JOVEM DE SÃO DOMINGOS SOFRE TENTATIVA DE HOMICÍDIO NO BAIRRO RIO VERDE

Foi alvejado á tiros o jovem Antônio Carlos da Silva,de 24 anos,mas conhecido por Deca de Caçolinha,residente no distrito de São Domingos em Brejo da Madre de Deus.

O fato aconteceu na madrugada do domingo (29),na rua Antônio Gonçalves de Lima no bairro Rio Verde,na cidade de Santa Cruz do Capibaribe a vitima foi surpreendida por elementos armados que efetuaram vário disparos de arma de fogo contra o mesmo.

O jovem foi atingido por quatro tiros sendo que dois nas costas,um no queixo e outro no braço,o mesmo foi socorrido por populares para o Hospital Municipal Raimundo Francelino Aragão,onde recebeu os primeiros atendimentos médicos e em seguida foi transferido para o Hospital Regional do Agreste na cidade de Caruaru.

Do:São Domingos Informa 

MERCADINHO É ALVO DE ASSALTANTES NO BAIRRO BELA VISTA

Na tarde do último sábado um mercadinho foi alvo de assaltantes no bairro Bela Vista,dois elementos chegaram em uma moto CG FAN-150 de cor vermelha e placa KJB-8087,desceram da motocicleta e anunciaram o assalto,os mesmos levaram uma quantia não informada do estabelecimento comercial,após realizarem o assalto os elementos tomaram destino ignorado.

O proprietário do mercadinho foi até a delegacia de Santa Cruz do Capibaribe e registrou um Boletim de Ocorrência.O mesmo relatou a nossa reportagem que esta foi a segunda vez que o estabelecimento comercial é alvo dos criminosos.

Do:São Domingos Informa 

TRÂNSITO:Imprudência provoca acidente entre mototaxistas e uma mulher acaba ferida em Santa Cruz do Capibaribe


Fotos: Fernando Lagosta.
Na manhã desta segunda-feira (30), mais um acidente envolvendo motociclistas aconteceu na PE-160, que corta o perímetro urbano de Santa Cruz do Capibaribe.

O fato aconteceu na área onde estão sendo construídos os novos binários nas proximidades da Avenida Pedro e Paulo da Rocha, no Bairro São Miguel.

De acordo com as informações, um mototaxista que vinha corretamente na pista sentido Moda Center / Centro foi surpreendido por outro mototaxista, identificado apenas como Adão, que tentou atravessar a pista de uma ponta para outra, utilizando, incorretamente, do espaço aberto entre as vias devido a obra de um dos binários.
 .
.
Com a colisão, os motoqueiros caíram em meio ao asfalto. Uma passageira, que estava com o mototaxista que se dirigia sentido Centro, acabou ferida com mais gravidade, foi socorrida pelo Samu e conduzida para o Hospital Municipal do município.

O trecho está se tornando um ponto conhecido pela quantidade de acidentes, que são causados, principalmente, pela imprudência de motoristas.

Mesmo com a área dos binários isolada, os motoristas, principalmente motoqueiros, teimam em atravessar os espaços parcialmente abertos, deixados pelas obras que ainda não tem data para conclusão.
.
Do:São Domingos Informa fonte:Santa Cruz Agora

TRÁGICA MORTE DE CRIANÇA CHOCA POPULAÇÃO DE SÃO BENTO DO UNA

Na noite desse sábado (28) uma pilastra caiu e matou uma criança de apenas 5 anos, na zona rural de São Bento do Una, no Agreste de Pernambuco.

Segundo informação de familiares, por volta das 18h30mim, Pietro de Oliveira Freitas, 5 anos, estava brincando com sua prima em uma rede, quando uma pilastra caiu por cima das duas crianças.
 
Pietro foi o mais atingido. Ele foi socorrido e levado ao hospital municipal.
 
Logo depois foi transferido para um hospital da Unimed em Caruaru, também no Agreste, mas acabou morrendo logo que deu entrada.
 
Sua prima de 6 anos, teve fratura exposta e quebrou um braço. Ela ainda está internada, mas passa bem.

Pietro era filho do casal Bruna Cordeiro e Jadson que estão profundamente abalados com a precoce morte. O fato chocou moradores do município que se encontra em clima de luto.

O velório está aconteceu na Câmara de Vereadores e o sepultamento do pequeno Pietro aconteceu neste domingo (29) às 16 horas no cemitério local.

Do:São Domingos Informa Fonte:Sbuna

JOVEM É ASSASSINADO APÓS PERSEGUIÇÃO EM TORITAMA




Mais um crime de morte foi registrado na noite de ontem no bairro do planalto na capital do jeans. 

Segundo informações o costureiro José Manoel da Silva de 26 anos, chegava em casa por volta das 18:40 em sua motocicleta, quando se aproximou dele, outros dois elementos em uma outra motocicleta e ao empreender fuga ele foi perseguido e morto com pelo menos três disparos de arma de fogo. Manoel como era conhecido já teve passagem pela polícia. 

A polícia Militar isolou até a chegada da polícia Civil que fez o levantamento cadavérico e encaminhou o corpo para o IML em Caruaru.

Do:São Domingos Informa fonte:Jornal de Toritama


IDOSA MORRE ATROPELADA AO TENTAR ATRAVESSAR A PE-160

Fotos: Fernando Lagosta.
Uma mulher de 67 anos morreu atropelada por uma moto CG Titan 125cc no início da tarde deste sábado (28) ao tentar atravessar a PE-160, nas proximidades do Sítio Barrinhas, zona rural de Santa Cruz do Capibaribe.

Testemunhas que estavam no local afirmaram que a idosa identificada apenas por Quitéria e, que era conhecida por Joda, vinha do município de Santa Cruz do Capibaribe e ao descer do Toyota para atravessar a via, foi atropelada pelo motoqueiro.


Duas pessoas vinham na moto (uma Honda CG Titan, de cor preta, com placa PEU-0662), um deles quebrou o nariz e foi encaminhado para o hospital de Santa Cruz do Capibaribe, o outro permaneceu no local com várias escoriações.

O Samu foi acionado para prestar os primeiros socorros á vítima, porém não resistiu e faleceu a caminho do hospital.

Do:São Domingos Informa fonte:blog do Ney Lima

HOMEM É DETIDO DIRIGINDO EMBRIAGADO NO MUNICÍPIO DE JATAÚBA


Na manhã deste sábado (28) foi preso no município de Jataúba, o senhor José Carlos Marinho Costa (42 anos). De acordo com o efetivo da polícia, o homem citado estava dirigindo embriagado.

A polícia fez a abordagem e percebeu que José Carlos estava com sinais de embriaguez e foi encaminhado à delegacia de Santa Cruz do Capibaribe, onde ficou a disposição do delegado de plantão.


Participaram da ocorrência, o efetivo da GE de Jataúba que tem a frente o Cabo Carlos e composta pelos soldados Denizar e Jonielson.

Do:São Domingos Informa fonte:Santa Cruz Agora

MAIS UMA TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM SÃO DOMINGOS








Mais uma tentativa de homicídio é registrado no distrito de São Domingos em Brejo da Madre de Deus,o fato aconteceu na tarde deste domingo 29,na rua Toritama no loteamento Boa Esperança.

Segundo informações o jovem José David Delmiro do Nascimento,de 21 anos foi alvejado á tiros no braço  e coxa,mas não corre risco de morte a vitima estava sentado na calçada de seu tio na rua Toritama,quando foi surpreendido por dois elementos em uma moto de características e placa não anotadas,chegaram e efetuaram vários disparos de arma de fogo e em seguida tomaram destino ignorado.

O Samu esteve no local e socorreu a vitima para a  policlínica de São Domingos,onde recebeu os primeiros atendimentos médicos e em seguida foi transferido para o Hospital Regional do Agreste,na cidade de Caruaru no agreste de Pernambuco.

Do:São Domingos Informa

MALHAS DA LEI PRENDE DOIS CASAIS COM DROGA E ARMAS DE FOGO EM AGRESTINA.





Carlos, já foi preso por assalto e as armas e a droga foram encontrados em sua casa.


Messias, estava foragido e é acusado de homicídio em Riacho das Almas.


Rosemary, é esposa de Messias.


Suyane, é esposa de Carlos.









Cabo Erivaldo e soldados Jair, Manuela e Teotônio.


Cabo Erivaldo e os soldados Teotônio, Jair e Manuela da equipe Malhas da Lei de Caruaru, realizaram uma operação na manhã desta sexta-feira (27) em Agrestina, para dar cumprimento a um Mandado de Prisão e além de localizar o foragido, ao todo conseguiram prender dois casais com drogas e armas de fogo na rua soldado Paulo Alves da Cruz em Agrestina.
.
Foram presos: Rosemary Ferreira da Silva, de 27 anos e o esposo Messias Joaquim dos Santos, de 34 anos, que mora em Riacho das Almas e está foragido da justiça por ter matado uma pessoa em Riacho e também foram presos, o irmão de Rosemary, Carlos Henrique Ferreira da Silva, de 20 anos, que já foi preso por assalto e a esposa, Suyane Barbosa de Oliveira, de 26 anos. Com exceção de Messias, eles são residentes em Agrestina.

Foram apreendidas seis armas de fogo na casa do Carlos, sendo duas espingardas calibre 12, uma delas de repetição com 13 munições; quatro rifles, sendo um calibre 38 e um 44, com 18 munições; cinqüenta e cinco munições calibre 32; uma moto Honda Twister de cor amarela;  vários documentos de carros e motos, cinco celulares, além uma porção de maconha, pesando aproximadamente 400 gramas da droga.



Os presos são acusados de envolvimento em homicídios e tráfico de drogas e foram apresentados na Delegacia de Agrestina, mas independentemente do procedimento que será instaurado, o Messias será recolhido ao presídio de Caruaru, no entanto todos devem ser autuados em flagrante por posse ilegal de armas, algumas delas de uso restrito e tráfico de drogas. Caso isso se confirme, todos deverão ser recolhidos aos respectivos presídios, as mulheres para Buíque e o Carlos para o presídio de Caruaru.

Do:São Domingos Informa fonte:Infor blog Cupira

HOMEM QUE MORAVA EM TORITAMA É ASSASSINADO EM BEZERROS


O homicídio aconteceu por volta das 11: 30h da manhã desta quinta-feira (26), na rua Vigário Trajano, antiga Rua da Estrela, na calçada de uma residência onde funciona um bar. A vítima Everaldo José da Silva, vulgo “Ferinha” que tinha 41 anos, era natural de Bezerros, mas estava morando atualmente na rua Padre Marcelo, no centro de Toritama.
De acordo com informações, a vítima estava bebendo na companhia de algumas pessoas, quando foi surpreendida com a chegada de elementos em um veículo de cor escura, que se aproximaram e um dos elementos sacou uma pistola e atirou diversas vezes acertando a vítima.
Segundo a polícia, “Ferinha” já teve várias passagens pela policia por vários crimes, como assaltos, seqüestro, trafico de drogas e homicídio.
Um veículo com placas de Belém do Pará, foi encontrado no local e pertence a vítima, além dos disparos terem atingido o mesmo, um popular que chegava ao local foi alvejado na perna, sendo socorrido pelos Bombeiros, já o corpo de “Ferinha” foi levado para o IML de Caruaru.
Este foi o homicídio de número 24 em Bezerros este ano.
Do:São Domingos Informa fonte:Agreste Violento

ANDARILHO É ASSASSINADO NO DIA DO ANIVERSÁRIO, EM AGRESTINA

061O homicídio aconteceu por volta das 10:30h da noite desta quinta-feira (26), na rua Josina Galvão, no Loteamento Maria Ribeiro em Agrestina.  A vítima, André Sandro de Araújo, que era andarilho, estava completando 33 anos de idade.
De acordo com testemunhas, a vítima que estava em Agrestina há 5 meses, era ex-presidiário, acusado de ter praticado um homicídio em Barreiros. Ontem o mesmo estava passando pela rua, quando foi abordado por alguns elementos em um carro preto, que já chegaram atirando no André, que morreu no local.
O corpo do andarilho foi encaminhado para o IML de Caruaru.
Do:São Domingos Informa fonte:Agreste Noticia

JOVEM DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE ESTÁ DESAPARECIDA



A jovem Erica Luana de Oliveira Morais de 23 anos, que é colaboradora da Revista Ziper, está desaparecida desde terça-feira (24), quando foi vista pela última vez por volta das 15:h. na avenida 29 no centro de Santa Cruz.

Segundo informações da família de Luana, a mesma estava almoçando com algumas amigas e teria saído sem falar para onde estava indo e não foi mais vista, até o momento ninguém sabe o paradeiro da mesma.

Caso você saiba o paradeiro de Luana, por favor entrar em contato com a família pelo telefone 81 9303-1674 e fale com a mãe da jovem, a senhora Antônia.

Do:São Domingos Informa fonte:blog Patrulha do Agreste

FORAGIDO DA JUSTIÇA É RECAPTURADO PELA POLÍCIA EM SÃO DOMINGOS

Na tarde desta sexta-feira (27) a Polícia Militar realizou a prisão de um homem que estava foragido da justiça na Travessa Amaro Pereira Muniz, conhecido Rua da Roseira em São Domingos, distrito de Brejo da Madre de Deus.

No local, o efetivo da polícia realizou a abordagem e foi verificado, que Carlos Roberto da Silva (25 anos) cumpria pena por tráfico de drogas e estava foragido há trinta e cinco dias.

O efetivo da GE-17021, composto pelo Cabo Júnior e Soldados Mota e Gouvêia participaram desta operação.

Do:São Domingos Informa fonte:blog do Ney Lima

ACUSADO DE HOMICÍDIO É CAPTURADO PELA POLÍCIA E EM SEGUIDA LIBERADO

Foto: Fernando Lagosta.
Na tarde desta quinta-feira (28), policiais conseguiram capturar mais um criminoso acusado pela prática de um homicídio.

De acordo com as informações fornecidas pela Polícia Militar, Marcelo de Araújo Silva (22 anos, conhecido como “Biba”) estava escondido em um sítio na zona rural de Brejo da Madre de Deus, próximo ao açude de tabocas.

Com a chegada do efetivo ao local, o acusado tentou fugir, mas foi capturado e conduzido até a delegacia do distrito de São Domingos, de Brejo da Madre de Deus.

Marcelo é acusado de ter cometido uma tentativa de homicídio no dia 15 de junho deste ano contra José Ronaldo Ferreira (24 anos), que residia na Travessa do Navio, naquele distrito.Click aqui e relembre o caso.

José Ronaldo foi ferido por um disparo de arma de fogo, cuja bala o atingiu abaixo da axila direita e se alojou na coluna. A vítima faleceu nesta quarta-feira (25), no Hospital da Restauração, em Recife, configurando assim o homicídio.

Ainda de acordo com a polícia, Marcelo, que alegou desentendimento com a vítima ainda quando ambos estavam presos, foi ouvido na delegacia e posto em liberdade.

Mesmo tendo confesso a prática do crime, o caso não mais se configura como um flagrante, demonstrando as falhas no código penal brasileiro, que tanto causa a sensação de impunidade presente na população.

O caso continuará sendo investigado, fato que pode resultar em um mandado de prisão contra o acusado confesso.

Do:São Domingos Informa fonte:blog do Ney Lima

CIOSAC PRENDE ACUSADO DE TRÁFICO EM SÍTIO DOS NUNES



Após receber denúncias de que durante as festividades juninas no distrito de Sítio dos Nunes, município de Flores-PE, um indivíduo conhecido por "Lulinha" estaria vendendo cocaína, a CIOSAC (Companhia Independente de Operações e Sobrevivência em Área de Caatinga), realizou uma operação na data de ontem (25), na qual localizou e prendeu Josemar Ferreira Sobrinho, 28 anos, vulgo "Lulinha", residente naquela localidade, sendo apreendido com o mesmo, 10 invólucros de cocaína, pesando 4,1g da referida droga; R$ 20,00 em espécie e uma espingarda de antecarga. 

O acusado e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Serra Talhada, onde foi autuado em flagrante delito por tráfico e posse ilegal de arma de fogo, sendo recolhido à Cadeia Pública de Flores.
Do:São Domingos Informa

DETENTO É ASSASSINADO DENTRO DO PRESÍDIO DE CANHOTINHO.

O detento do Centro de Ressocialização do Agreste (CRA) de Canhotinho, Rielson Honório da Silva, de 20 anos, foi assassinado por outro detento, a golpes de faca ou chucho (faca artesanal), que atingiram o ombro esquerdo.

A vítima residia em Camaragibe e cumpria pena por tráfico de drogas. O mesmo foi transferido para Canhotinho, onde estava cumprindo pena no regime semiaberto.

O corpo do detento foi recolhido para o IML de Caruaru.

Do:São Domingos Informa fonte:infor blog Cupira

Prefeitura antecipa feira livre em Brejo sede devido ao jogo do Brasil na Copa

A Seleção Brasileira vai enfrentar o Chile pelas oitavas de final na Copa do Mundo, o jogo acontecerá no sábado (28), às 13h em Belo Horizonte. Por este motivo, a prefeitura do Brejo da Madre de Deus vai antecipar a feira livre do sábado para a sexta-feira (27).

A decisão foi tomada após a prefeitura ouvir comerciantes, feirantes e consumidores. Uma enquete também foi realizada no programa Nossa Manhã na Rádio Colinas FM, 95% dos participantes votaram pela antecipação da feira.

No distrito São Domingos a feira livre será antecipada para o sábado (28), devido aos festejos juninos e comemoração ao dia de São Pedro.

Em Fazenda Nova não haverá mudança e a feira acontecerá na sexta (27). 


Do:São Domingos Informa fonte:Assessoria

OPERAÇÃO POLICIAL APREENDE MENOR EM CORRENTES

Nesta quarta-feira (26J), o efetivo policial militar da 3ª Companhia (Bom Conselho) realizou operação policial na cidade de Correntes e seus distritos, cujo resultado foi apreensão de um menor que estava conduzindo uma motocicleta. O responsável legal, o menor e a motocicleta foram entregues na Delegacia de Correntes para as providências cabíveis.

Operações policiais estão sendo realizadas constantemente nas cinco cidades (Bom Conselho, Terezinha, Brejão, Lagoa do Ouro e Correntes) de responsabilidade da 3ª Companhia, Comandada pelo Capitão Demetrius, bem como nos distritos, em todos os horários, inclusive de madrugada.

A população das cidades de responsabilidade da 3ª Companhia de Polícia Militar está tendo um papel fundamental no combate a criminalidade, com denúncias anônimas.


Todos que tiverem conhecimento de crimes, tais como locais de distribuição de drogas, desmanche de veículos, foragidos da justiça, caça-níqueis etc, podem denunciar através do Blog da 3ª Companhia (http://3cpmbomconselho.blogspot.com.br/) ou através dos telefones constantes no Blog.

Do:São Domingos Informa

PARTE DE ÁRVORE CAIU NO CENTRO DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE


Parte de uma árvore caiu na Avenida Padre Zuzinha,no centro de Santa Cruz do Capibaribe,por volta das 20;00 horas da noite um veículo que estava estacionado no canteiro foi atingido,apenas danos materiais,ninguém saiu ferido.

Do:São Domingos Informa foto 2:Andreza Lima