TRILHA DE SÃO DOMINGOS É DESTAQUE DO PROJETO FOLCLÓRICO DO INSTITUTO OLAVO BILAC EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE


O projeto Folclórico “Pernambuco: um estado Multicultural, o coração do Nordeste”, assim intitulado pelo Instituto Olavo Bilac teve como intuito ressaltar e representar a multiculturalidade presente em nosso estado, as nossas riquezas culturais, materiais e imateriais. 


“Na oportunidade tivemos a presença de diversos grupos culturais de nossa cidade, bem como algumas representações feitas pelos nosso alunos retratado os respectivos municípios trabalhados, além de tendas temáticas sobre tais municípios. 

Dentre os tantos municípios escolhidos tivemos o de Brejo da Madre de Deus, que foi representado pela professora Jordânia, na qual mostrou interesse em abordar alguns aspectos culturais do Brejo e distritos adjacentes, dentre eles ela demonstrou o interesse em abordar a trilha, que é algo cultural em São Domingos e porque não dizer em todo estado.


 Daí surgiu a ideia de chamar o Ionildo, para falar um pouquinho desse grande evento, e de como ele ganhou espaço no calendário cultural do município de Brejo. 
''Ficamos lisonjeadas com a sua participação que, com certeza, veio a acrescentar e enriquecer ainda mais o nosso evento ! “. Falou a direção do Instituto Olavo Bilac.

Do:Blog São Domingos Informa

Nenhum comentário:

Postar um comentário