PSICÓLOGA MONALYZA MACIEL ABORDA O TEMA ''DEPRESSÃO''


Graduada em psicologia pela Unifavip, a psicóloga Monalyza Maciel (CRP 02/12878) atua na área clínica com psicoterapia individuais e grupais.

É com muito prazer que estarei trazendo discussões acerca de conteúdos referente a psicologia, com o objetivo de conscientizar e orientar os leitores.

Para começar a nossa primeira discussão será sobre Depressão.

Ainda é um tabu falar sobre depressão, porém se faz necessário abordar cada vez mais o assunto para conscientizar a população de modo que fiquem atentos aos sinais e sintomas que uma pessoa com quadro depressivo pode apresentar, e a partir dessa tomada de consciência possa buscar ajuda. 

A depressão é considerada o mal do século, por isso fique atento (a) há alguns sinais:
· Humor deprimido
· Oscilações frequentes do estado emocional.
· Perda de interesse por quase todas as atividades.
· Isolamento.
· Perda do sono.
· Falta de apetite.
· Tristeza profunda sem fim, associada por diversos sentimentos como: baixa autoestima, dor, amargura, desencanto, medo, culpa e desesperança.

A depressão precisa ser vista com outros olhos e não com olhar de julgamentos, pois dificilmente a pessoa acometida pela doença, vai buscar por ajuda sozinha, ainda assim a melhor forma de prevenir é está aberto a identificar os sintomas e não ter vergonha de buscar apoio profissional para um diagnóstico preciso.

Do:Blog São Domingos Informa

Nenhum comentário:

Postar um comentário