NOTA DO BISPO DE PESQUEIRA ADVERTINDO SOBRE A MAÇANARIA

Dom-José-Luiz-Salaes-Bispo-da-diocese-de-PesqueiraDSC_2367


Texto da Nota emitida por Dom José Luiz Ferreira Salles,  na tarde do dia 30 de agosto de 2013, através da Cúria Diocesana de Pesqueira, após reunião com a Comissão Diocesana de Pastoral para a Doutrina da Fé.

 Aos padres, religiosos (as), leigos (as) e a todos aqueles que as presentes letras virem, saudação, paz e bênção  em nosso Senhor Jesus Cristo.

 A respeito da celebração presidida pelo Pe. José Gomes de Melo realizada em Sanharó, no dia 20 do corrente mês, que deu margem a comentários  na Internet que denigrem a Santa Igreja, faço saber a todos que: - Lamento profundamente a reincidência neste erro gravíssimo que traz muitos transtornos à nossa Igreja Diocesana. Por ocasião de denúncia sobre fato semelhante ocorrido em Belo Jardim, foram tomadas as medidas cabíveis de admoestação ao padre envolvido naquele triste e reprovável episódio, conforme o Direito Canônico e as orientações da Santa Sé.

 - Também o Pe. José Gomes de Melo foi severamente advertido e está afastado de suas funções paroquiais em Sanharó e das demais funções diocesanas. Ao mesmo, visivelmente arrependido, recomendamos recolhimento, penitência, oração e exigimos retratação perante a Igreja. Imediatamente, o citado padre nos apresentou uma carta escrita, assinada de próprio punho, na qual pede perdão e compromete-se a se retratar publicamente.

 - Esta Igreja Diocesana reafirma a comunhão com a Doutrina da Igreja e não permite que seja celebrada qualquer função em união com qualquer associação que não esteja em comunhão com a Doutrina. Não é permitido que se realize nenhuma ação litúrgica para a Maçonaria, nem consentido que sejam apresentados seus símbolos nas celebrações, muito menos que se celebre em ambiente de denominação maçônica.

 - Os presbíteros desta Diocese receberão um comunicado oficial do ocorrido tornando-os cientes de que será determinada a sumária suspensão do padre que porventura cometa qualquer abuso litúrgico ou ouse expor a Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo a qualquer situação vexatória desta ou de outra natureza. 

- Aproveito esta Nota para ratificar a fidelidade desta Igreja diocesana a Cristo e à sua Igreja, sempre pronta a testemunhar a fé e anunciar a Boa Nova do Reino, percorrendo os caminhos da missão – frequentemente árduos – para santificar a todos.email marketing

Pesqueira, 30 de agosto de 2013. Dom José Luiz Ferreira Salles, CSsR Bispo Diocesanoemail marketing
email marketing
email marketing
email marketingemail marketing

Nenhum comentário:

Postar um comentário