PROCURADOR GERAL DA REPÚBLICA PEDE A PRISÃO IMEDIATA DE PEDRO CORRÊA E SAMARANE

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, defendeu em pareceres emitidos nesta sexta-feira (29) que o Supremo Tribunal Federal (STF) determine a prisão imediata do ex-deputado Pedro Corrêa (PP) e do ex-dirigente do Banco Rural Vinicius Samarane, ambos condenados no julgamento do mensalão.
A pena de Correa é de 7 anos e 2 meses pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. A de Samarane, de 8 anos e 9 meses, por gestão fraudulenta e lavagem de dinheiro.
Os pareceres foram elaborados a pedido do presidente do Supremo e relator do mensalão,Joaquim Barbosa. Ele informou que esperaria a manifestação da Procuradoria antes de decidir sobre as prisões de sete condenados que aguardam definição sobre o início do cumprimento da pena, entre os quais Pedro Correa e Samarane.
Dos sete, seis entraram com com embargos infringentes (recursos que levam a um novo julgamento) sem obter quatro votos a seu favor no julgamento do ano passado - o regimento do STF diz que só quem obteve quatro votos favoráveis pode protocolar o recurso.
A partir de agora, Barbosa já pode analisar os recursos de Correa e Samarane e decidir se manda prender os. A Procuradoria ainda não emitiu os pareceres em relação aos outros quatro que entraram com infringentes, entre eles o deputado federal Valdemar Costa Neto (PR-SP). O único dos condenados em liberdade que não entrou com o recurso é o delator do mensalão, o ex-deputado Roberto Jefferson, que tem problemas de saúde - nesta sexta, Barbosa pediu uma perícia médica para decidir se Jefferson cumprirá a pena na cadeia ou em prisão domiciliar.
Nos pareceres emitidos nesta sexta, Janot opinou que o Supremo deve rejeitar os infringentes de Pedro Corrêa e de Vinicius Samarane.
Segundo o procurador, somente dois ministros votaram a favor de Corrêa e, portanto, ele não poderia ter apresentado o recurso. O mesmo se deu em relação a Samarane.
"Restou muito clara a posição já tomada pela Corte Suprema de que é essencial a presença de pelo menos quatro votos para abarcar a possibilidade jurídica do recurso", afirmou Rodrigo Janot.
fonte:G1
Do:São Domingos Informa

TOYOTA DE LOTAÇÃO CAPOTA NA BR-104 EM TORITAMA


 


Por volta das 11 horas da manhã desta quinta-feira (28), um Toyota de lotação, de placa Santa Cruz do Capibaribe, capotou na BR 104, nas imediações do Loteamento Colorado em Toritama. 

O acidente resultou em quatro pessoas feridas, o motorista e três passageiros do automóvel que foram socorridos pelo Samu e levados para o hospital municipal de Toritama, um deles em estado grave.

Segundo o Tenente Rafael, o motorista informou que foi obrigado a sair da pista para não colidir em um carro que fazia uma ultrapassagem forçada e por isso acabou capotando as margens da rodovia.

fonte:Adielson Galvão

Do:São Domingos Informa

JOVEM QUE ESTAVA DESAPARECIDO É ENCONTRADO MORTO EM AÇUDE DE TAQUARITINGA DO NORTE





O jovem Gabriel Silva, de 17 anos, que estava desaparecido desde às 16h40 de ontem (28) foi encontrado morto no Açude Santo Amaro, em Taquaritinga do Norte. O jovem desapareceu desde a tarde de ontem e desde então os seus familiares não tiveram mais notícias, segundo informações o celular do adolescente estava desligado. Amigos do Gabriel começaram a divulgar fotos na tentativa de saber do seu paradeiro, uma grande comoção que tomou conta do facebook durante ontem e hoje. 


Hoje (29) no começo da tarde, foram encontrados alguns pertences do Gabriel Silva, que morava no Bairro Silva, em torno do Açude Santo Amaro, no centro da cidade. O corpo só foi encontrado por volta das 15h40 depois da chegada do corpo de bombeiros, muitos populares acompanharam o trabalho da equipe do corpo de bombeiros e se emocionaram com a triste notícia, até os último momentos os familiares e os amigos tinham a esperança de encontrá-lo com vida.

O motivo da morte ainda não foi esclarecida, em breve teremos mais informações.

fonte:Pe mais

Do:São Domingos Informa

É AMANHÃ!



O Prefeito Roberto Asfora Participa de reunião com o Secretario de Defesa Social Wilson Damásio


A reunião aconteceu na manhã desta quinta-feira (28) no novo fórum da cidade  de Santa Cruz do Capibaribe, dessa vez com o tema abordado "Pacto pela a Vida", programa do Governo do Estado, durante toda a reunião os representantes dos municípios tiveram a oportunidade  de falar dos índices de violência de seus municípios.


Brejo da Madre de Deus Bem Representada:
Representaram a cidade do Brejo na reunião do Pacto Pela a Vida, o prefeito da cidade Roberto Asfora, o vice prefeito Zé Dercilio e o vereador Robertinho Asfora.


O pronunciamento: O prefeito Roberto Asfora em seu pronunciamento o mesmo elogiei o programa pacto pela vida, reconhecendo o esforço do nosso governador em diminuir os índices de violência em nosso  estado. Por outro lado disse que o município do Brejo não poupará esforços, para em conjunto com as policias militar e civil formem uma grande parceria para diminua  os índices de violência em toda região e manter a ordem pública em nossa cidade. 

Reconhecendo o Trabalho do Delegado:O prefeito Roberto Asfora elogiou  trabalho do delegado Antonio Dutra que vem a cada dia desenvolvendo um brilhante trabalho na cidade do Brejo da Madre de Deus, e em especial o major Wellington,  pela forma  que trata o dia a dia da corporação, sem se deixar pautar por políticos.

Marcando Presença: Estiveram presente, o prefeito Edson Vieira, o secretário de defesa social, Wilson Damásio, o comandante da polícia militar do estado de Pernambuco, Coronel Carlos, o secretário de planejamento do estado Dr. Fred Amâncio, o prefeito de vertentes, o vice prefeito de Taquaritinga. O juízes de Santa Cruz do Capibaribe, o promotor Iron e delegados e comandantes de outros municípios do estado de Pernambuco. 


 O prefeito Roberto Asfora ao lado do secretario 
de Defesa Social Wilson Damasio 
 O prefeito Roberto Asfora e o secretário de planejamento
 do estado Dr. Fred Amâncio, o coronel Carlos e o
vice prefeito ze Dercilio. 
 Roberto concede entrevista ao Programa Nordeste em Foco
O vereador Robertinho Asfora também esteve 
presente na reunião do Pacto Pela Vida.


Da Assessoria 

PROFESSOR CHIQUINHO PRESTIGIA INAUGURAÇÃO DO CANT ÁGUAS NA PARAIBA

O professor Chiquinho, do distrito de São Domingos, participou essa semana da reinauguração de um parque aquático na cidade de Ouro Velho, Cariri paraibano.

O Cant’ Águas é um parque aquático de eventos e lazer onde famílias se descontraem nos finais de semana.


De acordo com o repórter Bruno Ferreira, centenas de pessoas paraibanas e dos estados circunvizinhos foram prestigiar a reinauguração do parque, ainda destaca que vários eventos já estão agendados para receber os turistas brasileiros.

Do:São Domingos Informa

ESTUPRADOR É PRESO EM JOAQUIM NABUCO



Um homem identificado por José Alves de Souza Filho, de 32 anos, o "Lambú" foi preso nesta terça-feira (26) por força de mandado de prisão preventivo cumprido por policiais civis da Delegacia de Joaquim Nabuco. 

José Alves é acusado de ter praticado um estupro de vulnerável no ano de 2011. Após os procedimentos na delegacia, o acusado foi recolhido ao Presídio Rorenildo da Rocha Leão, na cidade de Palmares.

fonte:giro Pe
Do:São Domingos Informa

MENOR É DETIDO COM MACONHA E MOTO ROUBADA



Policiais do 24º BPM no detiveram um menor com 15 anos que estava dirigindo uma moto (Honda Bros de placa NXU-1734) com queixa de roubo e com certa quantidade de maconha no bolso.



O adolescente reside no bairro Neco Aragão e há informações de que ele teria cometido um assalto a uma locadora de DVD no município de Taquaritinga do Norte.

fonte:blog do Ney Lima
Do:São Domingos Informa

MENDIGO É BRUTALMENTE QUEIMADO E ASSASSINADO EM CARUARU







Por volta da meia noite desta quarta-feira (27), um mendigo foi brutalmente assassinado em Caruaru. O crime aconteceu na rua Hipólito da Costa, por trás do hotel BR Pallace, as margens da BR 104, no bairro Caiucá. A vítima que era um morador de rua,, era conhecido apenas por “Adalto” que tinha aproximadamente 50 anos, e foi morto enquanto dormia em uma calçada.

Populares informaram que viram um homem suspeito saindo rapidamente do local, eles ainda tentaram pegar o suspeito, mas o mesmo conseguiu fugir. Segundo testemunhas um homem jogou gasolina no corpo da vítima, ateou fogo e correu de perto.

Em virtude do estado em que ficou o corpo da vítima, o mesmo foi encaminhado ao IML do Recife. 

Este foi o 9º assassinato realizado no mês de novembro e é o assassinato de número 130 no ano de 2013 em Caruaru. No ano passado 133 pessoas foram assassinadas na cidade.

fonte:infor blog Cupira

Do:São Domingos Informa

É SÁBADO!


FORAGIDO DE GARANHUNS É RECAPTURADO EM TAQUARINTINGA DO NORTE

Ivanilson havia fugido da Funase de Garanhuns

O outro foragido trata-se de Ivanildo Fernando da Silva (18 anos), residia no Sítio Algodão, município de Taquaritinga do Norte. Ele foi detido em mandato de internação, já teria cometido diversos crimes ainda quando adolescente.

Ivanilson estava internado na Funase de Garanhuns quando fugiu, e agora será apresentado à justiça.

foto:Luciano Lopes
fonte:blog do Ney Lima

Do:São Domingos Informa

FORAGIDO DE CANHOTINHO É RECAPTURADO EM TORITAMA

 Edson Chagas estava foragido de Canhotinho

Agentes da polícia de Santa Cruz do Capibaribe, através de denúncias anônimas, recapturaram dois foragidos da justiça.

Edson José Chagas (25 anos) estava residindo no município de Toritama e estava foragido da penitenciária de Canhotinho, onde cumpria pena por assalto a mão armada. Edson alegou que havia saído da penitenciária para cuidar da mãe doente.

Segundo policiais, Edson já via sido recapturado no começo deste ano e novamente teve acesso ao regime semiaberto, voltando a fugir.

Edson foi encaminhado ao presídio Juiz Plácido de Souza, em Caruaru.

foto:Luciano Lopes
fonte:blog do Ney Lima

Do:São Domingos Informa

INCÊNDIO NA SECRETÁRIA DE AGRICULTURA DE BREJO DA MADRE DE DEUS


No final da tarde desta quarta-feira (27), um incêndio de grandes proporções por pouco não se tornou em tragédia em Brejo da Madre de Deus.

No terreno ao lado da Secretaria de Agricultura, um amontoado de bancas escolares misteriosamente “pegou fogo”, as labaredas rapidamente ganharam altura, e com a ajuda do vento, atingiu o pneu de um pequeno tanque pipa que estava ao lado da casa que é sede da Secretaria de Agricultura, algumas árvores próximas também foram atingidas.

Com ajuda de um caminhão pipa, funcionários e populares conseguiram controlar e depois apagar o fogo, antes que atingisse a casa, e antes da chegada do Corpo de Bombeiros que foi acionado, e se deslocou de Santa Cruz do Capibaribe.
Dois fatos neste incêndio chamaram bastante a atenção: no momento do incêndio ninguém estava na secretaria, e recentemente a Secretaria de Cultura anunciou que algumas bancas seriam utilizadas na confecção da decoração de natalina, o que deixou muitos populares comentando a hipótese do incêndio ter sido criminoso, já que alguns prédios e máquinas da prefeitura foram alvos de vândalos recentemente.   

O Secretário de Agricultura Moacir Aleixo em contato com o Estação Notícias, informou estava viajando e que na manhã da quinta-feira (28), é que será possível avaliar o ocorrido, e que o mesmo irá até a delegacia prestar queixa e solicitar uma investigação.

fonte:Estação Notícias
Do:São Domingos Informa

ANIVERSARIANTE DO DIA

Os parabéns de hoje vai para o leitor fiel do blog São Domingos Informa,Hernani Araújo que estar de idade nova.Feliz aniversário.

MOTOQUEIRO PERDE O CONTROLE DA MOTO E CAI EM SÃO DOMINGOS







Na noite de ontem (27),por volta 22:00 horas na rua Luiz Cecilio de Santana,avenida principal de São Domingos um popular vinha em sua motocicleta e perdeu o controle vindo cair ao solo,segundo informações de populares o motoqueiro tinha acabado de roubar uma estudante quando na fuga sofreu o acidente ,ainda informações a vitima do roubo conseguiu recuperar sua bolsa tiracolo.

O rapaz foi identificado sendo Carlos Eduardo da Silva,30 anos de idade residente em São Domingos,sua esposa informou que mesmo já tem passagem pela policia por pertubação de sossego.

A policia militar esteve no local e solicitou o socorro da vitima que foi socorrida  por uma emergência do Samu,Carlos Eduardo será interrogado pela policia e ouvirá a suposta vitima do roubo.

Do:São Domingos Informa


BANDIDO QUE ATERRORIZAVA PÃO DE AÇÚCAR FOI DETIDO EM TORITAMA




Na noite desta quarta-feira (27), agentes policiais da 130ª Circunscrição de Taquaritinga do Norte, no Distrito de Pão de Açúcar, através de uma investigação criminal, chegaram até o meliante que aterrorizava Pão de Açúcar, com vários crimes de roubo, realizados nos últimos dias.


Segundo informações dos agentes policias, o meliante foi surpreendido e pego em flagrante em um de seus crimes na cidade de Toritama, o mesmo estava de posse de uma moto de modelo BROS de cor preta. Uma grande multidão acompanhou revoltadamente a saída do criminoso da delegacia de Pão de Açúcar. Nossa equipe registrou com exclusividade, confira: 


fonte:Pão de Açucar News
Do:São Domingos Informa

PEDREIRO É ASSASSINADO Á TIROS EM GARANHUNS




DSCN5131
5 6 

2
Um homem foi assassinado por volta das 05h00 da manhã desta quarta-feira (27), na Rua Santa Quitéria no bairro de Heliópolis, as primeiras informações é que a vítima Ângelo Máximo de Souza Silva, 33 anos, foi morta por dois elementos que utilizavam uma moto.

A informação inicial que  chegou a central de operações do 9º batalhão foi que disparos de arma de fogo tinham sido ouvidos na rua, ao chegar no local, os policiais encontram a vítima no chão  alveja com tiros e acionaram o SAMU que constatou o óbito. De acordo com a Polícia Civil, a vítima foi atingida com aproximadamente 06 disparos. 

Angelo Máximo era padeiro e estava indo ao trabalho em uma bicicleta quando foi surpreendido pelos assassinos.
Com esse sobe para 34 o número de homicídios este ano em  Garanhuns e mais um a ser investigado pela 22ª DPH (Delegacia de Homicídio de Garanhuns).

Qualquer informação entre em contato com a 22ª DPH pelos telefones:  (87) 7361-8585 ou 3761-8587.

fonte:Agreste Violento
Do:São Domingos Informa

OPORTUNIDADE

Gerenciando o Fluxo de Caixa com eficiência
Data: 27/11/2013
Local: Auditório da Prefeitura municipal de Brejo da Madre de Deus/PE 
Horário inicial: 19:00hs
Horário final: 21:00hs

Como aumentar suas Vendas com criatividade
Data: 28/11/2013
Local: Auditório da Prefeitura municipal de Brejo da Madre de Deus/PE 
Horário inicial: 19:00hs
Horário final: 21:00hs

O Empreendedor Individual/Passo a passo para a formalização
Data: 29/11/2013
Local: Auditório da Prefeitura municipal de Brejo da Madre de Deus/PE 
Horário inicial: 19:00hs
Horário final: 21:00hs

DA ASSESSORIA 

CANIBAIS DE GARANHUNS: Laudo afirma que trio de assassinos não tem problemas mentais e podem ir a Júri

O trio suspeito de ter matado e esquartejado três mulheres e que ficou conhecido como os “Canibais de Garanhuns”, segundo o laudo psicológico entregue à Justiça, não tem problemas mentais. Com isso, Jorge Beltrão Negromonte da Silveira, 52, Isabel Cristina Pires da Silveira, 52, e Bruna Cristina de Oliveira da Silva, 23, podem ser levados aos bancos dos réus. A expectativa agora é que o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) marque a data do julgamento.
Os suspeitos estão presos desde abril do ano passado. A defesa deles alegou que os três sofriam de problemas mentais e pediu que fossem feitos exames de sanidade mental. Os resultados mostraram que os suspeitos são saudáveis mentalmente. À época em que o crime foi descoberto, em depoimento, o trio também afirmou que usava a carne humana das pessoas mortas para rechear coxinhas e empadas que eram vendidas à população.
Os três homicídios aconteceram entre os anos de 2008 e 2012. Um dos crimes ocorreu em Olinda e dois em Garanhuns. As vítimas eram atraídas por propostas de emprego. Atualmente, Jorge está preso no Complexo do Curado (antigo Aníbal Bruno). Cabia a ele cortar a cabeça das mulheres, esquartejar seus corpos e retirava a carne. Isabel e Bruna estão na Colônia Penal Feminina de Buíque.
A primeira cozinhava a carne e recheava os salgados. A segunda era responsável por fazer convites de trabalho (para atuar como babá) às vítimas. Os três estão em celas isoladas como garantia de segurança. Na época das investigações, eles confessaram oito mortes (uma delas na cidade de Conde, na Paraíba), mas a polícia garantiu que só ocorreram três.

 (Por blog.diariodepernambuco.com.br)
Do:São Domingos Informa

ACIDENTE DEIXA DUAS VITIMAS FATAIS NA PE-90



Um acidente na noite deste domingo (24), deixou uma pessoa morta e três feridas na rodovia PE-90.

Segundo a Polícia Civil, por volta das 22h, um siena, colidiu na traseira de um fiat uno, no Sítio Mandurí, zona rural de Santa Maria do Cambucá.

Com a batida os dois veículos capotaram. Morreu no local do acidente um dos passageiros do fiat, identificado como José Paulo Gomes de Moura, de 16 anos. Ele era morador de lagoa de João Carlos, zona rural de Frei Miguelinho.
Outros ocupantes do carro ficaram feridos: Ademir José dos Santos, também morador de Lagoa de João Carlos e Rony Vitor Severino, residente no Sítio Sete Ranchos, de Santa Maria do Cambucá.
As duas vitimas estão internadas no setor de traumas do Hospital da Restauração, no Recife.

O motorista do siena, foi identificado como Amaurí Alves de Araújo, de 31 anos, que é morador de Surubim. segunda informações repassadas por testemunhas o Fiat Siena de placa KHJ 4434 de cor prata teria colidido na traseira do Fiat Uno Miller de cor verde e placa GOH 6809.   
De acordo com a polícia, ele sofreu escoriações mas já recebeu alta médica.

A Delegacia de Santa Maria do Cambucá está investigando as causas do acidente.

fonte : integracaofm88.blogspot.com.br
Do:São Domingos Informa