COMERCIANTE É ASSASSINADO Á CADEIRADAS EM JATAÚBA

Por volta das 16;30 da tarde de hoje (30) segunda-feira,foi encontrado um corpo sem vida em um sitio na cidade de Jataúba.

Segundo informações de familiares de Márcio Manoel de Souza,48 anos comerciante daquela cidade,sentiram sua falta pois o mesmo teria saído no dia de ontem domingo (29) acompanhado de outra pessoa para a cidade de Brejo da Madre de Deus e na volta bateram o veículo em um poste,após o ocorrido se dirigiram para o sitio do comerciante.

Familiares se deslocaram até o sitio do Márcio,ao entrarem na residência que abriram a porta do quarto,encontraram o corpo todo ensaguentado em cima da cama e uma cadeira ao lado do corpo suja de sangue,dando a entender que o objeto (cadeira) foi usada para assassinar o Márcio.

A Policia Militar foi acionada juntamente com a Policia Civil,que realizou o levantamento cadavérico e realizou a pericia no local do crime.A policia suspeita que o crime de morte tenha ocorrido durante a madrugada e informações dão conta que a policia já conseguiu prender um suspeito de ter praticado este crime bárbaro,contra o Márcio Manoel de Souza,48 anos,solteiro e proprietário de um supermercado,nome do suspeito não foi divulgado.

Do:Blog São Domingos Informa foto;blog Jataúba News

PREFEITO DR.EDSON ANUNCIA NOVA SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO


Íris Ferreira Do Nascimento, é a nova Secretária de Educação de Brejo, o Prefeito José Edson de Souza,foi até a secretaria dar posse a nova gestora da pasta, na oportunidade o prefeito abraçou funcionários e mães de alunos.
Iris Ferreira atualmente estava ocupando o cargo de Secretária de Finanças, "ela tem experiência na Educação pois já foi Secretária em Jataúba e em Brejo na gestão do ex-prefeito Zé Inácio, é uma pessoa da minha confiança e vem pra fazer o melhor na Educação do Município" falou o Prefeito Dr Edson.
Do:Blog São Domingos Informa Fotos: Kleberleage Leage fonte:Assessoria de Comunicação  Prefeitura de Brejo da Madre de Deus.

SÃO DOMINGOS VIVENCIOU A ENCENAÇÃO DA PAIXÃO DE CRISTO



O grupo de teatro Epifania,apresentou na noite de ontem domingo (29) a encenação da Paixão de Cristo,no distrito São Domingos em Brejo da Madre de Deus,uma multidão acompanhou de perto a apresentação que emocionou á todos,que estavam presentes.

Confira abaixo a agenda do grupo de teatro:
Do:Blog São Domingos Informa fotos:Jonaelson

HOMEM É ASSASSINADO NA ZONA RURAL DE JATAÚBA

 Mais um homicídio foi registrado na área do 24º BPM,desta vez o fato aconteceu na manhã desta segunda-feira (30) no sitio Salgado,zona rural da cidade de Jataúba,foi assassinado á tiros José Aríone Moura de Melo,39 anos o mesmo residia na cidade de Santa Cruz do Capibaribe.
 Segundo informações a vitima seguia em seu veiculo um Corsa de cor prata e placa KFJ-5047 sentido Santa Cruz do Capibaribe á Jataúba,estava levando sua namorada,quando foi surpreendido por dois elementos em uma moto modelo Tornado de cor laranja e placa não anotada,se aproximou do carro e efetuou vários disparos de arma de fogo contra o homem,que desceu do automóvel correndo na tentativa de escapar de seus algozes,mas foi alcançado e morto com um tiro no braço e outro na cabeça.

Além da vitima e de sua namorada,estavam no interior do veículo uma mulher e uma criança,que por pouco não foram atingidos.
O Samu foi acionado,mas quando chegou o José Aríone já estava sem vida,esteve no local do crime a Policia Militar que fez o isolamento da cena do homicídio a Policia Civil,que realizou o levantamento cadavérico e encaminhou o corpo para o IML da cidade de Caruaru.

Do:Blog São Domingos Informa fotos;WhatsApp/Grupo São Domingos Informa

1ª EDIÇÃO DO PROJETO PRAÇA DA CULTURA EM SÃO DOMINGOS




Durante tarde/noite de ontem sábado (28),aconteceu a 1ª edição do ''Projeto Praça da Cultura''em São Domingos o evento foi realizado na academia das cidades,na avenida principal do distrito onde contou com várias apresentações entre elas:Grupo de dança,Banda Residuos,Paulo Roberto,Junior e os Incógnitas.

Muita música e dança marcaram a primeira edição do projeto.

Do:Blog São Domingos Informa

JOVEM DE LAGOAS DOS GATOS É ASSASSINADO EM CUPIRA

 O homicídio aconteceu na noite de ontem sábado (28),próximo a um bar no centro da cidade de Cupira.Segundo informações a vitima foi identificada como sendo o jovem Marcelo José da Silva,27 anos foi assassinado á tiros aproximadamente três disparos atingiram a vitima,que não resistiu e faleceu no local o mesmo residia na cidade de Lagoa dos Gatos.
O Samu foi acionado mas quando chegou no local a vitima já estava em óbito,a Policia Militar esteve fazendo o isolamento da área,onde a PM recebeu a informação estava sendo seguido por um veiculo Fiat,que se aproximaram da vitima e anunciaram o assalto e em seguida efetuaram os disparos de arma de fogo.

A Policia Civil fez o levantamento cadavérico e encaminhou o corpo para IML.A policia não descarta nenhuma linha de investigação,tendo como linha principal a de latrocínio (Roubo seguido de morte).

Do:Blog São Domingos Informa fotos:Whatsapp/Grupo Toritama em Foco.

ROMUT RECUPERA MOTO E CARRO ROUBADOS EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

 A Guarda Civil Municipal,através do ROMUT em rondas recuperou dois veículos na manhã deste domingos (29),na cidade de Santa Cruz do Capibaribe.O primeiro veículo ser recuperado foi uma motocicleta modelo Honda Biz de cor vermelha e placa KJP-0735,que estava abandonada na rua José Bernadino Gomes,no bairro Bela Vista,quando foi feito a consulta da moto se tratava de produto de roubo.

A motocicleta foi conduzida para a delegacia de plantão e entregue ao proprietário.
Quando a equipe da ROMUT se dirigia para Depol.recebeu a informação que teria um veiculo modelo chevete de cor verde e placas KKQ-0017 abandonado no final da rua Luíza Mendes no bairro Nova Santa Cruz,ao chegarem no local constataram a veracidade da informação,ainda no local um popular informou que o carro era seu e que teria sido furtado de frente á sua residência e que não tinha prestado queixa ainda.O veículo foi entregue ao seu proprietário no local da ocorrência,já que o mesmo não teria prestado queixa.

Do:Blog São Domingos Informa

HOMEM É ASSASSINADO NA ZONA RURAL DE VERTENTES

Um homicídio foi registrado ontem (28) no sito Cumaru,zona rural de da cidade de Vertentes,segundo informações dois elementos chegaram  em uma moto e efetuaram vários disparos de arma de fogo,contra vitima que foi alvejado com aproximadamente quatro tiros,sendo socorrido para o hospital de vertentes.

Após dar entrada na unidade hospitalar a vitima não resistiu aos ferimentos e faleceu.A vitima foi identificada como sendo José Raimundo de Brito,49 anos mas conhecido por Zequinha da pedreira.

A Policia Militar esteve no local e realizou algumas,deligências na tentativa de capturar os elementos,mas não obteve êxito a Policia Civil foi acionada e fez o levantamento cadavérico e encaminhou o corpo para o IML de Caruaru.Os motivos e a autoria ainda são desconhecidas,mas a policia investiga o caso.

Do:Blog São Domingos Informa foto:blog Vertentes Noticias

MENOR É PRESO PELO ROMUT APÓS ROUBAR CELULAR EM SANTA CRUZ


 A equipe Especializada ROMUT da Guarda Civil Municipal (GCM) de Santa Cruz do Capibaribe com o apoio dos agentes de Trânsito, apreendeu na noite desta quinta-feira (26) um adolescente praticando assalto na Avenida Maestro Alexandre no bairro Nova Santa Cruz.

O  adolescente de 15 anos teria ameaçado e assaltado uma mulher com uma faca peixeira no endereço citado, além de ter roubado um celular da vítima. Em seguida, a mulher avistou a presença de uma viatura da ROMUT e se queixou da ação do menor infrator.


O efetivo realizou buscas nas proximidades e conseguiu localizar o menor, que se encontrava com o celular da vítima e uma faca peixeira.

O adolescente que é residente em Água Preta (localizada a 145 km de Santa Cruz do Capibaribe), afirmou que estava há poucos dias na Capital da Moda. O mesmo foi apreendido e conduzido para a delegacia de polícia de Santa Cruz, onde ficou a disposição do delegado de plantão.


Do:Blog São Domingos Informa fonte:blog Santa Cruz Justiça

DOIS ELEMENTOS SÃO DETIDOS PELO ROMUT COM ARMA DE BRINQUEDO NA CAPITAL DA MODA

A Guarda Civil Municipal,através do ROMUT em rondas no bairro Bela vista,próximo ao semáforo avistaram dois elementos em uma moto em atitude suspeita,ao serem abordados foram encontrados com os mesmos um simulacro de uma pistola cal.380.

Os envolvidos que não tiveram os nomes revelados,foram encaminhados para a delegacia de Policia Civil de Santa Cruz do Capibaribe,para serem tomadas as medidas cabíveis.

Do:Blog São Domingos Informa. foto:blog Santa Cruz Justiça

JOVEM É ASSASSINADO EM TAQUARITINGA DO NORTE

Durante a tarde de ontem (27) a cidade de Taquaritinga do Norte,registrou um homicídio vitimando o jovem Jefferson Silva mais conhecido por Bizunga,idade não foi informada.
O crime aconteceu na rua Coronel Antônio de Lucena,no centro daquela cidade em frente a um oficina mecânica,quando dois elementos chegaram e efetuaram os disparos de arma de fogo contra o jovem,que não resistiu aos ferimentos e faleceu no local.

 
A Policia Militar esteve no local onde o fato aconteceu,fez o isolamento da área,até a chegada da Policia Civil que realizou o levantamento cadavérico e encaminhou o corpo para o IML de Caruaru.

Do:Blog São Domingos Informa fotos;blog Dália Net

QUATRO PESSOAS SÃO DETIDAS COM MOTO ROUBADA E ARMA DE FOGO EM SÃO DOMINGOS





 moto Honda XRE 300 que havia sido roubada.

O efetivo do Malhas da Lei do 24° BPM prendeu na noite desta quinta-feira (26) quatro pessoas, sendo dois ex-presidiários e duas mulheres com arma e motos irregulares em São Domingos, distrito de Brejo da Madre de Deus.

Os policiais realizaram uma abordagem a um ex-presidiário identificado por Jaciel José, conhecido por “Galego” (21 anos), onde o mesmo se encontrava com uma moto CG, de cor vermelha e placa adulterada PFQ-3523.

Na oportunidade, a equipe conseguiu a informação de que o mesmo seria amigo de Nildinho, que é muito conhecido em Santa Cruz do Capibaribe pela prática de vários assaltos, onde se prontificou de levar o efetivo em outro local.
Os policiais se dirigiram até um sítio de difícil acesso na região, chegando lá foi encontrado Daniel Freitas dos Santos, conhecido por “Federal” (19 anos) que também é ex-presidiário e estava com um revólver calibre 38 e uma moto XRE-300 com restrição de roubo, que segundo o mesmo o veículo pertencia a Nildinho, onde que dias atrás havia tomado de assalto em Santa Cruz.

Na mesma residência se encontravam as jovens Ana Paula de Santana (18 anos) e Suênia Souza (20 anos) onde todos foram conduzidos para a delegacia de Santa Cruz do Capibaribe.

Do:Blog São Domingos Informa fonte:blog Patrulha do Agreste

POLICIA TROCA TIROS COM BANDIDOS NA PE-145 ENTRE JATAÚBA E BREJO DA MADRE DE DEUS E CONSEGUE RECUPERAR VEICULO ROUBADO EM BELO JARDIM

O carro foi levado para a delegacia no centro do Brejo da Madre de Deus
De acordo com informações repassadas pela Polícia um veículo modelo GM Classic de cor prata e placa PGL 5726 de Bezerros foi roubado na cidade vizinha Belo Jardim nesta quinta-feira (26) e os assaltantes fugiram no sentido Brejo da Madre de Deus.

A Polícia montou um bloqueio na PE-145 entre Brejo da Madre de Deus e Jataúba e quando os elementos avistaram a PM, imediatamente abandonaram o veículo e entraram no mato. Houve troca de tiros mas os elementos conseguiram fugir. Nenhum Policial saiu ferido e até o fechamento dessa matéria não se sabe se algum dos assaltantes foi baleado.

O veiculo foi levado para a delegacia em Brejo da Madre de Deus, onde a polícia aguarda o proprietário para fazer a restituição após a apresentação da documentação.

Do:Blog São Domingos Informa fonte:blog Estação Noticias

POLICIAIS DESARTICULAM MAIS UM PONTO DE VENDA DE DROGAS EM BREJO DA MADRE DE DEUS

Na tarde desta quarta-feira (25), uma grande operação em conjunto entre os policiais das cidades de Brejo da Madre de Deus e Jataúba, todos lotados na 3° companhia do 24° BPM, aconteceu no município de Brejo da Madre de Deus, quando deflagram no bairro Boa Esperança um ponto de vendas de drogas.

No local, foram encontradas duas balanças de precisão, 680 gramas de maconha, duas toucas ninjas, oito cartões de banco provenientes de assaltos, cinco celulares, um GPS, porém os envolvidos fugiram do local antes da chegada da polícia.

Todo material apreendido no local foi conduzido para a delegacia de polícia de Brejo da Madre de Deus.

Do:Blog São Domingos Informa fonte:blog Portal do Agreste

MORADORES DE FAZENDA NOVA FAZEM PROTESTO E COBRAM DO GOVERNADOR PAULO CÂMARA MELHORIAS NO ABASTECIMENTO D`ÁGUA

Professor Sivonaldo fez as reivindicações ao governador
Um grupo de moradores do distrito Fazenda Nova em Brejo da Madre de Deus aproveitaram a presença do governador Paulo Câmara no Teatro de Nova Jerusalém nesta sexta-feira (27), para realizarem um protesto para pedir a regularização no abastecimento d’água na localidade.
Um grande número de pessoas aderiram ao movimento, vestiram camisas brancas e caminharam pelas principais ruas do distrito e foram até a frente das muralhas do teatro e ficaram cara a cara com o governador.
O professor Sivonaldo explicou o motivo da manifestação e fez as reivindicações em nome de todos os moradores de Fazenda Nova.

“A distribuição de água não vem ocorrendo de forma adequada, então, nós moradores dessa comunidade estamos fazendo esse movimento para solicitar que seja resolvida essa situação. Nosso propósito é simplesmente resolver o problema e acreditamos no seu comprometimento com a população desse distrito”, falou Sivonaldo.

O governador Paulo Câmara ouviu tudo atentamente e disse aos moradores que na próxima semana a Compesa deverá apresentar um relatório onde será possível ter uma estimativa para a regularização no abastecimento, principalmente com a retomada das obras de melhorias no abastecimento que estão paralisadas.

“Solicitei para o pessoal da Compesa um relatório com uma estimativa da obra para resolvermos essa questão da distribuição de água. Eles se comprometeram de apresentar de terça pra quarta-feira da próxima semana e vamos a viabilidade para retomar as obras que foram iniciadas, é um compromisso. Só peço mais uma vez a compreensão de vocês pois estamos iniciando o governo e temos o intuito de resolver, em no máximo uma semana daremos um retorno e espero que já estejamos com o calendário para que a obra ande de acordo”., disse o governador.

Do:Blog São Domingos Informa fonte:Estação Noticias

MOTOQUEIRO SOFRE ACIDENTE NA PE-160 ENTRE JATAÚBA E SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE




No inicio da manhã desta Sexta-feira (27) na PE-160 (considerada por muito como a ''PE da morte''), foi cenário de mais um acidente de trânsito, precisamente nas proximidades a Km da cidade de Jataúba, agreste setentrional do estado de Pernambuco. 

Segundo informações um casal que reside no Distrito de São Domingos do Brejo da Madre de Deus-PE, se envolveu nesta ocorrência, os mesmos trafegavam em uma moto FAM 150, nova sem placa. 

Informações dão conta que, Sivonaldo Manoel da Silva, de 29 anos, seguia viagem para o município de Jataúba na companhia de sua esposa a senhora Josefa Simone de Freitas, de 28 anos de idade, quando perdeu o controle da moto e foi de encontro uma ribanceira, na ocasião, Sivonaldo caiu e teve algumas escoriações leves pelo corpo, já a sua esposa foi arremessado com o impacto da batida, devido o fato, Josefa Simone ficou gravemente ferida.

O condutor da moto Sivonaldo Manoel da Silva foi socorrido por populares que passavam na localidade, por está em situação mais delicada, a sua esposa ficou no aguardo da equipe do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

O que chamou atenção de quem estava passando foi a solidariedade de alguns populares que improvisaram uma coberta para a senhora Josefa Simone não fica exposta ao sol já que sua situação era muito delicada. Foi perguntado ao senhor Sivonaldo Manoel porque ela e não ele estava pilotando a moto, ele respondeu "Vocês não sabem como é mulher foi uma briga porque a moto é nova e ela queria por que queria trazer-la deu no que deu".

Com a chegada dos profissionais da SAMU e com ajuda de alguns populares fizeram todo procedimento, onde em seguida foi socorrida para o Hospital Municipal Raymundo Francelino Aragão, na cidade de Santa Cruz do Capibaribe.

Do:Blog São Domingos Informa fonte:blog Portal do Agreste


AS LIGEIRINHAS!

Se fortalecendo:Quem está se fortalecendo politicamente é o vereador Hilário,do distrito São Domingos em Brejo da Madre de Deus,ultimamente vem recebendo adesões,desta vez as adesões foram do grupo que apoiou  a candidatura do vereador Ernesto Maia,ao cargo de deputado estadual no ano passado,sendo eles Márcio,Geovane,Walter e Moura,vindos do grupo de oposição e  se unindo ao novo projeto do vereador Hilário.

Na escuridão:A escuridão é grande na ponte que liga o distrito São Domingos/Santa Cruz do Capibaribe,a quem recorrer para resolver o problema se procura o lado de cá,eles dizem é com o lado de lá e nada de resolver a escuridão,que é um perigo ao alunos de São Domingos que estudam em Santa Cruz,passar na ponte e só vê uma luz acessa quando passa um carro ou uma moto,mas se fosse perto da eleição no instante aparecia o responsável pela iluminação,mas como não é tem que esperar a boa vontade dos órgãos competentes.

Viram novidades:As adesões não param por ai,um passarinho me contou que as articulações continuam e que poderão vim mas novidades por ai,um líder politico de São Domingos fez visita,a uma figura do lado jacaré,que não vamos revelar o nome,pois de cara não aceitou,mas como o cara já conseguiu aderir algumas adesões,será que vai convencer trazer mais um,vamos esperar pra vê no que vai dar.

A Parceria que deu certo:Ademilton Silva (Blog Santa Cruz Mais),Inácio Júnior (Blog São Domingos Informa) e Jota Lima (Blog Jota Lima Agora),foi a parceria que deu certo,no meio da comunicação em Santa Cruz do Capibaribe e São Domingos,unidos em um único intuito deixar o internauta muito bem informado em tudo que acontece em Santa Cruz/São Domingos e toda uma região,blogueiros que mostram a realidade do jeito que ela é,sem medo de mostrar os fatos,com credibilidade e respeito a voçê internauta que nos faz crescer a cada dia.

Do:Blog São Domingos Informa.



UM MORTO E OUTRO BALEADO NO CENTRO DE AGRESTINA

homicidio em Agresteina-agresteviolento.com.br
O homicídio aconteceu na cidade de Agrestina por volta das 13hs de segunda-feira (23), na Rua 11 de Setembro, a vítima fatal, foi o presidiário, Marcos Antônio da Silva de 27 anos, vulgo “Marquinho” que cumpria pena no regime semiaberto. Ele tinha 27 anos de idade e residia na Rua Adalberto Damasceno, Centro de Agrestina.
Durante os disparos, um homem de 46 anos saiu baleado. Ele reside no Centro de Agrestina.
De acordo com a Polícia Militar, dois elementos em uma motocicleta de características não informadas chegaram disparando contra a vítima que ainda foi socorrida pelo SAMU, mas veio a óbito na unidade hospitalar do município. Cerca de 17 tiros atingiram o presidiário.
O corpo foi encaminhado para o IML. A Polícia Civil está investigando o crime.
Do:Blog São Domingos Informa  fonte:Agreste Violento

TRÊS ELEMENTOS SÃO DETIDO EM SÃO DOMINGOS POR RECEPTAÇÃO DE MOTO ROUBADA



Durante o dia de ontem (23) a policia em rondas no distrito São Domingos em Brejo da Madre de Deus,se deparou com três elementos em uma moto,sendo que duas delas adolescentes,ao serem abordados e interrogados pela  policia foi descoberto que a moto Honda Bros de cor preta e placa KLD-3568 era produto de roubo e que o maior de idade identificado por Wanderson Mateus,18 anos mas conhecido por Mancha,teria comprado a motocicleta.
Os três envolvidos foram encaminhados para a delegacia de Policia Civil da cidade de Brejo da Madre de Deus,devido o caso ter ocorrido no distrito São Domingos pertencente a cidade acima citada.De acordo com informações os envolvidos já são conhecido da policia.

Do:Blog São Domingos Informa foto:blog Jataúba News




DUAS MULHERES SÃO PRESAS ROUBANDO NO MODA CENTER SANTA CRUZ

A equipe de segurança do Moda Center Santa Cruz conseguiu prender duas ladras que estava praticando roubo naquele estabelecimento, a ocorrência foi durante a tarde desta segunda-feira (23), policiais da CIOSAC foram até o local e conduziram as acusadas para a delegacia de Santa Cruz do Capibaribe.

A polícia informou que Damiana Araújo Nascimento "Lerinha" de 35 anos, Maria Aparecida Silva "Cida" 33 anos, foram presas com várias peças de roupas e outros produtos de roubo.

As duas envolvidas residem no município de Campina Grande (PB), realizaram furtos em lojas e boxes e com as duas foram apreendidos 121 bermudas jeans, 02 relógios de pulso, 01 óculos de sol, 01 bolsa de couro, 01 bolsa de tecido e 04 anéis.


Segundo a  polícia Damiana, já foi presa outras duas vezes pelo mesmo crime, sendo que uma das últimas vezes aconteceu no município de Toritama.

Do:Blog São Domingos Informa fonte:blog Patrulha do Agreste

GATI APREENDE MENOR COM MAIS DE TRÊS QUILOS DE MACONHA NO BAIRRO SÃO JORGE

Foto:Ademilton Silva

A Policia Militar através do efetivo do GATI,receberam a informação que teria um elemento comercializando drogas no bairro São Jorge,de imediato a guarnição se deslocou até o local da denúncia e encontrou um menor em atitude suspeita,ao ser abordado e feito a revista foi encontrado mais de três quilos de maconha em posse do menor.

De acordo com a policia o mesmo já tem várias passagens por porte ilegal de arma de fogo e drogas.

O menor foi encaminhado para a delegacia de Policia Civil de Santa Cruz do Capibaribe,onde ficou a disposição do delegado de plantão.

Do:Blog São Domingos Informa 

HOMEM PERDE O CONTROLE DO VEICULO SAI FORA DA PISTA E SE CHOCA COM UMA ÁRVORE



Vertentes registra mais um acidente automobilístico, sem vítima fatal, na rodovia estadual PE 90.

O acidente ocorreu por volta das 18:30 horas, num trecho da rodovia PE 90, entre as cidades de Vertentes e Toritama, mais precisamente próximo a caixa d'água na entrada do Sítio Serra Seca.

As informações obtidas foram de que: o cidadão José Cícero da Silva, conduzia o seu carro, um veículo Kombi de cor branca e placas CJV-6163 de Ubatuba - SP, quando naquela altura da via, o mesmo perdeu o controle do respectivo veículo, vindo a sair da pista, caindo num barranco e vindo a se chocar com algumas árvores. O mesmo sofreu alguns ferimentos, porém não apresentava risco de morte.

O SAMU foi acionado e a ambulância da base Vertentes, composta pelos profissionais Eduardo, Juceli e Robson, foi até o local e fizeram o atendimento a vítima, que foi conduzido até o hospital de Vertentes, onde recebeu o atendimento necessário.

Do:Blog São Domingos Informa Por: Wendell Galdino/blog Santa Cruz Mais

SÃO DOMINGOS SEDIARÁ PROJETO PRAÇA DA CULTURA

Neste próximo Sábado 28 de Março de 2015, o pacato distrito deSão Domingos do Brejo da Madre de Deus, será palco da primeira edição do Projeto "Praça da Cultura", que contará com as apresentações da Banda Resíduos, do músico Paulo Roberto, Júnior Ramalho e os incógnitas. 

Tudo começa a parti das 15:Hs, 3 horas da tarde, na AV. Luiz Cecílio de Santana; o protejo levará a população daquele distrito, muita cultura através da música.  

Do:Blog São Domingos Informa fonte:blog do Jota Lima

ADOLESCENTE SOFRE TENTATIVA DE HOMICÍDIO NO BAIRRO SANTA TEREZA

Uma tentativa de homicídio foi registrada nas primeiras horas,desta segunda-feira (23),desta vez o fato aconteceu no bairro Santa Tereza em Santa Cruz do Capibaribe.

A vitima foi um adolescente de 17 anos,que foi surpreendido por quatro elementos em duas motos,se aproximaram e efetuaram os disparos de arma de fogo,sendo que dois projéteis atingiram o adolescente na mão e na virilha.O mesmo foi socorrido para o Hospital Municipal Raimundo Francelino Aragão,na capital da moda.

Após os procedimentos médicos na unidade hospitalar,foi transferido com uma escolta policial,para o Hospital da Regional do Agreste em Caruaru,seu estado é estável e não corre risco de morte.

Do:Blog São Domingos Informa

CIDADÃO SOFRE ACIDENTE NA PE-145 EM BREJO DA MADRE DE DEUS

A pista teve que ser interditada para o socorro a vítima e também a remoção do veículo
Na tarde do sábado (22) por volta das 15h aconteceu um grave acidente na PE-145 próximo ao Trevo na chegada do Brejo da Madre de Deus. De acordo com informações de populares, o cidadão conhecido por Cícero de Malhada de Pedra, zona rural de Caruaru, teria comprado uma Toyota Bandeirante Perua de placas GMY 7912 de Salvador-BA, e estava indo embora quando perdeu o controle do veículo e capotou.

Na pista foi possível perceber marcas de pneus e também o local preciso onde o Perua virou e depois capotou. Alguns motoristas que viram o acidente acionaram o SAMU, e o homem foi resgatado consciente de dentro do veículo, recebeu os primeiros socorros e foi levado para o hospital local.

Apesar do impacto, Cícero não se feriu gravemente por que o acento quebrou e o mesmo foi jogado para a parte de traz do veículo, a parte menos amassada.

Um motoqueiro que passava pelo local no momento do acidente contou que o condutor estava em zig-zag antes de capotar.

“De longe eu avistei a Toyota fazendo zig-zag, ele estava sem o controle do veículo e virou e capotou. Voltei e fui ver como ele estava e disse que estávamos providenciando o socorro”, disse o motoqueiro.

Muitos curiosos foram até o local do acidente e a pista teve que ser bloqueada para a retirada do veículo. Não se sabe ao certo o que ocasionou o acidente, se foi falha mecânica ou falha do motorista.

Do:Blog São Domingos Informa fonte:blog Estação Noticias

EX-PRESIDIÁRIO É DETIDO COM ARMA DE FOGO EM TAQUARITINGA DO NORTE

Fotos:Fernando Lagosta
 

Policiais realizavam rondas na Rua Amaro Monteiro de Araújo em Pão de Açúcar, distrito de Taquaritinga do Norte, quando visualizaram duas pessoas em atitudes suspeitas transitando em uma moto de cor prata e placa KKB-2287.

Ao realizar a abordagem foi constatado que o garupa, Geamersson dos Santos Ferreira (20 anos) portava em sua cintura um revolver calibre 38, com seis munições intactas, sendo ele já conhecido do policiamento por trocas de tiros, porte ilegal e receptação.

Diante do fato, Geamersson e a adolescente de 17 anos que guiava a moto foram encaminhados a delegacia de polícia local para que fossem tomadas as providências cabíveis.

Do:Blog São Domingos Informa fonte:blog do Ney Lima

POLICIA MILITAR DE JATAÚBA RECUPERA MOTO ROUBADA


Neste domingo (22) o efetivo da Polícia Militar, recuperou um veículo roubado na Zona Rural de Jataúba. 

Ao fazerem rondas no Sítio do Sr. Tete na estrada que dá acesso a Vila do Jundiá, foi recuperado uma moto Honda 150 Bros, na cor vermelha de placa PEW 5474 de Santa Cruz do Capibaribe.

Essa moto foi roubada na cidade de Santa Cruz do Capibaribe , na noite do dia (19) no Bairro Nova Morada.O veículo foi entregue pelo efetivo da GT 17031 composta pelo Cb PM Junior e pelos Soldados Mota e Denizar.

Do:Blog São Domingos Informa fonte foto:Cabo Júnior de Jesus e Jataúba News.