MP PEDE CASSAÇÃO DO MANDATO DO PREFEITO DE AFOGADOS DA INGAZEIRA

O Ministério Público encaminhou esta manhã ao Poder Judiciário seu parecer final sobre a denúncia do Partido dos Trabalhadores de Afogados da Ingazeira contra os candidatos da Frente Popular José Patriota e Lúcia Moura no caso em que são acusados de usar política e eleitoralmente a distribuição de poços do IPA na comunidade rural de Pintada, em setembro passado.

Em suma, o promotor Oscar Nóbrega considerou  consistentes as argumentações da acusação contra os candidatos. A decisão foi publicada agora a pouco no Fórum Laurindo lemos. O MP estava a quase cinco meses analisando a ação e o prazo para parecer também foi alargado com a saída da promotora Ana Clézia Nunes, aumentando as atribuições.

Agora, feitas as alegações finais de defesa, acusação e Ministério Público, fica o aguardo da decisão da Juíza Eleitoral Maria da Conceição Godhoi Bertolini, que pode seguir ou não o parecer. Registre-se que na maioria dos casos, pelo histórico recente, o parecer do MP tem peso importante na decisão do Judiciário.

Em nota divulgada à imprensa, o prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota (PSB), afirma que recebeu com tranquilidade o parecer do Ministério Público, recomendando sua cassação.

Segundo o advogado Carlos Marques, que atuou na defesa de Patriota e Lúcia, o que saiu foi apenas o parecer do Ministério Público, que como o próprio nome diz, é apenas uma opinião, uma recomendação, que pode ou não ser acatada na decisão da justiça em primeira instância.

fonte:blog politica e cidadania

Nenhum comentário:

Postar um comentário