PREFEITO HILÁRIO LIBERA PRIMEIRA PARTE DO HOSPITAL MUNICIPAL DR. JOSÉ CARLOS DE SANTANA


O prefeito Hilário Paulo liberou neste domingo, dia 24 de maio, a primeira etapa do Hospital Municipal Dr. José Carlos de Santana localizado na Sede do Brejo da Madre de Deus, considerada uma das maiores unidades hospitalar construída na Região.


 Segundo informações repassadas pelo prefeito Hilário, com o avanço dos casos do Covid-19 na cidade, foi necessário a liberação da parte destinada ao tratamento dos pacientes acometidos pelo novo coronavírus.


 “Resolvemos entregar essa primeira etapa para acomodar melhor os pacientes que precisam ser internados devido o diagnóstico do Covid-19. Isso não significa que não entregaremos a outra parte do Hospital, a empresa está intensificando os trabalhos e muito em breve estaremos com o Hospital Dr. José Carlos de Santana 100% em funcionamento, com cirurgias e também maternidade”, explicou.

 Nesse primeiro momentos, já estão disponíveis 25 leitos hospitalares com salas climatizadas e uma estrutura moderna. A empresa responsável pelas obras executa os últimos ajustes para a entrega total do Hospital Municipal Dr. José Carlos de Santana.


 “Precisou de muito compromisso, de muita dedicação, pois apesar de não termos recebido ainda a parte do convênio de responsabilidade do Governo de Pernambuco, apesar de todas as dificuldades, colocamos mais de R$ 600 mil em recursos próprios para concluir as obras desse hospital, que passou por várias gestões, um sonho antigo dos brejenses, mas o nosso compromisso e responsabilidade, faz com que, hoje ele esteja saindo do papel”, ressaltou Hilário.





 Em virtude do momento em que o município, o estado e o país atravessa, o prefeito Hilário preferiu não fazer inauguração.

 “Não temos clima para nesse momento fazer festa de inauguração, o momento não é para isso, o momento é de enfrentarmos essa guerra que estamos vivendo contra o Covid-19, pois a nossa preocupação é com a vida dos nossos brejenses. No momento certo estaremos comemorando não somente a entrega desse hospital, mas também na Academia da Saúde em Barra do Farias, da UBS do loteamento Zé Cláudio em São Domingos, dos Postos de Saúde dos sítios Bandeiras e Olho D’Água do Púcaro entre outras obras que estamos executando em todos os cantos do Brejo da Madre de Deus”, concluiu.

Do:Blog São Domingos Informa Fonte:Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário