CENTENAS DE SERVIDORES SÃO EXONERADOS EM BREJO DA MADRE DE DEUS

Decreto colocado na frente da prefeitura (Foto: Ralff Alves/ Arquivo Pessoal)






Centenas de servidores municipais de Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco, foram exonerados na manhã desta quinta-feira (28). Na frente do prédio da prefeitura, havia uma lista com o nome dos funcionários que haviam sido desligados.
De acordo o servidor Laudemir José Marinho, que atuava na Secretaria de Assistência Social, a documentação colocada na parede da prefeitura alega que o motivo do desligamento seria para diminuir os custos da folha de pagamento. Já a servidora Kelly Pedrosa argumenta que essas demissões não poderiam ter ocorrido. "Estas pessoas só poderiam ser demitidas em dezembro ou se houvesse um concurso. E eles já estão contratando outras pessoas".
A medida teria ocorrido após o prefeito José Edson de Souza ser reempossado recentemente depois de decisão favorável do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
G1 tentou entrar em contato com a assessoria de comunicação da prefeitura para obter uma resposta sobre o caso, mas as ligações não foram atendidas até a publicação desta matéria.

Entenda a cassação

O prefeito de Brejo da Madre de Deus, José Edson de Souza (PTB), teve o diploma cassado no dia 16 de abril pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE). Ele foi acusado de utilizar, na gestão anterior, veículos da prefeitura para promoção da candidatura em uma festa junina, durante o período eleitoral. A vice-prefeita, Clarice Teixeira (PP), também teve o diploma cassado.
Do:São Domingos Informa fonte:G1 

Nenhum comentário:

Postar um comentário