Exonerações são para adequar Brejo da Madre de Deus à lei, afirma prefeito

fotos:Kiko Lima


Segundo nova contagem, mais de 1.000 servidores municipais foram exonerados em Brejo da Madre de Deus, no Agreste pernambucano, nesta quinta-feira (28). O prefeito José Edson de Souza (PTB) afirma que a medida se deve à adequação à Lei de Responsabilidade Fiscal, que indica o comprometimento de 52% para contratações e profissionais efetivos. "A folha extrapolou, está com 64% por conta dos contratados, enquanto nós temos um concurso vigente no município", disse o gestor ao ABTV 2ª Edição.
Os trabalhadores protestaram contra o decreto. "Minha preocupação é que eu não tenho como manter minha casa, não tenho como pagar uma água, energia, bujão. Somos todos pobres", lamenta Maria da Glória Farias. De acordo o servidor Laudemir José Marinho, que atuava na Secretaria de Assistência Social, na lista de exonerados - afixada em departamentos públicos - a prefeitura já alegava que o motivo seria a diminuição dos custos da folha de pagamento.
No entanto, a servidora Kelly Pedrosa argumentou que esses desligamentos de servidores não poderiam ter ocorrido. "Estas pessoas só poderiam ser 'demitidas' em dezembro ou se houvesse um concurso. E eles já estão contratando outras pessoas", afirmou. O G1 tentou contato com a assessoria de comunicação da prefeitura para obter uma resposta, mas as ligações não foram atendidas.
Do:São Domingos Informa fonte:G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário