GTA/CIPOMA APREENDE ARSENAL DE ARMAS DE FOGO EM COITO DE CAÇADORES

Nesta segunda-feira (19), o Grupo Tático Ambiental GTA da CIPOMA (Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente) da Polícia Militar de Pernambuco apreendeu várias armas de fogo na zona rural de Chã Alegre, Paudalho – PE.

gtacipoma apreende arsenal de armas de fogo em coito de caçadores
A equipe de CIPOMEIROS em mais uma ação enérgica e eficaz para combater crimes ambientais em suas mais diversas formas, logrou êxito na apreensão de 10 armas de fogo de grosso calibre, num coito (ponto de apoio) de caçadores, sendo as mesmas: 01 Revólver Cal. .38, 01 Espingarda Cal. .12, 01 Espingarda Cal. .28, 02 Espingardas Cal. .32, 01 Espingarda Cal. duplo .36 e .38 e 04 Espingardas Artesanais (Tipo Soca-soca), mais uma armadilha para capturas de animais de médio porte (tatu).
Armadilha para TATU
Ainda segundo a PM, em um segundo momento, a equipe realizou fiscalização ambiental numa granja no município de Cajueiro Claro (também em Paudalho) e descobriu que havia na residência do caseiro de 61 anos, 01 Espingarda Cal. .12, na qual o mesmo informou que pertencia ao dono da granja, porém, devido a arma não ter o registro e o dono da granja não ter aparecido para assumir a propriedade da referida arma, o caseiro foi conduzido a 47ª Delegacia de Polícia de Paudalho, onde foi autuado em flagrante delito por posse ilegal de arma de fogo (Art. 12 da Lei nº 10826/03), onde as armas do coito de caçadores também foram entregues na referida D.P.
Do:São Domingos Informa fonte:Agreste Violento

Nenhum comentário:

Postar um comentário