PRESIDENTE DA CÂMARA DE BREJO DA MADRE DE DEUS COMEMORA TESTES DE REVERSÃO DE JUCAZINHO



O Vereador e Presidente da Câmara Municipal de Brejo da Madre de Deus, Hilário Paulo (PSDC) comemorou os testes de reversão de Jucazinho que tem a finalidade de amenizar os efeitos da seca no Distrito de São Domingos de Brejo da Madre de Deus. Além do Distrito ainda saem ganhando com a ação, a cidade de Santa Cruz do Capibaribe e Pão de Açúcar distrito de Taquaritinga do Norte.
O Vereador esteve acompanhando os Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, Junior Gomes do PSB (Presidente da Câmara de Santa Cruz), Dida de Nan (PSDB), Fernando Aragão (PTB) e Helinho Aragão (PTB). Eles estiveram visitando a estação de Tabocas, aonde foram recepcionados por técnicos da COMPESA.
 A previsão que sejam liberados 100 litros de água por segundo de Jucazinho, porém, com o comprimento do açude de Tabocas pode chegar a 110 litros por segundo. A medida não será suficiente para acabar com o racionamento de água, mas amenizará os efeitos da estiagem.
 “Essa reversão chega em boa hora, pois nosso Distrito de São Domingos sofre a cada dia os efeitos da maior estiagem dos últimos tempo, hoje estamos em colapso e essa ação poderá melhorar essa situação em que estamos vivemos. É importante também, conscientizarmos a população, para que economize esse liquido precioso que tem a cada dia se tornado mais difícil em nossa região”, destacou Hilário.
Da: Assessoria de Imprensa


Nenhum comentário:

Postar um comentário