3º CAMINHADA DA PAZ EM SÃO DOMINGOS


CARRO ROUBADO É RECUPERADO PELA POLICIA EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

A policia recuperou mais um veiculo roubado,na cidade de Santa Cruz do Capibaribe,desta vez foi um automóvel Fiat Strada de placas NVY-2876,que foi roubado na madrugada da terça-feira 29 de julho de um estabelecimento comercial,no bairro Dona Dom.

Além do veiculo os ladrões levaram botijões de gás,garrafões de água mineral e uma tv,mas não foram recuperados.

O veiculo foi levado para delegacia de policia em Santa Cruz e em entregue ao proprietário.

Do:São Domingos Informa foto:blog Camalaú Informado


HOMEM É ASSASSINADO NA CIDADE DE TORITAMA



Na manhã deste quinta 31 de julho a cidade de Toritama no agreste de Pernambuco,registrou mais um homicídio,foi assassinado á tiros Joselito Roque da Silva,35 anos.

Segundo informações a vitima fazia caminhada,quando foi surpreendido por dois elementos em uma moto,de placa e características não anotadas,que se aproximaram do homem e efetuaram vários disparos de arma de fogo,sendo que pelo menos três tiros atingiram o Joselito,em seguida os assassinos fugiram sem deixar pistas.

Joselito residia no bairro da Cohab,na mesma cidade que foi executado e já tinha passagens pela policia por porte ilegal de arma.

A Policia Militar foi acionada e fez o isolamento do local,até a chegada da Policia Civil que realizou o levantamento cadavérico e encaminhou o corpo para o IML da cidade de Caruaru.

Do:São Domingos Informa fotos:Toritama Informa



O DEPOIMENTO DE QUEM PERDEU TUDO

Olá! Meu nome é Giulliane Leal Barbosa, venho por meio deste depoimento relatar minha história de vida profissional com muita tristeza no coração.

Sou natural de Surubim – PE e tenho 32 anos, casada há cinco anos com Júnior e temos um filho de três anos. Sempre lutamos pelos nossos objetivos com muita dedicação, humildade e lealdade para vivermos com dignidade no meio de tantos empecilhos que temos que enfrentar na vida.

Meu esposo sempre foi comerciante e iniciamos com um mini mercado em Surubim, como não deu certo, mudamos para a cidade de Santa Cruz do Capibaribe onde passamos por várias dificuldades em relação a assaltos principalmente.
Estávamos indo bem, quando surgiu a oportunidade de um supermercado maior na cidade de Brejo da Madre de Deus onde o estabelecimento fica no prédio histórico tombado pela FUNDARPE (Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco) , onde moro atualmente.

Estamos aqui em Brejo da Madre de Deus há 8 meses, todos os nossos bens materiais, tudo aquilo que tínhamos construído, estavam investidos no Supermercado chamado Serve Bem. Conquistamos nossos clientes e mesmo com as dificuldades, e de recentemente meu esposo ter sido assaltado, estávamos firmes e fortes, porque não desistimos tão fácil.

Mas infelizmente na madrugada do sábado dia 26/07/2014 o inesperado aconteceu, todos os nossos sonhos foram embora depois da notícia que nosso supermercado estava incendiando. Saímos desesperados, mas quando chegamos ao local não tinha mais o que fazer. Ficamos com muita tristeza no coração, só olhando as chamas acabarem com tudo aquilo que tínhamos conquistado, tudo virou pó.

É por meio deste depoimento, que venho pedir ajuda dos familiares, amigos e pessoas de bom coração que ficaram sensibilizadas com o nosso sofrimento, que nos ajudem da melhor forma na qual puderem contribuir e que esta história toque no coração de cada um que se encontra lendo, porque com essa tragédia perdemos tudo, e como comerciantes e pais de família, temos vários compromissos que não podemos deixar de lado e temos que recomeçar tudo de novo para sobrevivermos.

Deixo a disposição os números da agência e conta jurídica que está em nome do Supermercado Serve Bem. Desde já agradeço a todos e tenho certeza que Deus dará em dobro a atitude de cada um que ajudará.

Banco: Bradesco Agência: 06990
Conta: 957
Supermercado Serve Bem LTDA ME

Do:São Domingos Informa fonte:Estação Noticias

LIXO E ENTULHO RETIRADO DE CANAL CAUSA TRANSTORNOS Á MORADORES DE SÃO DOMINGOS



Na manhã desta quinta-feira 31 a reportagem do blog São Domingos Informa foi procurada por dois cidadões que reside próximo á um riacho que fica entre as ruas São João e São Bráz,os mesmos e outros moradores daquela localidade estão se sentindo prejudicados,por que a equipe de obras do Distrito de São Domingos em Brejo da madre de Deus,realizaram uma limpeza no riacho,que hoje serve como canal de esgoto e deixaram o lixo e o entulho no local.

Segundo informações essa limpeza foi feita a aproximadamente á 30 dias atrás e informaram que uma máquina e uma caçamba iriam retirar o entulho e o lixo,mas até a data de hoje continua no mesmo local,causando transtornos aos moradores.

Que esse problema seja solucionado pelo diretor de obras ou pelo órgão competente do distrito de São Domingos e em 10 dias estaremos de volta no local,esperamos os moradores sejam atendidos.


CIOSAC APREENDE ARMAS EM IBIRAJUBA‏


A COMPANHIA INDEPENDENTE DE OPERAÇÕES E SOBREVIVÊNCIA EM ÁREA DE CAATINGA (CIOSAC) ao realizar rondas na zona rural da cidade de Ibirajuba, recebeu a informação de populares de que o senhor ALECSANDRO PEDRO DA SILVA, 33 anos residente no sítio Boqueirão, teria armas de folgo em sua residência. 

A equipe policial se deslocou até o endereço do mesmo, que confessou possuir realmente duas espingardas. Foram então apreendidas uma CAL. 12 de marca Rossi, com 12 munições intactas de mesmo calibre e uma espingarda Antecarga.

O imputado e as armas foram entregues na delegacia de plantão

Do:São Domingos Informa 

Narah busca apoio do novo comando do 24º Batalhão para o projeto Polícia Amiga

Na última sexta-feira 25, a vereadora Narah Leandro (PSB) esteve participando de uma importante reunião com o novo comandante do 24º Batalhão da Polícia Militar de Pernambuco, Tenente Coronel Reinaldo Mesquita e o secretário de Defesa Social, Coronel Donizete.

 Na pauta da reunião foi discutido a importância de manter a parceria que originou o projeto Polícia Amiga que através do Conselho Municipal da Paz, presidido por Narah, foi implantado no bairro Santo Agostinho e no centro da cidade.

 A vereadora também cobrou que seja intensificado o policiamento nos demais bairros de Santa Cruz do Capibaribe. “Percebi na pessoa de Reinaldo, a disposição em contribuir com a segurança do nosso município. Se Deus quiser, nossa parceria estará fortalecida e as ações na área serão aumentadas, beneficiando toda a população” falou.

Do:São Domingos Informa fonte:Da Assessoria

MOTO É ENCONTRADA ABANDONADA NO BAIRRO SÃO CRISTÓVÃO

Imagem meramente ilustrativa.
Em rondas, na tarde desta quarta-feira (30), policiais encontraram uma moto abandonada no bairro São Cristóvão. Segundo os moradores, o veículo se encontrava no local desde a noite desta terça-feira (29).

De acordo com o policiamento, a moto Honda Titan 150cc, de cor vinho e sem placa foi encontrada na Rua Irene Maria de Jesus.

O veículo foi conduzido até a delegacia de polícia de Santa Cruz do Capibaribe. Os policiais realizaram os procedimentos sobre o detalhamento do veículo através do chassi, porém a mesma não constava no sistema.

Do:São Domingos Informa fonte:blog do Ney Lima

CAMINHÃO ATINGE CABO DE INTERNET E PROVOCA ACIDENTE NO CENTRO DE SANTA CRUZ

Pessoas que estavam no local resguardavam a vítima até a chegada do Samu.
Na tarde desta terça-feira (29), mais um acidente de trânsito foi registrado em Santa Cruz do Capibaribe.

O fato aconteceu na Avenida 13 de Maio, no Centro do município. De acordo com as informações fornecidas por testemunhas, um caminhão passava pelo local quando rompeu um cabo usado para conexões de internet e esse mesmo cabo se enroscou no pescoço de uma mulher que vinha logo atrás, em uma moto.

A mulher, que não foi identificada, caiu no chão. O Samu chegou a ser acionado e fez os primeiros socorros, levando a vítima para o Hospital Municipal local.

.Cabo
A senhora sofreu escoriações e está em observação, mas não corre risco de morte.

Do:São Domingos Informa fonte:blog do Ney Lima

GCM DO BREJO RECUPERA MOTO ROUBADA


Na tarde do sábado (26) a Guarda Civil Municipal (GCM) do Brejo da Madre de Deus recebeu uma ligação anônima informando que elementos estariam desmanchando uma moto dentro do mato no sítio Bandeira, próximo ao distrito São Domingos.

Uma guarnição da GCM foi até o local para constatar a veracidade da informação, e conseguiu recuperar uma moto Fan 150 de cor preta e placa PFQ-6764 de Santa Cruz do Capibaribe.

Os elementos estavam desmanchando a moto, várias peças já estavam desmontadas. Quando perceberam a presença da GCM, os meliantes fugiram abandonando a moto que foi encontrada sem pneu, guidom e bengala.

A CGM conduziu a moto para a delegacia de Brejo da Madre de Deus onde foi constatado no sistema que a mesma foi roubada em santa Cruz do Capibaribe

Do:São Domingos Informa fonte:Estação Noticias

POLICIAL APOSENTADO MORRE VITIMA DE ATAQUE CARDÍACO FULMINANTE EM SÃO DOMINGOS

Na madrugada deste domingo (27), morreu em sua residência localizada na Rua Beira Rio no Loteamento Buraco de Gerson em São Domingos de Brejo da Madre de Deus.

O Policial civil aposentado Gabel Rage da Silva, de 64 Anos, morreu vitima de um ataque cardíaco fulminante.

Gabel já foi Policial Militar e encerrou sua carreira na Polícia Civil.

O corpo do policial foi levado para a cidade de Porção, onde foi sepultado no Cemitério Municipal.


Do:São Domingos Informa fonte:Patrulha do Agreste

JOVEM MORRE EM ACIDENTE PRÓXIMO AO OSCARZÃO

Foto: Facebook
Mais um jovem perde a vida em acidente auto-mobilístico na PE-160, o fato aconteceu no inicio da manhã deste sábado(26), no trecho conhecido por "Volta do Serrote", próximo ao Oscarzão. Segundo informações a vitima foi identificada até o momento por Giliarde Almeida, de 21 anos. A vitima residia na rua 1° de maio, no bairro acima citado. 

Ainda de acordo com informações de pessoas que não quiseram se identificar, o jovem estava visivelmente embriagado, e teria furtado uma moto, e ao tentar fugir colidiu com um carro, vindo a óbito no local.

O corpo da vitima foi encaminhado para o IML de Caruaru e será sepultado neste domingo(27) pela manhã no Distrito de São Domingos, Brejo de Madre de Deus.

Do:São Domingos Informa fonte:blog Jota Lidio

APÓS ASSALTO BANDIDOS CAPOTAM VEICULO EM JATAÚBA



De acordo com as informações colhidas no local passada pelo proprietário do automóvel, o Sr. Darcileno, é  que dois meliante a pé de arma em punho chegou onde estava o proprietário do veiculo um Onix Placa PET 5545 de Jataúba PE e anunciaram o assalto, logo em seguida saíram em disparada com destino ao Congo PB.


Segundo as informações é que os meliantes não souberam ligar nem os faróis do automóvel e saíram às escuras, onde a poucos metros da cidade sobraram e capotaram, e em seguida após o acidente ainda conseguiram roubar o som e os jogos de rodas do veículo, logo depois deste roubo cinematográfico seguiram com destino ignorado.


Assim nossa pacata cidade Jataúba dos sonhos, registrou mais um roubo a mão armada, onde a criminalidade vem cada vez mais marcando presença em nosso dia, dia, sem falar que nosso efetivo policial é muito reduzido, e quem está a mercê disso tudo somos nóis cidadãos, que pagamos nossos impostos que trabalhamos noite e dia, e sem ter o que fazer com tanta insegurança.

Do:São Domingos Informa fonte:Jataúba News

MAIS UMA PESSOA MORRE VITIMA DE ACIDENTE DE TRÂNSITO NA PE-160





Hoje pela manhã foi encontrado um corpo sem vida, nas margens da PE 160 por um popular que fazia caminhada pela localidade, que fica a aproximadamente três quilometro da Cidade de Jataúba.

Trata-se do senhor Antonio Fabiano da Silva Leal, de 24 anos de Idade, conhecido popularmente por "BIMBA” que deixou órfãos três filhos, e pela as condições que se encontrava o corpo foi um impacto muito forte este acidente, que foi caudado por um veículo até o momento desconhecido.

Bimba tinha saído ontem à tarde para fazer o que sempre fazia de costume nos finais de semana, bater uma bolinha com os amigos. Segundo informações de populares que estava no local onde foi encontrado o corpo de Bimba, ele foi visto pela ultima vez ontem por volta das oito horas da noite  em um bar bebendo com amigos.

A polícia militar esteve no local, e estiveram a frente desta guarnição o Sd Michelangelo Sd G Santana e Sd Felismino, aguardando a chegada da polícia civil, onde foi feito o levantamento cadavérico e o encaminharão o corpo do mesmo para o IML de Caruaru.

Do:São Domingos Informa fonte:Jataúba News

PLANTÃO:TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM SÃO DOMINGOS

Mais uma tentativa de homicídio é registrado agora a pouco no distrito de São Domingos em Brejo da Madre de Deus,as primeiras informações é que o fato aconteceu em uma barbearia,na rua São Marcos,no loteamento José Monteiro,quando chegou um elemento armado e efetuou vários disparos contra a vitima que foi identificada por Bruninho,o mesmo foi socorrido para o Hospital Municipal Raimundo Francelino Aragão,na cidade de Santa Cruz do Capibaribe.

Em instante mais informações,aguardem...

Do:São Domingos Informa

JOVEM DE SÃO DOMINGOS MORRE EM ACIDENTE NA RODOVIA QUE LIGA PERNAMBUCO Á PARAIBA

Foto: Facebook.
Aconteceu na manhã deste sábado (26) um acidente na estrada que liga o município de Jataúba (PE) ao Congo (PB). A vítima foi o jovem Ricardo Alexandre, conhecido por “Piu Piu”.

De acordo com a equipe de resgate do Samu, o jovem estava caído com algumas fraturas no corpo e uma possível pancada na cabeça. Nas proximidades foram encontrados um capacete e um dos retrovisores da moto que ele conduzia.

O corpo foi encaminhado ao IML de Campina Grande (PB), Ricardo residia em São Domingos, distrito de Brejo da Madre de Deus.

Do:São Domingos Informa fonte:blog do Ney Lima

INCÊNDIO DESTRÓI SUPERMERCADO SERVE BEM EM BREJO DA MADRE DE DEUS





Na madrugada deste sábado 26,um incêndio destruiu um supermercado no centro  da cidade de Brejo Madre de Deus,segundo informações os feirantes que iam chegando perceberam que estava saindo uma fumaça do interior do estabelecimento comercial,ao se aproximarem pra verem o que estava acontecendo,constataram que tratava de um incêndio.

Um morador da localidade estacionou seu carro pipa na tentativa de combater as chamas,mas não conseguiu,pois o fogo já tinha se alastrado por todo o supermercado.

O Corpo de Bombeiros de Santa Cruz do Capibaribe foi acionado,mas ao chegar no local o incêndio já estava controlado,fizeram o rescaldo do prédio,segundo informações dos Bombeiros a primeira hipótese que a causa tenha sido um curto circuito,mas só a pericia é quem vai dizer o que realmente causou o incêndio.

A Guarda Municipal esteve no local e fez o isolamento da área.

Do:São Domingos Informa 

GCM ATRAVÉS DO ROMUT RECUPERA MAIS UMA MOTO NA CAPITAL DA SULANCA

Imagem Ilustrativa
A Guarda Municipal através da Romut,recuperou mais uma moto na cidade de Santa Cruz do Capibaribe,na noite de ontem 25 os GCMs estava em rondas quando se depararam com dois elementos em uma motocicleta honda Biz de cor vermelha em atitude suspeita e quando iriam fazer a abordagem,os suspeitos empreenderam fuga,dando inicio á uma perseguição por algumas ruas do bairro da Palestina.

Em seguida os dois elementos abandonaram a moto e fugiram pelo matagal,os Guardas Municipais realizaram o procedimento de trânsito e constataram que a moto era roubada.

A moto foi conduzida até a delegacia de policia,para serem tomadas as medidas cabíveis.

Do:São Domingos Informa 


DOIS ELEMENTOS DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE SÃO PRESOS EM LIMOEIRO





Á Policia Militar em rondas,abordou na manhã de ontem quinta-feira 24,dois elementos que estavam transitando no bairro Alto São Sebastião,na cidade de Limoeiro,ao realizarem á revista foi constatado que os mesmos estavam armado com um revólver calibre 38,Taurus com seis munições intactas e uma motocicleta que estava com restrições de roubo.

Após serem detidos,relataram á guarnição que são da cidade de Santa Cruz do Capibaribe,os mesmos foram identificados como sendo Vinicius Wanderley Barbosa do Nascimento,19 anos e José Wesley dos Santos,20 anos.

Á Policia conduziu os dois elementos até a delegacia de policia,onde foram autuados em flagrante delito.

Do:São Domingos Informa Com Informações do blog Portal do Agreste

VEREADOR ENVOLVIDO EM ROUBO NO BANCO DE INAJÁ É PRESO COM ARMAS EM CASA






Uma operação de combate a roubo a bancos no interior de Alagoas e em outros estados resultou na prisão de oito pessoas, entre elas, o vereador João Sérgio, de Mata Grande.

Ele é suspeito de envolvimento em um assalto contra um banco na cidade de Inajá, em Pernambuco. Além de João Sérgio, foram detidos o guarda municipal de Canapi, Euzébio Lima Piauí, os irmãos Iran Francisco Sá dos Santos e Robermário Francisco Sá dos Santos, Robério Mandu de Lima, Ismar Luz da Silva, Francisco Alencar dos Santos e José Alexandre dos Santos, todos esses em Canapi.

A ação começou na tarde dessa quinta-feira (24), realizada em conjunto pelo Grupo de Combate às Organizações Criminosas, do Ministério Público, Polícia Civil e Polícia Militar de Alagoas e Pernambuco, teve a participação de 30 pessoas e cumpriu 16 mandados de busca e apreensão e dois de prisão, expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital, nas cidades de Mata Grande, Canapi e Delmiro Gouveia.

O trabalho de investigação foi iniciado há cerca de dois meses. Num trabalho de campo, um agente infiltrado do Gecoc descobriu que a casa do vereador João Sérgio guardava armamento pesado e vários pacotes de dinheiro.

Durante cumprimento de mandado de busca e apreensão na residência do vereador, no início da manhã desta sexta-feira (25), foram apreendidos um revólver calibre 38, uma espingarda 12 e uma luneta para fuzil, com mira infravermelha (para visão noturna).

Ele foi preso em flagrante delito por posse ilegal de armas. João Sérgio teria utilizado um veículo Fiat Uno prata, placas OHE-2496 / Mata Grande, no assalto de Inajá (PE). No dia seguinte ao roubo, ele teria abandonado o carro na BR 416.

Troca de tiros
A operação começou quando os agentes da segurança pública interceptaram o veículo Fiat Palio prata, placas IAD-2146 / Aracaju, que tinha como um dos ocupantes um homem identificado, até o momento, como "Siríaco". Ele trocou tiros com as equipes e morreu durante o confronto. Um outro fugiu. Siríaco participou do assalto a Inajá e já era procurado pela polícia de Pernambuco.

No Palio foram encontradas 14 bananas de dinamite, três espingardas, dezenas de espoletas, balaclavas, luvas e vários sacos com ligas para amarrar dinheiro. Ele estava levando o material para uma outra parte da quadrilha que o aguardava em Petrolândia. O bando estava se organizando para roubar o Banco do Brasil de Olivença na madrugada de hoje.

Como o trabalho de campo já acontecia em Petrolândia, com o apoio das polícias de Pernambuco, a casa onde estava o bando que aguardava "Siríaco" estava sendo monitorada. Entretanto, um grupo conseguiu fugir.

Quando as equipes entraram no imóvel, encontraram uma Amarok preta, placas NVL-5028 / Arapiraca, abandonada. Dentro dela havia mais duas dinamites e balaclavas. Já no interior da casa foram encontrados dois quilos de maconha, uma pequena quantidade de crack, sacos para embalar cocaína e mais ligas.

Ao todo foram apreendidas 16 bananas de dinamite, quatro espingardas, três revólveres calibre 38, dezenas de espoletas, balaclavas, luvas e sacos de liga, cerca de três quilos de drogas e uma luneta de fuzil para visão noturna.

Os presos e o material serão levados para a sede da Deic, em Maceió. Porém, ainda não há previsão de chegada.

Do:São Domingos Informa fonte:Assessoria - Tnh1 

POLICIAIS MILITARES PRENDEM TRAFICANTE E MOTOTAXISTA POR RECEPTAÇÃO DE MACONHA


Na manhã desta sexta-feira (25), o efetivo da polícia da GE 021 abordou Robin Costa da Silva (25 anos), em posse do mesmo foi encontrado 1 kg e 658 gramas de maconha prensada, além de R$ 48,00, provenientes do tráfico.


Robin é residente no Centro de Taquaritinga do Norte e vinha de moto-táxi com destino á Santa Cruz do Capibaribe. De acordo com a polícia, o mototaxista sabia da droga e foi autuado por receptação.


Segundo os policiais, esta foi a primeira vez em que Robin foi preso, os envolvidos e o material apreendido foram conduzido até a delegacia de Santa Cruz do Capibaribe.

Participaram da ocorrência o Cabo Júnior e os soldados Gouveia e Aquiles.

Do:São Domingos Informa fonte:blog do Ney Lima