MORRE O BLOGUEIRO EMANOEL GLICÉRIO



É com imenso pensar que noticiamos o falecimento do jornalista, blogueiro e amigo Emanoel Glicério, 34 anos de idade. Vítima de infecção generalizada decorrentes de outras doenças.

Emanoel nasceu em 27 de maio de 1979 em Santa Cruz do Capibaribe.
Concluiu o ensino médio na escola Padre Zuzinha em 1998
Iniciou a graduação de jornalismo em 2002, porém não chegou a concluir o curso pela Universidade Estadual da Paraíba – UEPB.
Atuou em diversas mídias impressas em Santa Cruz do Capibaribe como a Revista “A Capital” e o Jornal “Correio Universitário”, ambos formados por estudantes de jornalismo na época.

Emanoel Glicério trabalhou também como radialista e comentarista político em diversas emissoras de rádios da região, entre elas as rádios Santa Cruz FM, Comunidade FM, IGM FM e atualmente fazia parte do corpo de debatedores do Programa Rádio Debate na Polo FM, comandando pelo radialista e blogueiro Ney Lima, com a participação de Romenyck Stifen, Magno Marthins e Inaldo Sampaio.

E também atuava como apresentador e comentarista do programa Vale Tudo da Vale AM, ao lado de Hildo Teixeira e Egídio Amorim.
Tornou-se conhecido na imprensa local através do seu blog “Diário da Sulanca”, lançado no final do ano de 2007 e tido como um dos primeiros na Capital da Moda a ter conteúdos voltados especialmente para a política de Santa Cruz do Capibaribe e região.

Tinha interesse pela política desde a infância no qual já leu diversos livros sobre o assunto e sempre debatia politica em todas as conversas.
Tendo uma carreira consolidada na imprensa local, Emanoel conquistou respeito por políticos de todas alas de Santa Cruz do Capibaribe e região.

Nota


Não há palavras para expressar a dor. Santa Cruz do Capibaribe perdeu um grande profissional e nós perdemos um grande amigo.
Ney Lima, equipe Avant Comunicação e Mídia e Rádio Polo FM

Do:São Domingos Informa fonte:blog do Ney Lima

Um comentário:

  1. LUTO NA IMPRENSA
    Infelizmente somos pegos de surpresa quase que todos os dias por noticias como a repentina morte do nobre e jovem amigo Emanoel Glicério, jornalista que contribuiu e muito para a liberdade de expressão que hoje impera em todos os espaços da mídia no Brasil e no Mundo especialmente através da internet.
    Enaltecer a grandeza de sua contribuição é muito pouco perto do que ficará como contribuição aos colegas com o legado de sua obra. Aos demais blogueiros e jornalistas restam-nos o enluto e a luta de continuarmos defendendo os direitos que temos frente à Constituição de cada país aonde este artigo chegará como nota e no nosso caso em especial a Republica Federativa do Brasil e que são quase que todos os dias covardemente desrespeitados principalmente por todos aqueles que têm a função de mante-la nos trilhos.
    Injustiças e inverdades têm sido passadas a limpo todos os dias e em muitos dos casos graças aos blogueiros de plantão que não se refutam ao prazer de noticiar os fatos com mais clareza, fotografando, filmando, noticiando e denunciando as mazelas, dos descasos públicos, desrespeitos a vida e aos direitos do cidadão e a vida, entre outros assuntos improbidades administrativas e injustiças diversas colocado-os defronte com a dura face da verdade que sempre surge por todos os lados através dos guerreiros da noticias que são os blogueiros por todo o mundo.
    Não deveremos esquecer jamais que as mordaças que outrora nos sufocavam já se foram ao chão, pena que ainda há em alguns países impérios que guardam os carrascos da idade da pedra que ainda insiste, mas que por pouco tempo com a retruca ditatória do que você pode ou não VER, LER, OUVIR e muito menos ESCREVER ou FALAR; Aos países que já conquistaram esta liberdade ainda que com o sangue dos inocentes devemos sim ainda que tristes comemorar tal vitoria e prezar para que não as percam jamais, REGREDIR NÃO!
    Relatando estes fatos não poderia deixa de comentar o assassinato de outro grande nome da imprensa Brasileira que foi o cinegrafista e pai de família Santiago Ilídio Andrade que há pouco tempo nos deixou, mas que também representa e deixa o seu legado para a história da liberdade de imprensa no Brasil! Devemos sim comunicar os fatos como eles verdadeiramente são, a verdade será sempre a verdade e isto é o que importa doa a quem doer.
    Santa Cruz do Capibaribe, esta de ludo assim como o resto do Brasil que infelizmente terá que conviver com menos um companheiro que gostava de falar e escrever a verdade pela verdade e sempre a verdade.
    Aos admiradores, parentes e amigos mais próximos do jovem amigo Emanoel, desejamos muita força de espírito e boa sorte na nova jornada agora sem a presença em matéria do nobre jornalista que por hora cumpriu com sua missão junto aos demais companheiros na luta do seu dia a dia onde dividiu espaço com outros bons profissionais não restam duvidas disto, mas que este continuará sempre ao lado de cada companheiro e admirador em espírito principalmente no coração de cada um; Deus quis assim e assim devemos aceitar e seguir as nossas lutas que é o oficio de noticiar os fatos ainda que estes fatos sejam sobre um colega como o caso Emanoel.
    Boa sorte a todos em especial aos seus familiares; são os votos e desejos do Escritor Sérgio Kitiniz, Diretor Presidente do Grupo Kpeal News de Comunicação.

    ResponderExcluir