Equipe da Escolinha de Futebol Compesa/Ricardo Rocha participa da final do Campeonato Pernambucano Sub17 Disputa será neste domingo



Adolescentes participantes do projeto  social Escolinha de Futebol Compesa/Ricardo Rocha estão na final da segunda divisão do Campeonato Pernambucano Sub 17, que acontece neste domingo (25), às 11h, no Estádio dos Aflitos. O jogo é organizado pela Federação Pernambucana de Futebol  e tem entrada gratuita. 

A final será disputada entre os times Os Galáctos, do bairro de  Santo Amaro, Recife, e Flamengo do Jordão, Jardim Jordão, Jaboatão dos Guararapes, localidade onde a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) mantém o projeto social. Os 20 jogadores do time Flamengo do Jordão  são alunos da Escolinha de Futebol Compesa/Ricardo Rocha,  lançada   há cerca de há quatro anos.

A escolinha de futebol foi criada pela Compesa como parte do trabalho social realizado no bairro de Jardim Jordão, durante as obras de implantação do Sistema Produtor Pirapama. A companhia também fez melhorias urbanísticas no campo do Flamengo do Jordão, espaço que é uma referência de lazer e esporte para os moradores do bairro. Ainda foi construída pela Compesa a sede da escolinha de futebol, uma estrutura que dispõe de administração, vestiário e sala de troféus.

Segundo o  diretor Aldo Santos, da diretoria de Articulação e Meio Ambiente (DAM), a proposta do projeto é promover o desenvolvimento social e esportivo de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. "Investir no trabalho social junto a esses meninos possibilita a formação de jovens com melhores perspectivas de futuro e cientes da importância do seu papel enquanto cidadãos promotores de mudanças positivas em sua comunidade e na sociedade como um todo", explica Aldo Santos.

A Escolinha de Futebol Compesa/Ricardo Rocha oferece treinos semanais, que acontecem no Campo do Flamengo, e atende cerca de 130 crianças e adolescentes, com idade entre 8 e 17 anos - todos moradores do bairro Jardim Jordão. O sucesso do projeto levou a  Compesa a ampliar o trabalho para o bairro de Rio Doce, em Olinda. Lá, as atividades acontecem na Vila Olímpica e atendem em torno de 100 participantes.

Para participar dos treinos, os adolescentes devem apresentar o comprovante de matrícula num estabelecimento de ensino da rede pública ou privada e a frequência escolar.

Do:Blog São Domingos Informa Fonte:Da Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário