COM RISCO DE ROMPIMENTO, PREFEITURA DO BREJO INICIOU PROCESSO DE ESVAZIAMENTO DA BARRAGEM DO SÍTIO CAVALO RUÇO

A Prefeitura do Brejo da Madre de Deus através do presente, informa que, nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira, 1° de Abril, recebeu a notícia do surgimento de rachaduras e vazamentos na barragem do Sítio Cavalo Ruço localizada na zona rural do município que se encontrava com 90% de sua capacidade que é de aproximadamente 100 mil metros cúbicos.
 De imediato, todos os órgãos competentes foram notificados pela Defesa Civil que toma as devidas providências para resolver o problema, tendo inclusive iniciado o processo de esvaziamento do manancial.

 Para evitar qualquer fatalidade com um eventual rompimento da barragem, foi instalado uma sirene para alertar as famílias que moram em áreas de risco.
 A Prefeitura também conta com um plano de emergência, onde caso seja necessário evacuar a área, as famílias que não tiverem para onde ir, serão abrigadas em uma quadra poliesportiva do município.

 Vale ressaltar que, o prefeito Hilário Paulo determinou total apoio das secretarias de Saúde,  Assistencia Social, Cidadania e Mulher; Educação e Obras, e tem acompanhado de perto todo processo de análise da situação.
 Acompanhado de engenheiros, secretários e equipe técnica, o prefeito Hilário esteve vistoriando a situação da barragem na tarde de hoje e confirmou que as medidas que já foram adotadas diminuíram o volume de água quase pela metade.

 A Barragem do Sítio Cavalo Ruço foi construída em 1998 e não tem nenhuma comporta.

Do:Blog São Domingos Informa Fonte:Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário