Na última sexta-feira (07/07), as GEs 4302, CANIL e Operação Plano de ação, receberam informações do NIA de Santa Cruz do Capibaribe, acerca de um indivíduo suspeito de traficar drogas que estaria em um posto de combustíveis. De posse das informações, foi feito deslocamento até ao local, onde foi possível avistar um veículo Gol ligado, com os vidros totalmente escurecidos e embaçados, o que denota que o referido veículo se encontrava parado e ligado há um certo tempo. Quando da aproximação do Efetivo, o condutor arrancou com o automóvel e começou a empreender fuga por entre as ruas da cidade, momento que foi iniciado um acompanhamento tático.
Após um certo tempo, o suspeito entrou em uma rua com saída para um matagal e um riacho, vindo a perder o controle e colidir em um barranco, não obstante, o indivíduo ao desembarcar do veículo, tinha em suas mãos uma arma de fogo, revólver que não deu para identificar o calibre. O suspeito efetuou cerca de 4 disparos em direção ao Efetivo, enquanto se embrenhava no mato, não restando outra opção a não ser revidar a injusta agressão de maneira proporcional. Este Efetivo começou a incursionar no matagal, onde foi possível avistar o suspeito se desfazer do revólver no riacho, como também uma sacola plástica com um conteúdo que não deu para ser identificado. Ato contínuo, foi possível localizar o suspeito agachado em um arbusto as margens do rio, tentando se esconder do Efetivo, ao perceber que seria abordado, o suspeito, Jardiel da Silva Freire, partiu em direção ao Policiamento com socos e chutes, sendo necessário o uso diferenciado da força e de algemas para contê-lo. Após contido, o abordado foi levado de volta ao local onde ele abandonou o veículo, e após revista no interior deste, foi possível localizar a quantia de aproximadamente 450 gramas de cocaína e 100 gramas de maconha.
Cessadas as diligências, o suspeito, o veículo e o material entorpecente foram conduzidos e apresentados na Delegacia de Plantão de Santa Cruz do Capibaribe, para serem tomadas as medidas cabíveis pela Autoridade Policial competente.
Do:Blog São Domingos Informa
Nenhum comentário:
Postar um comentário