ACIDENTE COM VÍTIMA FATAL PRÓXIMO A POÇO FUNDO

Foto: Ademilton Silva




Na noite deste Sábado (31), aconteceu um acidente com vítima fatal, próximo ao distrito de Poço Fundo, em Santa Cruz do Capibaribe.

Segundo informações a vítima foi José Carlos Oliveira Prazeres, mais conhecido por ''Zé Carlos'', que residia no bairro Cruz Alta, na Capital da Moda.


Zé Carlos trabalhava como pedreiro, trafegava em uma moto Honda Fan de cor preta, quando perdeu o controle da mesma colidiu com um Toyota Bandeirante, populares informaram que a moto da vítima não tinha sinalização.


GCM constatou que a moto da vítima não pegava Farol, e nem Sinalização traseira.


Uma equipe da Guarda Civil Municipal fez o isolamento da área até a chegada da Polícia Civil que fez o levantamento cadavérico e encaminhou o corpo para o IML de Caruaru.


Do: Blog São Domingos Informa

EM MENOS DE 24 HORAS OUTRO ADOLESCENTE É ASSASSINADO EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE


Fotos: Gilson Fernandes
Na manhã deste sábado (31), foi encontrado um corpo de um adolescente sem vida, em um terreno baldio no Loteamento Ana Vieira II, na Capital da Moda.

Segundo informações a vítima foi Victor Manoel Ferreira dos Santos, de 15 Anos, mais conhecido por ''Vitinho'', que residia na rua Lazaro Davi Monteiro, no Bairro São Cristovão, em Santa Cruz do Capibaribe.

Vitinho teve as mãos e os pés amarrados, e foi assassinado com quatro disparos que atingiram a vítima, na testa, queixo, pescoço, e no abdome, o mesmo não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

A Polícia militar fez o isolamento da área ate a chegada da Polícia Civil que fez o levantamento cadavérico e encaminhou o o corpo para o IML de Caruaru.

Este é o quarto homicídio do ano na Capital da Moda.

Do: Blog São Domingos Informa

ADOLESCENTE É MORTO Á TIROS EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE


Fotos:Whatsapp
No incio da noite desta sexta-feira (30) a cidade de Santa Cruz do Capibaribe,registrou o terceiro homicídio do ano de 2015 o crime aconteceu na rua Quitéria Maria Cardoso,no bairro dona Lica 2 em terreno baldio nas proximidades do açude da Manhosa.

A vitima foi identificada como sendo o adolescente Jonatas Giuseppe José da Silva Barros.16 anos que foi surpreendido pelo seu algoz que atirou na vitima,atingindo o mesmo na região da cabeça o Samu foi acionado mas ao chegarem no local,constataram que o adolescente já estava sem vida.Segundo o irmão da vitima o mesmo tinha passagens pela policia.

A Policia Militar esteve no local onde realizou o isolamento da área,até a chegada dos agentes do 21º DPH que fez o levantamento cadavérico e encaminhou o corpo para IML de Caruaru.

Do:Blog São Domingos Informa 

TORITAMA REGISTRA 2º HOMICÍDIO EM MENOS 24 HORAS

Mais  uma vez a cidade de Toritama é palco de mais um crime de morte,desta vez o fato aconteceu no bairro Duque de Caxias,próximo a uma lavanderia as margens do Rio Capibaribe.

Segundo informações de familiares o jovem José Márcio Araújo da Silva,22 anos mais conhecido por Zé Nonga,teria saído na noite de ontem (29) e como não voltou para dormir,deixou todos da família preocupados,sendo encontrado na manhã de hoje (30) sem vida.
De acordo com as informações a vitima não tinha passagens pela policia e residia no sitio Oncinha,mas o Zé Nonga como era mais conhecido era natural da cidade de Catende,também no estado de Pernambuco.A  Policia  Civil realizou o levantamento cadavérico e constatou duas perfurações á bala nas costas e na cabeça,após a pericia o corpo do jovem foi encaminhado para o IML da cidade de Caruaru.

Este foi o segundo homicídio em menos de 24 horas em Toritama e o quinto do ano de 2015.

Do:Blog São Domingos Informa fotos:Blog Jornal Folha da Cidade.

DOIS ELEMENTOS SÃO PRESOS APÓS REALIZAR ASSALTO EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE



Durante a noite desta quinta-feira (29), a Policial Militar prendeu dois meliantes identificados por, Josué da Silva Rocha, de 18 anos, vulgo “Bidel” e Eliel Silva de Almeida, vulgo “Nequim”, de 22 anos de idade.

Os elementos foram presos quando saiam de estabelecimento comercial, que haviam acabado de assaltar no bairro Novo, em Santa Cruz do Capibaribe.

Os meliantes foram surpreendidos pelo Policia e com eles foram encontradas 2 Pistolas, sendo que uma delas com a numeração raspada, a qual estava em poder do Josué, 2 munições, 3 aparelhos celulares e um quantia em dinheiro R$ 316,50.

O caso foi registrado na DEPOL de Santa Cruz do Capibaribe. 

Do:Blog São Domingos Informa fonte:blog Tco Policial

POLICIA MILITAR PRENDE ARMAS EM JATAÚBA


Foi detido pela GT de Jataúba, após uma denúncia anonima tinha um popular de nome Joaquim Mineiro de Souza residente na rua Dr. Petrônio Barbosa no centro de Jataúba. 

Ele possuía duas espingardas cal. 36 com munições do mesmo calibre, em uma casa no Sitio Camarinha D'Água na zona rural da cidade de Jataúba, as armas foram encontradas embaixo do sofá na sala e as munições na quantidade de 03 cal. 36 em um outro comodo da casa. 

Devido ao fato foi dado voz de prisão e encaminhado a DEPOL de plantão da cidade, estiveram na ocorrência, os Sds PMs Denizar e Leandro Aleixo.

Do:Blog São Domingos Informa fonte:Cabo Junior de Jesus.

CRIANÇA DE 2 ANOS MORRE AFOGADA EM CISTERNA NA ZONA RURAL DE RIACHO DAS ALMAS

No final da manhã desta terça-feira (27), o garotinho Miguel Ryan Soares Fração Silva, de apenas 2 anos e 11 meses de idade, morreu afogado no sítio Atalaia, na zona rural de Riacho das Almas.

 Ele estava na casa do avô paterno e pediu para ir ao banheiro, como demorou para retornar, o avô foi ver o que tinha acontecido e para desespero de seus familiares, encontrou o seu neto boiando na cisterna. A criança foi retirada da água e levada ao hospital local onde foi constatada a sua morte.

Segundo familiares a cisterna é alta e estava com uma parte descoberta, onde o avô da vítima cria peixes, local que provavelmente o garoto caiu.

O corpo do garoto foi encaminhado para o IML em Caruaru e foi sepultado na tarde de hoje no cemitério de Riacho das Almas. 

Do:Blog São Domingos Informa  fonte:Blog do Adielson Galvão.

HOMEM É ASSASSINADO Á FACADAS NA CIDADE DE TORITAMA



A cidade de Toritama no agreste de pernambuco,registrou o quarto homicídio do ano de 2015.

Foi assassinado Marciel Gercino da Silva,34 anos mais conhecido por Ôinha,o mesmo foi encontrado sem vida na manhã de hoje (29) com duas perfurações provocada por arma branca (faca),na região da cabeça.

A Policia Militar esteve no local e fez o isolamento do local,até a chegada da Policia Civil que realizou o levantamento cadavérico e encaminhou o corpo para o IML da cidade de Caruaru.Até o fechamento desta matéria,não se sabe quem praticou este crime e os motivos a policia investiga o caso.

Do:Blog São Domingos Informa fotos:Toritama Informa

HOMEM É ALVEJADO Á TIROS NO BAIRRO SANTO AGOSTINHO

Uma tentativa de homicídio aconteceu na noite de hoje (28),no bairro Santo Agostinho em Santa Cruz do Capibaribe.

Segundo informações foi alvejado á tiros um homem identificado apenas por ''Veim'' de idade não informada,os disparos atingiram o braço direito e as nádegas (bunda) o mesmo foi socorrido para o Hospital Municipal Raimundo Francelino Aragão.

Ainda informações dão conta que esta é a segunda vez que a vitima sofre a tentativa de homicídio.No momento a vitima recebe atendimento na unidade de saúde e aguarda a transferência para outra unidade hospítalar.

Do:Blog São Domingos Informa

EX-PRESIDIÁRIO É ASSASSINADO EM BONITO.



Por volta das 6 horas da manhã desta segunda-feira (26), o corpo de um jovem foi encontrado as margens de um córrego na rua 7, no bairro Mutirão em Bonito, a Polícia Militar foi ao local e constatou que se tratava de um homicídio. A vítima, o ex-presidiário, José Cleisson de Andrade, vulgo “Luquinha” tinha 19 anos e morava na rua 6, no mesmo bairro.

Segundo o Cabo Torres, moradores da área ouviram um tiro durante a madrugada e como o local é de difícil acesso só foram ver o que se tratava pela manhã quando encontraram o cadáver.
A vítima foi morta com apenas um tiro na face e segundo pessoas que o conheciam, ele era usuário de drogas.
O corpo do jovem foi encaminhado para o IML de Caruaru.
Do:Blog São Domingos Informa fonte:Infor blog Cupira

POLÍCIA MILITAR INTENSIFICA A “OPERAÇÃO SOSSEGO” E APREENDE VÁRIAS MOTOS, EM GARANHUNS

escape adulterado
Cerca de 10 motos foram apreendidas durante a realização da “Operação Sossego” na noite de segunda-feira (26), na área do 9ºBPM, sendo a maioria delas em Garanhuns.

Nos últimos dias, várias motos foram apreendidas e encaminhadas às delegacias da Região, para as devidas providências legais. De acordo com a PM, todos os condutores desses veículos trafegavam com o silenciador do motor de explosão inoperante, causando com isso excessivo barulho e consequentemente perturbação do sossego alheio. Os motoqueiros levados às delegacias da área irão responder a um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).
Diariamente a “Operação Sossego” está sendo realizada em diversas cidades da área do 9º BPM de Garanhuns, onde bloqueios militares são montados para flagrarem esses veículos que estão trafegando de forma irregular.
Do:Blog São Domingos Informa fonte:Agreste Violento

IDOSO REAGE A ASSALTO E É BALEADO EM BREJO DA MADRE DE DEUS

O assalto aconteceu na Elizeu Medeiros
Um homem quase foi morto em um assalto realizado na Rua Elizeu Medeiros, que fica ao lado da igreja de São José em Brejo da Madre de Deus. Era por volta das 19h20min deste domingo (25) quando dois elementos deixaram uma moto em frente à Estação de Tratamento da Compesa e foram a pé realizar o assalto.

Segundo informações da polícia, a vítima foi o senhor Antônio Severino de Oliveira, 65 anos, que reside no Piauí e estava em Santa Cruz do Capibaribe para o sepultamento de um familiar, e em seguida, o senhor Antônio veio a Brejo da Madre de Deus para visitar alguns parentes, quando no momento em que abriu a carteira para pegar um número de telefone, dois elementos o abordaram e anunciaram o assalto. Seu Antônio teve a carteira levada pelos assaltantes que atiraram duas vezes após o idoso reagir, atingindo-o no tórax e na perna direita.

Populares informaram que os assaltantes estavam de cara limpa e saíram correndo com revolver na mão, pegaram a moto e fugiram com destino ignorado. Antes, jogaram a carteira da vítima próximo ao cruzeiro ao lado da igreja de São José.

O Samu foi acionado, mas segundo populares, demorou muito para chegar e o filho do senhor Antônio realizou o socorro em um carro de um cidadão que estava nas proximidades.  A vítima foi levada para o hospital local onde recebeu os primeiros socorros, em seguida, foi transferida para o Hospital Regional do Agreste (HRA) em Caruaru. O estado dele era instável.

Ainda de acordo com informações de populares, antes de assaltar e balear o senhor Antônio, a dupla teria tentado assaltar um cidadão na Rua da Caixa D’Água, mas o homem que estava enfrente a sua residência, disse que entraria em casa para pegar a chave do carro e conseguiu fechar o portão e se livrar do assalto.

Do:Blog São Domingos Informa fonte:Estação Noticias

POLICIA PRENDE DEZ PESSOAS POR ENVOLVIMENTO COM TRÁFICO DE DROGAS EM SÃO DOMINGOS

Na última sexta-feira (23) a Policia Militar recebeu uma denúncia anônima,através do grupo especializado Gati,que em uma residência na travessa Colômbia em São Domingos,distrito de Brejo da Madre de Deus,era usada como ponto de venda e consumo de drogas.
Ao chegarem na residência indicada,os elementos perceberam a presença do PMs e tentaram se evadir do local,mas os policiais foram rápido na ação e conseguiu capturar dez pessoas que estavam no interior do imóvel,entre elas cinco menores de idade e os outros cincos maiores de idade,sendo eles:José Wellington da Silva,mais conhecido por “Bejo”, de 21 anos de idade; Josias Leandro de Sampaio,mais conhecido por “Zia”, de 29 anos; Maria José Marcelino da Conceição, de 19 anos; Fábio Bernardo da Silva,mais conhecido por “Dim”, 19 anos; e Daniel José da Silva, de 25 anos.

No interior da casa foram encontrados 11 big-bigs de maconha, 21 pedras de crack e R$ 202,00 que a Polícia acredita ser  da venda das drogas.Todos residem em São Domingos.

Os mesmos foram apresentados na sub-delegacia de São Domingos,em seguida encaminhados para delegacia de Santa Cruz do Capibaribe.

Do:Blog São Domingos Informa foto:Jota Lima

CIOSAC APREENDE ARMAS DE FOGO EM CUSTÓDIA-PE

Na desta Sexta-feira (23), através de denúncias repassadas à CIOSAC (Companhia Independente de Operações e Sobrevivência em Área de Caatinga), sobre furtos de animais no sítio Malhada da Maravilha, zona rural de Custódia-PE.


Uma equipe deslocou-se ao local, apreendendo, em poder de Ivaldo Sousa, 59 anos, 01 (uma) espingarda calibre 28; 01 (uma) espingarda calibre 32, além de cartuchos e munições.

O detido foi conduzido à Delegacia de Polícia da cidade, para as providências legais cabíveis.


Do: Blog São Domingos Informa

VEÍCULO ROUBADO É ENCONTRADO PELA POLICIA MILITAR EM SÃO DOMINGOS

Policiais militares encontraram um veículo na Rua São Marcos em São Domingos, distrito de Brejo da Madre de Deus.

Na ocasião, os policiais realizavam rondas, quando o efeito visualizou um Fiat Uno, de cor branca e placa KHS-3206 que havia sido tomado de assalto nesta sexta-feira (23).


Ao realizar a consulta no sistema, foi constatada a queixa de roubo, o veículo foi encaminhado para a delegacia de polícia de Santa Cruz do Capibaribe.


Do:Blog São Domingos Informa Fonte: Blog do Ney Lima

CIOSAC PRENDE DOIS INDIVÍDUOS EM CARUARU PORTANDO ARMA, DROGAS E PRODUTOS SEM A DEVIDA COMPROVAÇÃO DE PROCEDÊNCIA LÍCITA‏



A CIOSAC (Companhia Independente de Operações e Sobrevivência na Área de Caatinga), prendeu na tarde desta quinta-feira (22), Jemilson José da Silva Santos, vulgo “Careca” de 18 anos, residente na 4ª Travessa da Sé, no bairro Salgado e Aguinaldo José da Silva,vulgo “Boi” de 37 anos, que mora na rua Carteiro José Marques, no Salgado.

Os acusados estavam na casa de Aguinaldo quando foram surpreendidos pela equipe da CIOSAC, que encontrou 01 REVOLVER CAL. .38, com 6 munições na cintura do “Careca”, no interior do imóvel foram encontradas 02 MAQUITAS, DUAS FURADEIRAS, 01 TV DE LED DE 50 POLEGADAS, produtos estes sem nota fiscal e 01 VEÍCULO CROSSFOX, cinza, Placa KHS-9441 de Caruaru, que o mesmo não apresentou a documentação. Em um matagal ao lado do imóvel foram encontrados ainda 48 "BIG-BIG" DE MACONHA.

Os indivíduos foram denunciados por moradores da área e, de acordo com o que foi repassado ao policiamento, Aguinaldo “Boi”, que já foi preso por tentativa de homicídio, inclusive disse que está recebendo ameaças de morte do filho de Tereza do Crack, é o dono da droga, mas negou o tráfico, e o “Careca”, que já foi preso por porte de arma, seria o gerente da boca de fumo.

Os dois imputados foram apresentados no plantão da Delegacia Regional, onde a Autoridade Policial autuou o “Boi” por associação para o tráfico e o seu comparsa por porte ilegal de arma e tráfico de drogas. Ambos foram recolhidos ao presídio de Caruaru.

Do: Blog São Domingos Informa

A VEREADORA NARAH LEANDRO É RECEBIDA COM ALEGRIA PELOS FEIRANTES DO CALÇADÃO



Na manhã da última segunda-feira (19), a vereadora Narah Leandro (PSB) visitou os feirantes do novo Calçadão Miguel Arraes de Alencar e conferiu de perto a satisfação daqueles que antes estavam à margem do desenvolvimento e agora estão na obra que, segundo ela, é a mais estruturadora do governo Edson Vieira.

"O nosso prefeito está de parabéns. Essa obra é exemplo para o Brasil. No cenário econômico não existe uma iniciativa empreendedora como esta.

Aqui as pessoas receberam do Governo do Estado a possibilidade de trabalhar em um lugar adequado para sustentar suas famílias, é isso que os municípios precisam do Estado e do Governo Federal, que eles invistam nas potencialidades dos municípios e proporcionem geração de renda e emponderamento das famílias, porque assim naturalmente a cidade se desenvolve" disse Narah.

De acordo com Narah, a parceria entre a Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe e o Governo do Estado é fundamental para a realização de obras estruturadoras na cidade e o Calçadão é só o começo.

"Nós temos uma lista de prioridades no município, obras que devem ser concluídas como a PE-160 e novas obras como o Distrito Industrial.

Com a união do prefeito Edson Vieira e do deputado estadual Diogo Moraes, não mediremos esforços para buscar as obras necessárias para o bem do nosso povo" pontuou

A vereadora também ouviu relatos emocionados das feirantes que falaram sobre o abandono que era o poeirão e a alegria que sentem hoje pela conclusão do novo projeto e ficou entusiasmada com o carinho do povo.

"Essa alegria nos contagia, pois entendemos que estamos no caminho certo, buscando a cada dia fazer da política um meio para a realização do bem coletivo.

No nosso grupo o compromisso é com o povo e a nossa missão é fazer uma cidade melhor para todos" concluiu.

Do: Blog São Domingos Informa

24º BPM REGISTRA MAIS UM HOMICÍDIO EM BREJO DA MADRE DE DEUS

Foto:Reprodução Whatssap.

O 24º BPM registrou mais um homicídio na noite de ontem (21),desta vez na zona rural de Brejo da Madre de Deus,mas precisamente no distrito de Mandaçaia.

Foi assassinado Márcio dos Santos Peixoto,25 anos estava ao lado de sua residência,segundo familiares o mesmo estava tentando consertar a antena,quando foi surpreendido pelos disparos de arma de fogo,que atingiram as costas da vitima,que veio a óbito no local.

A Policia Militar foi acionada  e fez o isolamento da área,enquanto a Policia Civil realizou o levantamento cadavérico e encaminhou o corpo para o IML da cidade de Caruaru.

Até o momento a autoria e os motivos do crime ,são desconhecidas.

Do:Blog São Domingos Informa

RECEPTADOR DE ROUBO FOI PRESO PELA POLICIA CIVIL DO BREJO DA MADRE DE DEUS

Depois de uma denuncia anônima, recebida pela Delegacia de Policia do Brejo da Madre de Deus, o Delegado Dr. Dutra o Comissário Moacyr, os Agentes, Evandro, Charlison e Wiudson e o Segurança Fabio, foram até o local verificar a veracidade do fato.

A Policia se deparou com Nubio Claudino Ferreira, 42 anos de idade e residente na cidade do Cabo de Santo Agostinho, ele estava com uma moto roubada e pronta para ser revendida em nossa cidade.
O fato aconteceu na tarde desta Quarta-Feira (21) e o elemento foi autuado em
flagrante pelo delegado que realizou um grande trabalho com sua equipe.

Do:Blog São Domingos Informa fonte:Carga Pesada

HOMICÍDIO É REGISTRADO EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

Foto: Blog do Ney Lima
Fotos: Reprodução do Whatsapp

Foto: Luciano Matias
Foto: Luciano Matias

Na noite desta Quarta-feira (21), aconteceu um homicídio na Capital da Moda, em Santa Cruz do Capibaribe.

Segundo informações a vítima Ozeildo Barbosa da Silva, de 29 Anos, mais conhecido por ''Zé Hilton'' foi assassinado com vários disparos de arma de fogo, na calçada do Bar de Joselio, nas proximidades do Cabana Clube.


Zé Hilton residia na rua: Bernadinho Ferreira no bairro São Miguel, ele estava bebendo em um Bar localizado na rua Wanderbilte Dias Bezerra, no Bairro Bela Vista.


A Polícia Militar fez o isolamento da área, até a chegada da Polícia Civil que fez o levantamento cadavérico e encaminhou o corpo para o IML de Caruaru.


Este é o segundo homicídio do ano em Santa Cruz do Capibaribe.


Do: Blog São Domingos Informa

APOSENTADO É ASSASSINADO AO REAGIR A ASSALTO EM CAMOCIM DE SÃO FÉLIX.


 
Por volta das 3 horas da tarde desta segunda-feira (19), o idoso José Pontes da Silva, de 71 anos, que morava na rua João Pessoa, centro de Camocim de São Félix, foi vítima de um latrocínio no sítio Lagoa do Ramalho, por trás do Convento Monte Carmelo, zona rural da cidade.

De acordo com a Polícia Militar, ele costumava fazer caminhadas pela área que é muito esquisita e hoje a tarde caminhava como de costume acompanhado da esposa, quando foram abordados por três elementos a pé, que estavam encapuzados. Eles anunciaram o assalto, a vítima foi pra cima de um dos bandidos e um deles efetuou um disparo, atingindo o idoso no tórax e o mesmo faleceu antes da chegada do Samu.

A Polícia acredita que os marginais sejam de Camocim, pois a área é de difícil acesso e tem que ser da cidade para explorar a região, outro fator que reforça essa tese é o fato deles estarem encapuzados, para não serem reconhecidos.

O corpo do cidadão que era muito respeitado e amado na cidade, foi encaminhado para o IML de Caruaru.  

Do:Blog São Domingos Informa fonte:Infor blog Cupira

JOVEM MORRE EM ACIDENTE NA CIDADE DE CARUARU

Mais um jovem morreu no prolongamento da Avenida Jaboatão, entre a entrada do bairro Adalgisa Nunes e a empresa Polimix, após o Hospital Regional do Agreste em Caruaru e este foi o segundo acidente ocorrido no local, em menos de 24 horas. A vítima, Weldes Diego Alves dos Santos, tinha 21 anos, era solteiro e morava na rua do Desterro, no bairro Centenário. Ele guiava uma motocicleta Honda Fan 150 preta, placa PEX-9429 de Caruaru, estava voltando da bica de Boiola, na zona rural de Altinho e morreu ao sobrar com a moto em uma curva.

Segundo amigos que estivaram com o rapaz, ontem ele fez ingestão de bebida alcoólica na bica e possivelmente se acidentou no início da noite quando voltava para casa e o corpo só foi encontrado na manhã desta terça-feira (20). Ele trabalhava colocando bancos na feira do Salgado e ontem estava folgando e aproveitou para se divertir com amigos e colegas de trabalho.

Na manhã desta segunda-feira (19), outro jovem morreu no local numa queda de moto, Bruno Gomes, tinha 22 anos e voltava de uma chácara na zona rural de Agrestina.


O corpo do jovem foi encaminhado para o IML de Caruaru.

Do;Blog São Domingos Informa fonte:Infor blog Cupira

CIOSAC APREENDE ARMAS E MUNIÇÕES NO MUNICÍPIO DE BODOCÓ‏


Segunda-feira por volta das 06h30  da manhã, a CIOSAC (Companhia Independente de Operações e Sobrevivência em Área de Caatinga) apreendeu 03 (três) espingardas, sendo uma delas de  cartucho Cal.  28, alem de 36 cartuchos de diversos calibres, em poder de EDVALDO ALEXANDRE DA SILVA, na sua residência no Sítio Caldeirão, Bodocó-PE.

O infrator foi conduzido para Delegacia de Polícia Civil da cidade, onde foram tomadas as providências em conformidade com a legislação pertinente.

Do:Blog São Domingos Informa 

GTA/CIPOMA APREENDE ARSENAL DE ARMAS DE FOGO EM COITO DE CAÇADORES

Nesta segunda-feira (19), o Grupo Tático Ambiental GTA da CIPOMA (Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente) da Polícia Militar de Pernambuco apreendeu várias armas de fogo na zona rural de Chã Alegre, Paudalho – PE.

gtacipoma apreende arsenal de armas de fogo em coito de caçadores
A equipe de CIPOMEIROS em mais uma ação enérgica e eficaz para combater crimes ambientais em suas mais diversas formas, logrou êxito na apreensão de 10 armas de fogo de grosso calibre, num coito (ponto de apoio) de caçadores, sendo as mesmas: 01 Revólver Cal. .38, 01 Espingarda Cal. .12, 01 Espingarda Cal. .28, 02 Espingardas Cal. .32, 01 Espingarda Cal. duplo .36 e .38 e 04 Espingardas Artesanais (Tipo Soca-soca), mais uma armadilha para capturas de animais de médio porte (tatu).
Armadilha para TATU
Ainda segundo a PM, em um segundo momento, a equipe realizou fiscalização ambiental numa granja no município de Cajueiro Claro (também em Paudalho) e descobriu que havia na residência do caseiro de 61 anos, 01 Espingarda Cal. .12, na qual o mesmo informou que pertencia ao dono da granja, porém, devido a arma não ter o registro e o dono da granja não ter aparecido para assumir a propriedade da referida arma, o caseiro foi conduzido a 47ª Delegacia de Polícia de Paudalho, onde foi autuado em flagrante delito por posse ilegal de arma de fogo (Art. 12 da Lei nº 10826/03), onde as armas do coito de caçadores também foram entregues na referida D.P.
Do:São Domingos Informa fonte:Agreste Violento

TOYOTA CAPOTA EM BREJO DA MADRE DE DEUS E DEIXA UMA VITIMA FATAL

Uma pessoa morreu e outras três ficaram levemente feridas em um capotamento de uma Toyota Bandeirante (Gipão). O acidente aconteceu na estrada que dá acesso ao sítio Cavalo Russo em Brejo da Madre de Deus, quando as vítimas voltavam de um clube da região por volta das 19hs neste domingo (18).

De acordo com informações repassadas para o Blog Estação Notícias, o motorista de 22 anos teria perdido o controle do veículo capotando por várias vezes e parando em cima de Maria José de Oliveira Silva, 38 anos, mais conhecida por Mazé esposa de Macambira, residente no sítio Cavalo Russo. Ela teve a cabeça esmagada pela Toyota e morreu na hora.

Dois filhos e uma amiga de Maria José estavam no veículo e tiveram apenas ferimentos leves. O motorista fugiu do local sem prestar socorro às vítimas, mas deixou pra trás os documentos e foi identificado pela polícia que está a sua procura.

As vítimas que tiveram ferimentos leves foram levadas para o hospital local e o corpo de bombeiros foi acionado para retirar o corpo de Maria José que ficou por muito tempo debaixo da Toyota.

Muitos curiosos estiveram no local do acidente e a passagem de veículos ficou complicada. As Polícias Civil e Militar realizaram os procedimentos e encaminharam o corpo para o IML em Caruaru.

O corpo de Maria José foi velado na Rua Teodoro Cordeiro do Amaral nº 188 em Brejo da Madre de Deus e foi sepultado as 16hs nessa segunda-feira (19) no cemitério local.

Do:Blog São Domingos Informa Fonte:blog Estação Noticias

VETERINÁRIO DE BREJO DA MADRE DE DEUS DENUNCIA QUE MARCHANTE QUERIA NA LEI DA IGNORÂNCIA COMERCIALIZAR CARNE COM TUBERCULOSE NO AÇOUGUE MUNICIPAL

O BPA ( Blog Portal do Agreste) recebeu denúncia do médico veterinário,'' Pólito Silva'', CRMV nº 3918,sobre um caso gravíssimo!!! caso de saúde publica, que aconteceu no Matadouro Publico na cidade de Brejo da Madre de Deus, falou que na última semana quando interditou a comercialização de uma carne e autorizou queimar a carne que seria distribuída no açougue público da cidade do Brejo da Madre de Deus. 

Segundo o veterinário, a carne apresentava vários nódulos característicos da tuberculose bovina (A tuberculose bovina (TB) é uma doença animal crônica causada por uma bactéria designada pelo nome de Mycobacterium bovis (M. bovis), que está estreitamente relacionada com as bactérias que causam a tuberculose humana.
VEJAM VOCÊS DA CIDADE DO BREJO DA MADRE DE DEUS A CARNE QUE SEGUNDO O VETERINÁRIO POLITO SILVA FALOU QUE ''SEGUNDO O MARCHANTE EM OUTRAS ADMINISTRAÇÕES ERAM LIBERADAS PARA O CONSUMO DA POPULAÇÃO BREJENSE E QUE O VETERINÁRIO POLITO ESTAVA BRINCANDO DE QUERER SER VETERINÁRIO'' 
 Segundo o profissional Polito esta doença pode afetar praticamente todos os mamíferos, causando mal estar generalizado, tosse e finalmente a morte). Por se tratar de uma zoonose significativa, impediu que a carne fosse colocada no mercado e autorizou queimar o produto. Disse que em sendo consumida pelos humanos, aqueles poderiam ser contaminados pela bactéria. 

Esclareceu ainda, que ao tornar ciente que a carne estava imprópria para o consumo, o marchante proprietário da carne, juntamente com o seu genitor, passaram a agredi-lo verbal e ironicamente.
 Dizendo que ele, o veterinário, estava brincando de queimar carne. Agressivo e ao mesmo tempo com ironia, o marchante envolvido, juntamente com o seu genitor, afirmaram que “em outras administrações, carnes naquele estado foram vendidas no açougue do Brejo e ninguém, no caso, os consumidores, reclamaram e, nem ninguém morreu”
O profissional veterinário respondeu'' Eu não estou brincando de queimar carne, pelo contrário, estou a serviço da população no sentido de preservar a saúde dos consumidores, tarefa ao qual está designado e, enquanto ali estivesse como responsável pelo controle do abate dos animais e, consequentemente, liberação da carne para o consumo, JAMAIS permitiria que a população corresse o risco de ficar doente pela inconsequência de um ou outro marchante. E mais, estará encaminhando o relatório para o Ministério Público para que aquele adote as medidas cabíveis'', finalizou Polito.

Diante do exposto ficam as perguntas:

Será que a população do Brejo sabe que já consumiu carne doente?

Há quanto tempo esse marchante praticava essa ilicitude? 

E seria somente ele?

Qual a razão de em outras administrações essa prática NÃO ter sido diagnosticada e coibida?

Do:Blog São Domingos Informa fonte:Ruy Siqueira/Portal do Agreste