BANDIDOS EXPLODEM CAIXAS ELETRÔNICOS NO MODA CENTER SANTA CRUZ







Uma ação criminosa com características cinematográficas aconteceu durante a madrugada desta sexta-feira (28) no Moda Center Santa Cruz, em Santa Cruz do Capibaribe.

De acordo com as primeiras informações, bandidos fortemente armados renderam seguranças e detonaram com dinamites dois caixas eletrônicos do Banco do Brasil.

A equipe de monitoramento do parque acompanhou a ação enquanto alguns vigilantes ficaram reféns sob a mira de fuzis. Foram feitas tentativas com pedidos de socorro pela segurança do parque ao Batalhão da Polícia Militar, mas as ligações demoraram em ser atendidas.

Quando os policias chegaram à ação já tinha acontecido e os bandidos fugiram.

O carro dos bandidos foi abandonado e incendiado em uma área baldia por trás do parque. Grampos de ferro foram espalhados pela PE-160 com objetivo de furar os pneus dos carros. Ninguém foi preso.

O valor levado dos caixas eletrônicos ainda não foi divulgado.








































.

Peritos do Instituto de Criminalística já estão no Moda Center

Responsáveis pela segurança do Moda Center acompanham o trabalho dos peritos. Fotos: Thonny Hill.
Já estão, no Moda Center, os peritos do Instituto de Criminalística (IC) de Caruaru, que vieram realizar a perícia do local onde foram explodidos dois caixas eletrônicos.

A equipe chegou por volta de 10h30 e, nesse momento, faz o levantamento de evidências que possam levar até a quadrilha que efetuou o crime.

Nesse momento, o Moda Center ainda está com suas entradas bloqueadas e ainda não há previsão para que haja liberação.
.
.
Em entrevista concedida ao Blog, Walmir José, gerente de Operações e Segurança do parque, que acompanha os trabalhos do IC, relatou que os vídeos captados pelas câmeras de segurança não podem fornecer os rostos dos bandidos, mas traços físicos que podem auxiliar a polícia a identificar os criminosos.

O material deve ser repassado em instantes.

Magnitude da explosão


Destroços e outras evidências do crime foram lançadas a mais de 40 metros, afirma Gerente de Segurança do Moda Center

Foto;Thonny Hill
Em entrevista concedida ao Blog, Walmir José, Gerente de Operações e Segurança do Moda Center, falou sobre os danos que foram feitos próximos ao local da explosão dos caixas.

De acordo com ele, dois boxes foram atingidos em virtude do deslocamento de ar causado pela explosão, assim como parte do teto também foi avariado em virtude dos pedaços que se desprenderam dos caixas eletrônicos, que foram pulverizados.
.
.
Questionado sobre quando o Moda Center será liberado, Walmir citou que não há previsão, já que, após a realização da perícia, o local do crime será limpo e os reparos estruturais serão confeccionados.

“Existe muita poeira e fragmentos dos caixas que foram jogados a mais de 40 metros de distancia do local. É preciso arrecadar as notas, aprender todo esse material na ação delitiva e, após isso, faremos a abertura do parque para que ele volte as suas atividades normais”, frisou.


Uma pistola chegou a ser apreendida e, de acordo com Walmir, toda a ação criminosa durou 15 minutos.

Medidas que serão tomadas


De acordo com Walmir, a diretoria terá uma reunião para discutir formas de aumentar a segurança.

Uma delas é a possibilidade de redução do horário que o Moda Center fica aberto durante os dias em que não haja feira, inclusive com a possibilidade de outras ações.

“Segurança é algo que tem sempre que estar na vanguarda e é mais uma hora de se pensar que é necessário nós termos portões e um horário de funcionamento para evitar que fatos como esse aconteçam”, concluiu.


Do:São Domingos Informa fonte:blog do Ney Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário