ANIMAIS SOLTOS NA BR-104 CAUSA ACIDENTE COM VITIMA FATAL


fotos:blog Toritama Informa
Na noite desta sexta-feira (31),mais um acidente foi registrado na BR-104,era por volta 18:00 horas quando Mateus Weille Camelo da Silva,31 anos conduzia sua motocicleta uma Honda Biz 125 de cor lilás e placa PFH-1614,sentido Toritama/Caruaru quando se deparou com um animal solto na pista e não conseguiu desviar vindo colidir frontalmente com a jumenta.

A vitima não resistiu aos ferimentos e faleceu no local e devido ao forte impacto o animal também morreu.O Samu foi acionado mas ao chegar no local constatou que a vitima teria falecido.

O corpo foi encaminhado para o IML da cidade de Caruaru.

Do:São Domingos Informa

CIOSAC APREENDE ARMAS DE FOGO EM SÃO BENTO DO UNA

apreenção de armas - CIOSAC - agresteviolento.com.br
Na tarde de ontem (30), através de denúncias repassadas à CIOSAC (Companhia Independente de Operações e Sobrevivência em Área de Caatinga), sobre posse ilegal de arma de fogo no Sítio Patos,  zona rural de São Bento do Una-PE, uma equipe deslocou-se ao local, apreendendo, em poder de José Adelmo da Silva, 36 anos, um revólver calibre 32, 06 munições CBC do mesmo calibre e 01 espingarda de antecarga.
O detido foi conduzido à Delegacia de Polícia da cidade, para as providências legais cabíveis.
Do:São Domingos Informa 

JOVEM É ASSASSINADO NO BAIRRO NECO ARAGÃO EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE


Na tarde desta quinta-feira (30) a cidade de Santa Cruz do Capibaribe,registrou mais um homicídio o crime aconteceu no bairro Neco Aragão,mas precisamente na Avenida Manoel Monteiro da Paixão.

A vitima foi identificada como sendo Luan Devid da Silva,23 anos o mesmo residia no distrito de São Domingos (Casas da Caixa),segundo informações o jovem teria sido surpreendido pelos assassinos que efetuaram vários disparos de arma de fogo,sendo que quatro tiros atingiram a vitima,que tentou fugir de seus algozes mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.

O Samu foi acionado e ao chegar no local,a vitima já estava em óbito.A Policia Militar esteve no local,realizando o isolamento da área até a chegada dos agentes da 21ª DPH,que realizou o levantamento cadavérico e em seguida encaminhou o corpo para o IML da cidade de Caruaru.

Do:São Domingos Informa fotos:Larissa Reis

HOMEM É ENCONTRADO SEM VIDA DENTRO DE RESIDÊNCIA EM JATAÚBA


Exalando um forte odor devido ao longo período que entrou em óbito, o corpo de LUCIANO BATISTA DE SOUSA, que era conhecido por "LÍDIO DE JOVÊNCIO", contava com 45 anos de idade, nascido em 22 de Janeiro de 1969 na Cidade de Jataúba, foi localizado em uma casa abandonada que fica na rua São Sebastião no centro da Capital da Cueca e da Calcinha.

Era por vola das 11:50 desta manhã quando um senhor conhecido por Heleno Vieira, estacionou seu veículo Toyota bandeirante e frente a sitada casa que fica próximo a uma loja de peças de veículos, e ao descer do seu  carro, logo sentiu um forte mau cheiro e percebeu algumas moscas na porta da casa que tem uma fenda na tábua e oferece uma visão do interior da casa.
Corpo da forma que foi encontrado
Ao olhar, logo percebeu os pés de uma pessoa e de imediato constatou que se tratava de um corpo que e logo comunicou à polícia militar.

Em poucos minutos toda a Cidade tomou conhecimento do caso através da Rádio Jataúba FM e muitas pessoas se deslocaram até o local.
Ao fundo onde está Beto, Geraldo Silva e o agente Luiz Carlos em frente a porta da casa
O irmão de Lídio, o conhecido Lulinha logo foi comunicado e comparecendo ao local, e identificou que se tratava do seu irmão que era um alcoólatra e também soro positivo. Lídio estava desparecido desde a tarde do último domingo. Ele foi até a casa do irmão no Domingo pela manhã, pediu o título de eleitor e a identidade e saiu brincando e dizendo que iria voltar em Dilma. Esta foi a última vez que foi visto pelos familiares.

Corpo sendo colocado no carro da funerária - De costa, o amigo Paulinho que conviveu
com Lídio durante sua juventude e com quem jogou futebol nos anos 80
A família tentou por várias vezes internar Lídio e o vício dragou sua vida. Ele andava com um potezinho que portava os comprimidos e algumas vezes tomava. Ele nos anos 80 era um dos destaques da equipe do Guarani de Jataúba, atuando na posição de meia direita e jogava muita bola, é o que retrata o conhecido Paulinho, um dos fundadores do Guarani.
Fenda na porta por onde Heleno Vieira viu os pés da vítima e na janela uma latinha de Pitú
Lídio viveu seus últimos dias entre um paradoxo de ter sido um elegante jovem que andava bem vestido e morreu maltrapido e dormindo nas sarjetas. Ele trabalhou de carteira assinada em 1993 na 'DINÂMICA-EMPRESA DE SERVIÇOS GERAIS DE BRASÍLIA LTDA.
Heleno Vieira concedendo entrevista a Geraldo Silva para a Rádio Jataúba FM
Informações repassadas pelo amigo Paulinho que conviveu com ele desde a infância, ele morava no Sul do País e ao ser constatada a patologia retornou à terrinha e se entregou completamente ao alcoolismo. Esta casa onde Lídio morreu, foi adquirida por Paulinho que sempre procurou ajudar o amigo.

Entre as tentativas de recuperar o ente querido, o seu irmão o levou até o Grupo de Alcoólicos Anônimos e pediu ajuda e também não resolveu.

O corpo foi encaminhado ao IML Caruaru após ser registrado o BO (Boletim de Ocorrência).

Do:São Domingos Informa fotos;Jataúba News fonte:blog Geraldo Silva Cross

TRÊS PESSOAS SÃO PRESAS COM DROGAS E PEÇAS DE MOTO ROUBADA NO BAIRRO SANTO AGOSTINHO


Na noite de segunda-feira (27), por volta das 21h, policiais militares prenderam três pessoas. A operação foi realizada em duas ruas do Bairro Santo Agostinho.


O efetivo policial, após realizar abordagens a duas pessoas que estavam em atitude suspeita, detiveram Rodrigo Manoel da Silva (18 anos) e José Henrique da Silva (19 anos).


Ao serem revistados, foram encontradas 10 porções de maconha (conhecidas como Big-Big), que estavam em posse de Rodrigo. Ao serem interrogados, os dois confessaram que estavam com peças de uma moto, que foi roubada pelos dois na PE-90, quando eles vinham da cidade de Santa Maria do Cambucá.


A moto teria sido roubada para retirada das peças, que serviriam para consertar outra moto, que estava em posse de Henrique. A terceira pessoa presa foi Carlos Aguiar da Silva (18 anos) e na delegacia, Rodrigo e José alegaram que Carlos não possuía qualquer participação nas ocorrências.

Do:São Domingos Informa Fotos e Informações blog do Jota Lidio e blog do Ney Lima.

João Alfredo ex-candidato a deputado federal concedeu entrevista ao Programa Espaço Popular na Farol Fm

Foto: Ademilton Silva
Na tarde deste Sábado (25), João Alfredo ex candidato a deputado federal concedeu entrevista ao programa espaço popular da Farol Fm, que tem a frente do programa Beto Silva, e André Santiago, a Farol Fm fica localizada na cidade de Taquaritinga do Norte-PE.

João Alfredo agradeceu os votos obtido no ultimo dia 05 de Outubro, nas eleições 2014.

João foi um candidato que não teve apoio de grandes políticos, mesmo assim ele obteve uma boa votação.

João não falo sobre as eleições municipais, disse que ainda e cedo para fala sobre as eleições de 2016.


Do:São Domingos Informa 

ACIDENTE DE TRÂNSITO NO CENTRO DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

Um acidente aconteceu na noite desta terça-feira (28),na avenida Raimundo Francelino Aragão,no centro de Santa Cruz do Capibaribe os veículos envolvidos,um automóvel modelo Golfr de cor preta e placas IAD-8697 e uma motocicleta modelo cinquentinha de cor azul.

Segundo informações de testemunhas a motocicleta vinha na rua acima citado,quando em um cruzamento surgiu o veiculo Golf e colidiu com os adolescentes,vindo parar alguns metros depois,de acordo com populares que presenciaram o acidente disseram a nossa reportagem que o motorista só parou,por que testemunhas gritaram,pois arrastou  a vitima em cima do capô do carro.

Duas ambulâncias do Samu foram acionadas,realizaram os primeiros atendimentos ainda no local em seguida socorreram os dois menores para o Hospital da cidade,sendo que um deles teve hemorragia interna e foi transferido para uma unidade hospitalar de Campina Grande,no estado da Paraiba.

A Policia Militar juntamente com Guardas civil Municipal (GCM)e Agentes de Trânsito,conduziram os três ocupantes do Golf,para a delegacia de policia,para as medidas cabíveis.O que chamou atenção foi que todos três ocupantes do veículo estavam com sintomas de embriaguez alcoólicas.

O veiculo vinha sentido avenida padre Zuzinha,cruzando a avenida Raimundo Francelino Aragão,para sair na avenida João Francisco Aragão e a motocicleta seguia na avenida Raimundo Francelino Aragão sentido açougue.
Com o impacto a motocicleta ficou totalmente destruída.




População revoltada xinga e vaia,ocupantes do automóvel.
Proprietário do veiculo sendo levado pelos policiais.

Um dos ocupantes do Golf
Do:São Domingos Informa

FUGITIVO DO CENTRO DE RESSOCIALIZAÇÃO DO AGRESTE É CAPTURADO PELA POLÍCIA

Wellington
Policiais da Equipe Malhas da Lei da 16ª Delegacia Seccional de Caruaru, com apoio de agentes da Delegacia de João Alfredo, prenderam na quinta-feira (23), Wellington Eurico de Lima, que estava foragido do Centro de Ressocialização do Agreste, em Canhotinho – PE, onde cumpria pena no regime semiaberto.

De acordo com o Delegado José Flávio, responsável pelas investigações, os policiais receberam uma denúncia anônima que informava o paradeiro do fugitivo em João Alfredo.

 Wellington estava cirurgiado na altura do tórax por ter sido esfaqueado na cidade de Santa Cruz do Capibaribe e no hospital informou o nome do seu irmão, a fim de que não fosse constatado sua situação de foragido do sistema penitenciário.

Do:São Domingos Informa fonte;blog Agreste Violento

Agentes de combate a endemias decretam greve por tempo indeterminado em Brejo da Madre de Deus

Os ACE foram até o prédio da prefeitura reivindicar seus direitos
A partir desta segunda-feira (27) os agentes de combate a endemias (ACE) entraram em greve por tempo indeterminado em Brejo da Madre de Deus. Os servidores da secretaria de Saúde reivindicam condições para exercer o trabalho, e principalmente, o piso salarial nacional que deste junho é de R$ 1.014,00.

Para dar início a paralisação, 28 agentes de Brejo sede e dos distritos Fazenda Nova e São Domingos, com o apoio do Sindicato Regional Setentrional do Agreste de Pernambuco dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate a Endemias (SINDACSE-PE), realizaram um protesto que teve início no pátio de eventos no centro da cidade, percorreram as principais ruas com gritos de “queremos o nosso piso” e foram até o prédio da prefeitura que estava fechado devido ao feriado do dia do servidor público que ficou para hoje em Brejo.

De acordo com o agente de combate a endemias José de Assis (Boy), a categoria enviou um ofício para o prefeito Dr. Edson solicitando que uma reunião fosse marcada para tratar de assuntos relacionados a categoria, mas a resposta foi para aguardar o piso nacional.
Macilon, Natalício e Boy
“Nós encaminhamos um ofício solicitando que o prefeito Dr. Edson nos recebesse em seu gabinete para tratarmos de assuntos relacionados à nossa categoria, mas o mesmo enviou uma resposta pedindo que aguardássemos o piso salarial, só que o piso já foi aprovado e está em vigor desde 18 de junho desse ano, é lei federal, somos pais de família e estamos apenas reivindicando nossos direitos”, disse Boy.

A categoria reivindica também melhores condições para trabalhar, como destacou Maurício ACE de São Domingos.
ACE Maurício Mestre
“O piso nacional é a nossa principal reivindicação, mas também estamos solicitando condições para exercer nossa função, estamos trabalhando no improviso, sem fardamento, sem o protetor solar que por lei também temos direito, material de campo e transporte em algumas localidades”, disse Maurício.

A presidente do sindicato dos ACE, Ana Régia, enviará para o prefeito e para o Ministério Público um ofício informando da paralisação.

“No momento deixaremos 30% dos servidores para manter os serviços essenciais, Estamos abertos ao diálogo, a categoria vai manter a greve por tempo indeterminado e ou até que tenha uma resposta do cumprimento da lei com efeito retroativo”, disse Ana Régia.

De acordo com Natalício, vice-presidente do sindicato dos ACE, com a paralisação o município pode sofrer com surtos de dengue, leishmaniose, doença de chagas e também a vacinação contra a raiva em cães e gatos, que está marcada para iniciar no sábado dia 1º de novembro, pode ser prejudicada. Caso o município não cumpra com as metas exigidas pelos Ministério da Saúde, sofrerá cortes nos repasses de verbas do Fundo Nacional de Saúde.

Do:São Domingos Informa fonte:blog Estação Noticias

FORAGIDO DE CANHOTINHO É RECAPTURADO PELA POLICIA

foragido do cra agresteviolento.com.br
Policiais civis da Equipe Malhas da Lei da 17ª Delegacia Seccional de Santa Cruz do Capibaribe, juntamente com policiais civis da Delegacia de Brejo da Madre de Deus, na sexta-feira (24), deram cumprimento a mandado de prisão expedido pela 3ª Vara de Execuções Penais de Caruaru – PE, em desfavor de José Carlos Roseno de Araújo, o “Zé Bedeu”, pela prática de homicídio na cidade de Brejo da Madre de Deus, no ano de 2005.
Consta que José Carlos se evadiu do regime semiaberto do Centro de Ressocialização do Agreste, na cidade de Canhotinho – PE, após ter saído de pernoite no dia 08 de outubro de 2014 e não retornar no dia estabelecido, que seria o dia 15 de outubro de 2014.
José Carlos foi reconduzido à Penitenciária Juiz Plácido de Souza, na cidade de Caruaru – PE.
Do:São Domingos Informa fonte:blog Agreste Violento

HOMEM É MORTO Á PEDRADAS NA ZONA RURAL DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE


Fotos: Thonny Hill (com imagens fotografadas de equipamento gentilmente cedido pela polícia civil).
Na manhã desta segunda-feira (27), por volta das 10h, um corpo foi localizado na zona rural do distrito de Poço Fundo, que pertence ao município de Santa Cruz do Capibaribe.

As primeiras informações obtidas com a polícia é que Amós Antônio dos Santos (32 anos) foi morto a pedradas na localidade conhecida como Sítio Terezinhas.

Os policiais da Delegacia de Proteção e Homicídios (DPH) foram acionados para se dirigirem até o local para dar início aos trabalhos de investigação.

Peritos do Instituto de Criminalística (IC) também estiveram no local e coletaram pistas que possam ajudar a elucidar mais esse crime.

O corpo de Amós foi trazido para a DPH, que fica em São Domingos (de Brejo da Madre de Deus), de onde será encaminhado para o IML, na cidade de Recife.

Policiais pedem para que familiares ou pessoas que tenham alguma ligação com a vítima possam comparecer a DPH, que fica situada na Avenida Luiz Cecílio de Santana, principal avenida do distrito de São Domingos ou se dirigir para a delegacia de Santa Cruz do Capibaribe, para fornecer mais informações.

Algumas particularidades chamam atenção para o crime brutal:

1 – A vítima possivelmente foi morta na garagem da residência, cujo proprietário ainda não foi identificado.
.
.
2 – Ele teve seu corpo arrastado por cerca de 100 metros, onde foi coberto com galhos de árvores.
.
.
3 – O corpo estava sem roupas, trajando apenas cueca e meias.

4 – O local onde o crime provavelmente foi cometido foi lavado, na tentativa de ocultar provas e isentar a casa do cenário do crime.
;

Grande pedra suja de sangue foi localizada.
5 – Pelo estado do corpo e pelo peso que aparenta a vítima, policiais relataram que o crime pode ter sido praticado por mais de uma pessoa, fato que ocorreu há mais de 24 horas.

..~~
.
Fotos Whatsapp
Do:São Domingos Informa fonte:Blog do Ney Lima

TORITAMA REGISTRA SEGUNDO HOMICÍDIO DO DOMINGO

Na manhã de ontem (26) a cidade de Toritama registrou o segundo homicídio em menos de 12 horas,foi assassinado Bartolomeu Henrique Pereira Júnior,de 35 anos.

O fato aconteceu no loteamento Valentim 2,na capital do jeans a vitima foi alvejada por cinco disparos de arma de fogo,na região da face e tórax,não resistindo aos ferimentos faleceu no loca.

A Policia Militar isolou a área,até a chegada da Policia Civil que fez o levantamento cadavérico e encaminhou o corpo para o IML da cidade de Caruaru.A Policia Civil investiga o caso.

Do:São Domingos Informa foto:blog Toritama Informa

JOVEM É EXECUTADO EM TORITAMA

A Policia Militar foi informada que teria acontecido um homicídio,no bairro independente,na cidade de Toritama,quando a guarnição da PM chegou na rua São João no bairro acima citado,constatou a veracidade da informação,foi assassinado o jovem Elipio Elias da Silva,de 24 anos.

Segundo informações a vitima estava em frente a um bar,quando dois elementos se aproximaram em uma moto de cor preta e placa não anotada e efetuaram vários disparos de arma de fogo,contra a vitima que foi atingido por quatro tiros na costas,um no braço direito e um na cabeça,vindo a óbito no local.

A Policia Civil esteve no local e realizou o levantamento cadavérico e encaminhou o corpo para o IML da cidade de Caruaru.

Do:São Domingos Informa foto:blog Toritama Informa.

HOMEM É MORTO Á TIROS E OUTRO FICA BALEADO NA VILA JUNDIÁ EM JATAÚBA

Um Homicídio no distrito do Jundiá município de Jataúba, o fato aconteceu por trás da Discoteca com uma tentativa de homicídio. 
Foi vitimado na tentativa o elemento de nome Jackson Lourival Amorim de 28 anos onde foi atingido por três disparos de arma de fogo quando estava consumindo drogas juntamente com mais outros dois comparsas e chegou um outro elemento não identificado com uma arma em punho e efetuou os disparos contra eles atingindo dois tiros no braço esquerdo e atingindo também nas costas na altura da cintura de Jackson.


E no mesmo local veio a óbito o elemento conhecido por José Edinilton Leite da Silva com 37 anos residente na rua São João número 22 no centro de Jundiá. 
Revolver calibre 38 contendo seis balas quatro deflagrada e duas intactas. 


Foi encontrado no local do homicídio próximo a residência da vítima um Revólver de cal. 38 oxidado contendo em seu tambor seis munições do mesmo calibre sendo quatro deflagrados. Provavelmente foi utilizado pela vítima porque em sua cintura estava um coldre de arma de fogo.
A polícia Militar esteve presente nessa ocorrência com o Cb Junior da Rocam e os Sds Jenielson e Michelangelo. 

Do:São Domingos Informa fonte:blog Portal do Agreste

JOVEM É BALEADA EM TENTATIVA DE ASSALTO EM BREJO DE MADRE DE DEUS

A bala transfixou a cocha da jovem
Uma tentativa de assalto aconteceu no Bairro Canecão em Brejo da Madre de Deus e resultou em uma pessoa ferida neste sábado (25).

De acordo com informações da polícia, por volta das 23h30min duas amigas estavam conversando em frente a uma residência, quando de repente, um cidadão desconhecido passou de moto. 

No mesmo instante, apareceu um elemento andando a pé, também desconhecido e estava com uma arma de fogo em punho, ao avistar o revolver, as jovens se desesperaram e começaram a gritar, o motoqueiro acelerou e saiu em disparada, o homem armado efetuou um disparo que atingiu a cocha esquerda de Angélica Neves Vieira, 21 anos, residente no distrito Fazenda Nova.

A vítima foi levada para o hospital local e transferida para o Hospital Regional do Agreste (HRA) em Caruaru onde recebeu atendimento médico e passa bem.

“O que dizer ao ser baleada por uma bala perdida numa tentativa de assalto? Senti pânico, medo, dor e desespero, mas a sensação mais forte de todas foi a certeza de que Jesus sempre esteve comigo, que ama muito e que me livrou do pior em meio a várias hipóteses do que poderia ter acontecido”, disse Angélica.

A polícia ainda informou que após o disparo que atingiu a jovem o elemento saiu na companhia de outro individuo também desconhecido e fugiram sentido ignorado.

Do:São Domingos Informa fonte:blog Estação Noticias

POLICIA REBELA BOCA DE FUMO EM SÃO DOMINGOS


Os policiais da Rocam junto com o efetivo da GT 17021  após receberem informações de que na rua Cícero Clementina número 26 em São domingos distrito do Brejo da Madre de Deus chegando ao local foi detido o elemento conhecido por Félix Feliciano de Lima vulgo (Gato Felix) no local foi encontrado dois revolveres oxidados de Marca Rossi cal. 38 com 10 munições cl. 38, 27 big big de maconha e uma grande quantidade da erva prensada.

Na localidade foram detidas também as pessoas de nome Fernanda Raquel de Lima, Luciano da Silva Lima como também Maria Vivia né de Lima Ribeiro todos estavam no interior da residência que servia como ponto de tráfico de entorpecentes. Diante dos fatos todos foram encaminhados para a DEPOL de Santa Cruz do Capibaribe.

Do:São Domingos Informa fonte:blog Portal do Agreste

POLICIA GATI PRENDE TRÊS ELEMENTOS COM DUAS ARMAS EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE


No dia de hoje sábado o efetivo do GATI através de informações de que em uma Saveiro de cor prata estariam dois elementos seguindo sentido Moda Center pela PE-160 e estariam armados. O efetivo policial seguiu para o local onde após perseguição aos elementos conseguiu interceptar o veículo e abordar onde apreenderam em poder de José Damião Gomes da Silva com 26 anos residente na rua José Pereira de Santana em São domingos no Brejo da Madre de Deus, um Revólver cal. 38 oxidado com três munições intactas com ele se encontrava também um outro elemento de nome Heleno Fernandes da Silva Filho ex presidiário que já foi preso por trafico de entorpecentes, e também residente em São domingos distrito do brejo.

O efetivo através de informações repassada pelos próprios detidos que um outro elemento conhecido deles de vulgo (Dri) estaria também em seu poder uma arma revólver cal. 38 oxidado, o efetivo de imediato seguiu para o endereço Quintiliano Bernardo da Cruz no centro de Santa Cruz do Capibaribe onde conseguiram deter Adriano de Lima Ferreira que reside na rua Gutemberg no centro da cidade da Moda. 

Todos foram encaminhados até a DEPOL de santa cruz do Capibaribe para as medidas necessárias.

Do:São Domingos Informa fonte:Blog Portal do Agreste