DEPUTADO DE SANTA CRUZ E GESTORES DA REGIÃO SEGUEM COM PROBLEMAS NA JUSTIÇA



Na última sexta-feira (23) o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE) divulgou lista com os nomes de gestores com contas reprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE). Os nomes do deputado federal José Augusto Maia (PROS), do prefeito de Brejo da Madre de Deus, Roberto Asfora (PSDB), bem como o gestor de Jataúba, Antônio de Roque (PMDB) estão nessa “lista negra”.

A lista que poderá ser atualizada nos próximos dias, ainda poderá ser completada pelo ex-prefeito de Brejo, Dr.Edson, cassado em 2013 e, que teve suas contas rejeitadas pela Câmara de Vereadores recentemente. 

O Ministério Público Eleitoral deve analisar os casos dos gestores com contas rejeitadas para serem submetidos à lei da Ficha Limpa no próximo pleito, em outubro. 

Lei da Ficha Limpa - Resultado de ampla mobilização popular e aprovada pelo Congresso Nacional em 2010, a Lei Complementar nº 135/2010 será pela primeira vez aplicada em uma eleição geral, a de 2014. A Lei foi sancionada no dia 4 de junho de 2010 e fortaleceu as punições aos candidatos que burlaram a lisura e a ética das eleições ou que tenham contra si determinadas condenações na esfera eleitoral, administrativa ou criminal.

Do:São Domingos Informa fonte:blog Direto ao Ponto

Nenhum comentário:

Postar um comentário