JESSYCA CAVALCANTI SAI EM DEFESA DOS PROFESSORES DE BREJO DA MADRE DE DEUS


Em participação na tribuna na Câmara de Vereadores do Brejo da Madre de Deus, no anexo Pedro de Nezinho, distrito de São Domingos, a secretária de Articulação Política e suplente de vereadora em Santa Cruz do Capibaribe, Jessyca Cavalcanti, saiu em defesa dos professores da localidade, na 5ª sessão ordinária realizada na última quarta-feira (30).
Os professores denunciam o não cumprimento da legislação federal que garante direitos relativos ao pagamento do terço das aula-atividade, que é o período em que os profissionais da educação têm para estudar, correção de atividades e planejamentos de suas ações pedagógicas.
Jessyca ressaltou a necessidade do poder público local abrir diálogo com a classe, visto que existe uma evidente precarização do trabalho em algumas unidades de ensino em Brejo da Madre de Deus.
“Sabemos que a luta por melhorias pela educação de qualidade é universal. Somos militantes da área e alguns professores vieram contar a situação difícil que estão passando e percebemos que alguns direitos estão sendo desrespeitados”, disse Jessyca.
Em resposta, os professores fazem paralisações às quintas-feiras que podem ser estendidas até uma greve geral.
Ainda conforme as denúncias, os professores estariam sendo ameaçados e que assédio moral seriam recorrentes.
Para Luciene Cordeiro, do SINDUPROM (Sindicato dos Servidores do Magistério Público), as condições físicas das escolas também estão precárias e segundo informações existem focos de Dengue nos reservatórios de água das unidades, além da demissão de auxiliares da educação infantil, o que teria deixado os professores ainda mais sobrecarregados. “As escolas não estão em condições de ajudar na relação ensino aprendizagem, seus reservatórios são contaminado, a escola está servindo como depósito de gente”, disse Luciene.
Do:São Domingos Informa fonte:Informações Assessoria 

Nenhum comentário:

Postar um comentário