PSICÓLOGA MONALYZA MACIEL FALA SOBRE O ''JANEIRO BRANCO''


 Graduada em psicologia pela Unifavip, a psicóloga Monalyza Maciel (CRP 02/21878) atua na área clínica com psicoterapia individuais e grupais.

A campanha Janeiro Branco nos convida a refletir sobre a importância de cuidar da nossa saúde mental, o movimento nos mostra que não é sinal de fraqueza ou vergonha admitir que exista algo de errado com nosso emocional, e muitas vezes esse esgotamento psicológico é por ter sido forte demais, por ter suportado sozinho uma sobrecarga emocional muito grande.


O mês de janeiro e a cor branca foram escolhidas justamente por retratar um recomeço “ Página em Branco”. Dessa forma há novas possibilidades e metas a serem traçadas e cumpridas, e que podemos sim ser os autores da nossa própria história, por isso tão importante quanto cuidar da nossa saúde física e dar importância também a nossa saúde mental.

O termo saúde mental é usado para descrever a qualidade de vida e bem-estar emocional, portanto falar sobre o tema abre espaço para novas possibilidades, permitindo assim que a sociedade compreenda a importância de procurar ajuda quando necessário.

Do:Blog São Domingos Informa

Nenhum comentário:

Postar um comentário