Prisão de quadrilha comprova que mulheres estão cada vez mais presentes no tráfico de drogas em JP

A Polícia Civil prendeu no início da noite desta quinta-feira (22), cinco pessoas sob a acusação de tráfico de drogas no bairro de Mangabeira, em João Pessoa. Dentre os detidos por participação na comercialização das drogas, duas são mulheres. A informação foi confirmada via Twitter, pelo delegado integrante da Gerência de Inteligência que acompanha o caso, Rodolfo Santa Cruz.
Material apreendido e acusados de tráfico em Mangabeira
Foto: Material apreendido e acusados de tráfico em Mangabeira
Créditos: Rodolfo Santa Cruz
Com os acusados foram apreendidos R$ 2.000 em espécie, um veículo e três quilos de maconha. De acordo com o delegado Tiago Sanbes, autoridade policial que está ouvindo os presos, os cinco acusados estavam dento do carro, realizando a entrega da droga quando foram surpreendidos pela polícia.
Mulheres criminosas: por mês, 4 são presas por tráfico de drogas em João Pessoa
Números alarmantes revelam que as mulheres estão cada vez mais inseridas na criminalidade por conta do envolvimento com o tráfico de drogas e pelo menos quatro são presas por mês pela Delegacia de Repressão a Entorpecentes em João Pessoa. Na maioria dos casos, elas são detidas após assumirem o “negócio” dos maridos presos.
No ano passado, pelo menos 176 pessoas foram detidas após investigações do DRE, destas, 56 são mulheres. Já em 2012, dos 151 presos por participação na comercialização de drogas, 42 são do sexo feminino. Os dados foram confirmados nesta quinta-feira (22), pelo delegado titular da Delegacia de Repressão a Entorpecentes, Ramirez de Almeida São Pedro.
Mulheres presas em 2012 por tráfico de drogas em JP
Foto: Mulheres presas em 2012 por tráfico de drogas em JP
Créditos: DRE
De acordo com Ramirez São Pedro, as principais justificativas das criminosas em participarem da comercialização de entorpecentes são as seguintes: elas assumem a ‘boca de fumo’ deixada pelos companheiros detidos pela polícia, tornam-se ‘aviõezinhos‘ do tráfico ainda crianças, enxergam o tráfico como um mecanismo para adquirir dinheiro e obter lucro (emprego) e ainda, afirmam que são ameaçadas a ingressarem no crime pelos traficantes de suas comunidades.
fonte:portal correio pb

Nenhum comentário:

Postar um comentário