Comoção e Emoção Marcaram a Despedida do Povo de Vertentes a Ozair Cavalcanti‏

Foi sepultado no final da manhã desta quinta-feira, em meio à homenagens, choro e muita comoção e emoção por parte dos amigos, correligionários, simpatizantes e familiares, o ex-prefeito de Vertentes, Dr. Ozair Cavalcanti. Uma verdadeira multidão que tomaram as ruas para acompanharem de perto o ultimo ato em homenagem a um dos maiores políticos da história desta cidade. Por onde o cortejo passou foi saudado pelas pessoas que tomaram as calçadas para prestarem as suas ultimas homenagens e darem o ultimo adeus aquele que marcou várias gerações.

 Em meio á tantas pessoas alguns em particular faziam questão de falar da importância de Ozair em suas vidas, outros mais próximos contavam alguma história de momentos vividos por eles.

Já no cemitério, na entrada do caixão com corpo do ex-prefeito foi recebido com uma salva de tiros de fogos de artifícios e aplausos. No interior do campo santo, várias foram as manifestações, e por fim enquanto o caixão era colocado no túmulo, por diversas, os presentes aplaudiram, cantaram músicas e jingles de suas campanhas e palavras em homenagem e reconhecimento à sua vida, sua trajetória, seus ensinamentos e exemplos, que ultrapassaram décadas e foi exemplo de várias gerações e ao som de um "Pai Nosso", rezado pelos presentes foi sepultado Ozair Cavalcanti.

Vale lembrar que estiveram presentes ao ultimo adeus a Ozair Cavalcanti, diversas personalidades das mais diversas áreas. Aqui estiveram, o ex - deputado estadual e atual prefeito de da cidade de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira, o deputado estadual Diogo Moraes, os ex-prefeitos, Narcizo Lima, Jânio Arruda, Almeidinha, e Dr. Flávio Nobrega, de Toritama, Taquaritinga do Norte, Santa Maria do Cambucá e Surubim respectivamente, além de outros. O Procurador da Republica Dr. Paulo Lima, Dr. Ivaldo Figueirôa, Morotó e Zé Nivaldo Vereadores da cidade de Frei Miguelinho, Dr. Sollon, Juiz de Direito da Comarca de Vertentes, lideres comunitários, representantes do Deputado André de Paula, representantes da imprensa do estado e de outras região, destaque para o Jornalista Magno Martins Fonseca, que também é amigo de Hylda Cavalcanti filha do mesmo, além de outras pessoas. 

Na verdade em meio a tudo ali vivido, o que vimos foi um povo de uma cidade, expressarem e demonstrarem o seu amor, respeito e admiração ao seu ilustre irmão.

Do:São Domingos Informa
Por Wendell Galdino.
Foto: Otávio Souto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário