APAGÃO ATINGE TODOS OS ESTADO DOS NORDESTE

Todos os estados do Nordeste sofreram um apagão durante a noite dessa quinta-feira (25) e a madrugada desta sexta-feira (26). A falta de energia também afetou parte da região Norte, atingindo mais de 53 milhões de pessoas no País. No Recife, o blecaute durou mais de duas horas. Na emergência do Hospital da Restauração, o gerador não funcionou e causou grandes transtornos aos pacientes. Várias ambulâncias ficaram paradas e muitos internos tiveram que ser transferidos para a área de recuperação da UTI, onde havia energia elétrica.  

A diretoria do Hospital informou que apenas um dos três geradores que abastecem o prédio não funcionou. Os técnicos detectaram que houve um problema na bateria do equipamento e, duas horas depois, ele passou a funcionar.

Nas redes sociais, o apagão foi um dos assuntos mais comentados. Na página do Jornal do Comércio no Facebook, os internautas reclamaram do calor e das muriçocas que impediram muita gente de dormir. No Twitter, pessoas de todo o Brasil se queixaram para a presidente  Dilma Rousseff.

De acordo com o Operador Nacional do Sistema Elétrico, entidade responsável pela geração e transmissão de energia no País, o apagão pode ter sido provocado por um curto circuito de grande proporção que atingiu uma das linhas que integram o sistema de energia das regiões Norte e Nordeste ao sistema Sul e Sudeste. Segundo o operador, quatro horas depois do apagão, 70% dos serviços estavam normalizados. O Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico está  reunido em Brasília para avaliar as consequências do apagão e investigar as causas.
fonte:tv jornal

Nenhum comentário:

Postar um comentário