VETERINÁRIO DE BREJO DA MADRE DE DEUS DENUNCIA QUE MARCHANTE QUERIA NA LEI DA IGNORÂNCIA COMERCIALIZAR CARNE COM TUBERCULOSE NO AÇOUGUE MUNICIPAL

O BPA ( Blog Portal do Agreste) recebeu denúncia do médico veterinário,'' Pólito Silva'', CRMV nº 3918,sobre um caso gravíssimo!!! caso de saúde publica, que aconteceu no Matadouro Publico na cidade de Brejo da Madre de Deus, falou que na última semana quando interditou a comercialização de uma carne e autorizou queimar a carne que seria distribuída no açougue público da cidade do Brejo da Madre de Deus. 

Segundo o veterinário, a carne apresentava vários nódulos característicos da tuberculose bovina (A tuberculose bovina (TB) é uma doença animal crônica causada por uma bactéria designada pelo nome de Mycobacterium bovis (M. bovis), que está estreitamente relacionada com as bactérias que causam a tuberculose humana.
VEJAM VOCÊS DA CIDADE DO BREJO DA MADRE DE DEUS A CARNE QUE SEGUNDO O VETERINÁRIO POLITO SILVA FALOU QUE ''SEGUNDO O MARCHANTE EM OUTRAS ADMINISTRAÇÕES ERAM LIBERADAS PARA O CONSUMO DA POPULAÇÃO BREJENSE E QUE O VETERINÁRIO POLITO ESTAVA BRINCANDO DE QUERER SER VETERINÁRIO'' 
 Segundo o profissional Polito esta doença pode afetar praticamente todos os mamíferos, causando mal estar generalizado, tosse e finalmente a morte). Por se tratar de uma zoonose significativa, impediu que a carne fosse colocada no mercado e autorizou queimar o produto. Disse que em sendo consumida pelos humanos, aqueles poderiam ser contaminados pela bactéria. 

Esclareceu ainda, que ao tornar ciente que a carne estava imprópria para o consumo, o marchante proprietário da carne, juntamente com o seu genitor, passaram a agredi-lo verbal e ironicamente.
 Dizendo que ele, o veterinário, estava brincando de queimar carne. Agressivo e ao mesmo tempo com ironia, o marchante envolvido, juntamente com o seu genitor, afirmaram que “em outras administrações, carnes naquele estado foram vendidas no açougue do Brejo e ninguém, no caso, os consumidores, reclamaram e, nem ninguém morreu”
O profissional veterinário respondeu'' Eu não estou brincando de queimar carne, pelo contrário, estou a serviço da população no sentido de preservar a saúde dos consumidores, tarefa ao qual está designado e, enquanto ali estivesse como responsável pelo controle do abate dos animais e, consequentemente, liberação da carne para o consumo, JAMAIS permitiria que a população corresse o risco de ficar doente pela inconsequência de um ou outro marchante. E mais, estará encaminhando o relatório para o Ministério Público para que aquele adote as medidas cabíveis'', finalizou Polito.

Diante do exposto ficam as perguntas:

Será que a população do Brejo sabe que já consumiu carne doente?

Há quanto tempo esse marchante praticava essa ilicitude? 

E seria somente ele?

Qual a razão de em outras administrações essa prática NÃO ter sido diagnosticada e coibida?

Do:Blog São Domingos Informa fonte:Ruy Siqueira/Portal do Agreste

Nenhum comentário:

Postar um comentário