o ex-presidiário CLAUDEMIR FERREIRA DE MELO, 34 anos.

Contra o mesmo havia um mandado de prisão em aberto por agressão e ameaçar de morte os pais. O mesmo já foi preso por tentativa de Homicídio em Paulo Afonso-Bahia e por assalto a mão armada, em Custódia e Santa Cruz do Capibaribe-PE.

Após os procedimentos de praxe, Claudemir  foi encaminhado ao presídio de Caruaru.
fonte:infor blog Cupira