MINISTRO DIAS TOFFOLI PEDE VISTAS A PROCESSO DE CASSAÇÃO DE DR. EDSON E VOTAÇÃO DEVE FICAR PARA AGOSTO

Foto;TSF.

Na tarde desta quinta-feira (25), o ministro e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSF), Dias Toffoli, fez pedido de vistas ao recurso impetrado pela equipe de advogados do ex-prefeito Roberto Asfora (PSDB).

O recurso solicitava para que fosse levado, para votação do pleno do TSE, a decisão monocrática do ministro e relator do processo João Otávio de Noronha, que garantiu que o atual prefeito Dr. Edson Souza (PTB) voltasse a comandar os destinos de Brejo da Madre de Deus, fato que aconteceu em agosto de 2014.

Após as equipes de advogados dos dois políticos apresentarem suas defesas, o relator do processo, ministro João Otávio de Noronha, manteve sua decisão e, logo após, o ministro Dias Toffoli fez o pedido de vistas do processo.

Dr. Edson fora acusado pela coligação partidária de Roberto Asfora durante as eleições de 2012 de ter cometido abuso de poder econômico e político durante a festa “São Pedro de Seu Pedro” em que teria, entre as várias denúncias, supostamente usado de estrutura da prefeitura para benefício político.

O processo deve entrar na pauta de votação após o fim do recesso dos ministros, no mês de agosto.

Do:Blog São Domingos Informa Com informações do blog do Ney Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário