PREFEITO HILÁRIO PAULO TOMA POSSE COMO PRESIDENTE DA JUNTA DE SERVIÇO MILITAR DO DISTRITO SÃO DOMINGOS EM BREJO DA MADRE DE DEUS

O prefeito do Brejo da Madre de Deus, Hilário Paulo, recebeu na manhã desta quinta-feira (03), o Chefe do Posto de Recrutamento e Mobilização de Garanhuns, Capitão Edimilson Bernardes Fontoura, onde na ocasião, o prefeito fez o juramento e assinou o termo de posse como Presidente da Junta de Serviço Militar do Distrito de São Domingos, Município do Brejo da Madre de Deus, que de acordo com a Lei do Serviço Militar nº 4375 de 17 de agosto de 1964, essa é uma incumbência do Prefeito Municipal. No juramento, Hilário Paulo prometeu esforços para fazer cumprir o Serviço Militar no município, primando pelo engrandecimento da Pátria. 
Além do prefeito do Brejo da Madre de Deus, Hilário Paulo, e do Capitão Edimilson Bernardes Fontoura, participaram da cerimônia o Secretário da Junta de Serviço Militar do município, Aldemir Araújo, e do Distrito de São Domingos, Tiago Borges, os 1º Tenentes do Serviço Militar do PRM de Garanhuns, Gilberto Ferreira Lima e Josemar Simplício dos Santos, a Primeira Dama do município, Maria da Paz, o Vice-prefeito Josevaldo Lopes, a Secretária de Assistência Social Graça Rosal, Vereadores, demais autoridades e a população do Distrito de São Domingos.


JUNTA DE SERVIÇO MILITAR
A Junta de Serviço Militar é responsável pelo serviço de alistamento dos jovens do sexo masculino de 18 anos. Também presta todo tipo de atendimento relativo à obtenção de documentos de natureza militar, como, segunda via do certificado de que o cidadão está em dia com o Serviço Militar, exigido para a emissão de passaporte ou para prestar concurso público.

ALISTAMENTO
O Alistamento Militar deve ser realizado por todo jovem brasileiro, do sexo masculino, no período de 02 de janeiro até o último dia útil do mês de junho do ano em que o cidadão completar dezoito anos. O alistamento pode ser realizado na Junta de Serviço Militar.

Prefeitura do Brejo da Madre de Deus
Juntos Construindo o Futuro.

Do:Blog São Domingos Informa

Nenhum comentário:

Postar um comentário