IDOSO É SOCORRIDO EM CARROÇA DE BURRO POR FALTA DE UMA UNIDADE DO SAMU EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

Foto: Leitora Mariane Feitosa via Whatsapp
Uma imagem espantosa, sim, este fato aconteceu em Santa Cruz do Capibaribe, e não foi há décadas atrás em tempos que ainda não haviam unidades móveis do SAMU, este fato ocorreu esta semana, mais precisamente no dia 09, ontem.

A imagem, que mostra um senhor de idade sendo socorrido tendo uma carroça de burro como ambulância circulou nas redes sociais nesta sexta-feira, e provocou revolta e murmuria em muitos internautas.

De acordo com informações repassadas por pessoas que estavam no Hospital Raimundo Francelino Aragão no momento em que o homem chegou, afirmaram que um senhora que o acompanhava disse que o motivo pelo qual o mesmo estava sendo conduzido em uma carroça de burro, seria por falta de atendimento por parte do SAMU.

A mesma ainda teria dito as pessoas, que tentou ligar várias vezes solicitando uma ambulância, mas não obteve resultado, a explicação seria que as unidades móveis existentes no município estariam em outras ocorrências, daí então já impacientes, os familiares, que no caso não possuem nenhum tipo de transporte automotivo resolveram tomar providências por conta própria.

Além de revoltante, a imagem faz transparecer sérios problemas na saúde pública do município, excepcionalmente no número de unidades móveis do SAMU, que são apenas duas, muito abaixo do número normal para uma cidade do mesmo porte.

Recebemos a informação que o senhor encontra-se bem, apesar do susto e a humilhação de ser socorrido até o hospital em uma carroça.

Curiosamente o fato aconteceu no mesmo dia em que o governador visitou o município.


Do:Blog São Domingos Informa fonte:blog Santacruzense

Nenhum comentário:

Postar um comentário