CHUVA E VENTO FORTE DERRUBA ÁRVORES EM VERTENTES

Fotos: Fernando Barbosa



É fato que, Vertentes, situada no agreste pernambucano, vem passando por um período de grande estiagem. Nos últimos anos, a falta das chuvas tem castigado, não só a população, mas também os animais, que sofrem por não terem o que comer e dificilmente o que beber.
Mas, nesta terça-feira (08), a previsão de precipitações na região devido ao calor durante a manhã se confirmou, e mais uma vez, o município foi agraciado com uma forte chuva que molhou o solo vertentense e outras cidades do agreste.

Dessa vez a chuva assustou a população e acompanhada de ventos muito fortes, provocou a queda de árvores no centro da cidade e zona rural, além de suspensão no fornecimento de energia por mais de três horas. Em algumas praças,no centro da cidade , o vento foi tão forte que várias árvores caíram.
A rodovia PE-90, no trecho próximo ao trevo, teve uma de suas faixas interrompidas até que fosse retirada uma árvore que caiu bem no meio da faixa sentido surubim. Placas de uma empresa de perfumes e até mesmo outra colocada pelo governo do estado também foram arrancadas pela força dos ventos.

A "chuva de vento" como é chamada pelos mais antigos, trata-se de um sinal que o ano será bom para o plantio.   
Na tarde do último domingo (06), o município passou por situação semelhante, quando uma forte chuva de aproximadamente 30 minutos causou alagamentos em várias partes  da cidade.
O vento forte e chuvas que caíram nos últimos dias, deixaram o vertentense ainda mais  otimista na esperança da conquista por uma boa invernada.

Do:São Domingos Informa fonte:Vertentes Hoje


Nenhum comentário:

Postar um comentário